Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Bolinhas no pé que coçam muito

Mensagem(ns) do Fórum 1 - 10 de 12 mensagem(ns) encontrada(s)
image :
Kátia Hormazabal Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 10.01.2012 às 10:29
PUBLICIDADE



Olá...

No meu pé esquerdo apareceram umas bolinhas com água - parecem pequenas bolhas - e coçam demasiado.... eu furo com a ponta do alicate de unha...corto um pouco da pele em volta (existe um buraco grande dentro...), seco com algodão e limpo com álcool anti-séptico. Já passei pomada anti-micótica, pois acredito que seja isso, pois não costumo usar sapatos fechados; uso mais sandálias, mas ainda aparecem outras....o que eu faço? Parce que isso não vai terminar nunca....A coceira é insuportável....fora o desconforto que dá no pé...dói depois que eu corto a pele...

Obrigada,

 

image :
Matheus Malta de Sá Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 12.01.2012 às 00:02
PUBLICIDADE

Olá!

Esses sintomas podem ser de herpes zoster. Se for mesmo isso, evite estourar essas pequenas bolhas, pois elas estão carregadas de vírus e são extremamente contaminantes. Nesse caso, use pomadas de aciclovir.

Outra possibilidade é uma doença chamada desidrose, que normalmente aparece no calor, deviro ao aumento da transpiração. É importante que você procure um dermatologista para que ele verifique qual a real causa dessa pequenas bolhas no seu corpo.

image :
wilma Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 21.10.2013 às 17:49

Olá,

Tive bolhas em dois dedos do pé (1o. dedo de um pé e o 5o. dedo do outro) que apareceram de repente e coçavam muito, mas agora pararam de coçar e ficaram pretas e grossas. No exame não foram detectados fungos e agora aguardo resultado da cultura. O que pode ser isso? obrigada!


image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 25.10.2013 às 12:46

Olá Wilma,

Existem diversas possibilidades, é possível que seja uma bolha de fricção (devo ao atrito), uma bolha devia a transpiração excessiva, uma bolha de sangue, micoses, bactérias, etc.

Recomendamos que procure um médico para avaliar o seu caso.

Boa sorte


image :
jr Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 15.11.2013 às 22:08

ola tenho em meu pe direito uma especie de micose creio que muito resistente ja me consultei em varios dermatologistas fiz exames de cultura e nao foi diagnosticado nada so que a micose persiste em incomodar a 3 anos as veses ela chega a descamar a pele do pe chegando a ferir com aperecimento de bolhas que cosam muito mas quando estourada a bolha a coseira alivia o que sera isto


image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 19.11.2013 às 18:49

Olá Jr.,

Os sintomas são comuns à micose.

Recomendamos que mude alguns hábitos, caso ainda não tenha feito, como por exemplo utilizar calçados arejados, manter os pés sempre secos e limpos, leve as meias com água quente (60oC), etc.

Além disso, plantas  como tea tree (árvore do cháwink e calendula podem ajudar a aliviar os sintomas.

Veja mais informações e dicas em: pé de atleta


image :
driele Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 21.02.2014 às 12:31

Olá.

A bastante tempo eu venho tendo bolhas nos pés, elas sao pequenas e coçao muito e arden tbm, elas aparecem sempre no verão e quando eu calça sapato fechado e sandália plastica ou do tipo havaianas, isso ja se ver que é uma alergia, sera que tem como me dizer o que eu posso fazer para elas sumirem e nao voltarem mais? Bjs obrigada.


image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 26.02.2014 às 13:42

Olá Driele,

É necessário saber do que se trata, para então saber qual o tratamento mais adequado para o seu caso. Portanto, recomendamos que procure um dermatologista para saber um diagnóstico.

É possível que seja uma micose, neste caso existem medicamentos alopáticos antifúngicos que podem ser aplicados sobre a pele. Mas também existem tratamentos com plantas medicinais, tais como: a calêndula, árvore do chá, lavanda, entre outros. Converse com seu médico para saber qual o tratamento mais adequado para o seu caso.

Mantenha os pés sempre limpos e secos, evite sapatos fechados e lave bens suas meias.

Saiba mais informações em: pé de atleta


image :
Fabiana Queiroz Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 21.03.2014 às 15:01

Boa Tarde. Há alguns meses venho sofrendo com ferimentos q aparecem em meu pé direito. Primeiro aparecem bolhas, que coçam e acabam estourando. Mas depois que estouram, acabam virando feridas, e coçam bastante, principalmente a noite. O que deve ser isso? 


image :
gisele Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 01.07.2014 às 11:42

Há algumas semanas aparecem bolinhas como se fossem picada de mosquitos, principalmente nos pés e tornozelos, mas noto principalmente a noite que é quando coça e muito depois forma uma pequena casquinha não sei se por coçar mas é como tivesse dado uma picadinha e a casquinha fica ali e esse machucadinho continua coçando na noite seguinte e é uma coceira desesperadora. Minha enteada está com a mesma coisa mas nela aparece em outras partes do corpo. O que pode ser, só consegui marcar dermatologista para daqui 2 meses, não aguento mais!

Obrigada




Esta discussão está encerrada a partir de agora.


Leia também as ultimas 3 discussões desse fórum

Última mensagem

  • catapora (28.06.2015)

    estou com catapora ha 2 dias,é a primeira vez que tenho, mas meu dente está doendo muito por causa da minha obturaçao. Será que posso obturar ou extrair mesmo estando doente?
  • Hipotireoidismo (16.06.2015)

      Bom dia, conheci este site agora e gostei das respostas, por isso gostaria de fazer uma pergunta a Adriana Sumi. Adriana, sofro de hipotireoidismo, o problema começou juntamente á menopausa começando tudo dos 47 para
  • gotas nos pés (30.04.2015)

    Tenho gotas nos pés sinto muita dor cosa muito, já fiz exame meu ácido uríco estava elevado pois entrei numa dieta e bebo muita água,pois gostaria de tomar algum anti flamatório para aliviar a dor. e diminuir
Ver também

Google search 2015


Loading

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Excesso de vitamina B12 pode causar acne

Estudo recente relaciona excesso do consumo de vitamina B12 ao aparecimento da acne.

O perigo da gordura trans para a saúde

Entenda o que são as gorduras trans e o perigo que elas representam para a saúde.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br




© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 01.07.2015