PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Bolinhas no pé que coçam muito

Mensagem(ns) do Fórum 1 - 10 de 11 mensagem(ns) encontrada(s)
image :
Kátia Hormazabal Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 10.01.2012 às 10:29
PUBLICIDADE



Olá...

No meu pé esquerdo apareceram umas bolinhas com água - parecem pequenas bolhas - e coçam demasiado.... eu furo com a ponta do alicate de unha...corto um pouco da pele em volta (existe um buraco grande dentro...), seco com algodão e limpo com álcool anti-séptico. Já passei pomada anti-micótica, pois acredito que seja isso, pois não costumo usar sapatos fechados; uso mais sandálias, mas ainda aparecem outras....o que eu faço? Parce que isso não vai terminar nunca....A coceira é insuportável....fora o desconforto que dá no pé...dói depois que eu corto a pele...

Obrigada,

 

image :
Matheus Malta de Sá Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 12.01.2012 às 00:02
PUBLICIDADE

Olá!

Esses sintomas podem ser de herpes zoster. Se for mesmo isso, evite estourar essas pequenas bolhas, pois elas estão carregadas de vírus e são extremamente contaminantes. Nesse caso, use pomadas de aciclovir.

Outra possibilidade é uma doença chamada desidrose, que normalmente aparece no calor, deviro ao aumento da transpiração. É importante que você procure um dermatologista para que ele verifique qual a real causa dessa pequenas bolhas no seu corpo.

image :
wilma Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 21.10.2013 às 17:49

Olá,

Tive bolhas em dois dedos do pé (1o. dedo de um pé e o 5o. dedo do outro) que apareceram de repente e coçavam muito, mas agora pararam de coçar e ficaram pretas e grossas. No exame não foram detectados fungos e agora aguardo resultado da cultura. O que pode ser isso? obrigada!


image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 25.10.2013 às 12:46

Olá Wilma,

Existem diversas possibilidades, é possível que seja uma bolha de fricção (devo ao atrito), uma bolha devia a transpiração excessiva, uma bolha de sangue, micoses, bactérias, etc.

Recomendamos que procure um médico para avaliar o seu caso.

Boa sorte


image :
jr Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 15.11.2013 às 22:08

ola tenho em meu pe direito uma especie de micose creio que muito resistente ja me consultei em varios dermatologistas fiz exames de cultura e nao foi diagnosticado nada so que a micose persiste em incomodar a 3 anos as veses ela chega a descamar a pele do pe chegando a ferir com aperecimento de bolhas que cosam muito mas quando estourada a bolha a coseira alivia o que sera isto


image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 19.11.2013 às 18:49

Olá Jr.,

Os sintomas são comuns à micose.

Recomendamos que mude alguns hábitos, caso ainda não tenha feito, como por exemplo utilizar calçados arejados, manter os pés sempre secos e limpos, leve as meias com água quente (60oC), etc.

Além disso, plantas  como tea tree (árvore do cháwink e calendula podem ajudar a aliviar os sintomas.

Veja mais informações e dicas em: pé de atleta


image :
driele Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 21.02.2014 às 12:31

Olá.

A bastante tempo eu venho tendo bolhas nos pés, elas sao pequenas e coçao muito e arden tbm, elas aparecem sempre no verão e quando eu calça sapato fechado e sandália plastica ou do tipo havaianas, isso ja se ver que é uma alergia, sera que tem como me dizer o que eu posso fazer para elas sumirem e nao voltarem mais? Bjs obrigada.


image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 26.02.2014 às 13:42

Olá Driele,

É necessário saber do que se trata, para então saber qual o tratamento mais adequado para o seu caso. Portanto, recomendamos que procure um dermatologista para saber um diagnóstico.

É possível que seja uma micose, neste caso existem medicamentos alopáticos antifúngicos que podem ser aplicados sobre a pele. Mas também existem tratamentos com plantas medicinais, tais como: a calêndula, árvore do chá, lavanda, entre outros. Converse com seu médico para saber qual o tratamento mais adequado para o seu caso.

Mantenha os pés sempre limpos e secos, evite sapatos fechados e lave bens suas meias.

Saiba mais informações em: pé de atleta


image :
Fabiana Queiroz Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 21.03.2014 às 15:01

Boa Tarde. Há alguns meses venho sofrendo com ferimentos q aparecem em meu pé direito. Primeiro aparecem bolhas, que coçam e acabam estourando. Mas depois que estouram, acabam virando feridas, e coçam bastante, principalmente a noite. O que deve ser isso? 


image :
gisele Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 01.07.2014 às 11:42

Há algumas semanas aparecem bolinhas como se fossem picada de mosquitos, principalmente nos pés e tornozelos, mas noto principalmente a noite que é quando coça e muito depois forma uma pequena casquinha não sei se por coçar mas é como tivesse dado uma picadinha e a casquinha fica ali e esse machucadinho continua coçando na noite seguinte e é uma coceira desesperadora. Minha enteada está com a mesma coisa mas nela aparece em outras partes do corpo. O que pode ser, só consegui marcar dermatologista para daqui 2 meses, não aguento mais!

Obrigada




Leia também as ultimas 3 discussões desse fórum

Última mensagem

Ver também

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Como adaptar o organismo ao horário de verão

SÃO PAULO - O horário de verão pode afetar a vida de muitas pessoas. Saiba como regular o seu organismo durante o período.

Comer maçãs ajuda a emagrecer, o papel da flora intestinal

Comer maçãs ajuda a combater a obesidade e doenças associadas, segundo estudo da Universidade do Estado de Washington.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 22.10.2014