Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Uma alimentação mais equilibrada beneficia crianças hiperativas

PUBLICIDADE

Uma alimentação mais equilibrada pode ser benéfica para crianças hiperativasWASHINGTONUma alimentação mais equilibrada pode ser benéfica para crianças hiperativas que sofrem de Transtorno de déficit de atenção (TDAH), se o tratamento medicamentoso ou terapia falharem. Este é o resultado de um estudo divulgado segunda-feira pela revista “Pediatrics”.

Segundo os autores que conduziram uma revisão de estudos publicados recentemente sobre a questão, os benefícios das dietas à base de suplementos alimentares ou que suprimam certos produtos da alimentação são difíceis de avaliar e pode ser limitado às vezes a um “efeito placebo”.

Intervenções a nível nutricional para tratar de TDAH deve ser considerado como tratamento alternativo, conclui a revisão realizada por médicos da Faculdade de Medicina de Chicago.

“Prestar mais atenção à educação dos pais e dos filhos para seguir uma dieta saudável, deixando de lado os alimentos que parecem predispor ao TDAH, pode ser uma prática alternativa ou complementar ao mais promissor dos tratamentos de TDAH”, escrevem eles.

As conclusões dos médicos, no entanto, põem em questão o interesse de algumas dietas muito específicas e populares como a dieta de Feingold, que recomenda não usar colorantes alimentares de cor laranja ou vermelha, de uva, maças, salsichas ou cachorros-quentes.

“Estudos controlados falharam em confirmar que a dieta foi tão eficaz como o alegado”, pelos seus promotores, disseram eles.

Da mesma forma, as dietas destinadas a eliminar qualquer alimento alérgeno em potencial – tais como gérmen de trigo, ovos, chocolate, queijo ou nozes – pode ter tido um sucesso limitado em crianças com TDAH, “mais um efeito placebo não pode ser excluído”, eles apontam.

Criasaude.com.br, 9 de janeiro de 2012


Observação da redação: este artigo foi modificado em 17.01.2012.
Controllo di qualità
Última atualização:
17.01.2012

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também
ESSES ARTIGOS TAMBÉM PODEM LHE INTERESSAR

Comentários

18.01.2012 00:37
Re: Uma alimentação mais equilibrada beneficia crianças hiperativas
Vcs poderiam dar mais detalhes sobre a alimentação,com o que devemos ou não dar pros nossos filhos hiperativos.
marluce rodrigues
Adicionar um comentário

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

Lanche das crianças pode evitar doenças crônicas e obesidade

Com a retomada do ano letivo, mães e pais voltam a se preocupar com o que colocar na lancheira da criança.

Deixar seu bebê comer com os dedos evita o excesso de peso

Bebês se beneficiariam da autogestão da alimentação variada, comendo com os dedos ao invés de serem alimentados através da colher.

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Dente enflamado (22.02.2012)

    Boa noite eu tive uma infecção no dente e a dentista me passou dois remedios tylex de 30 mg por 5 dias de 6 e 6 horas pra dor ele tem codeina que é analgesico,predisona de 20 mg antiflamatorio e que contém corticoide pra tomar 3 comprimidos de 24 e24
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 21.02.2012