Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Diagnóstico AVC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

diagnostico AVCO primeiro diagnóstico de acidente vascular cerebral é feito com base nos sintomas. Qualquer déficit neurológico súbito faz se pensar em um acidente vascular cerebral.

Entretanto, o diagnóstico adicional será realizado no hospital com o uso de radiologia e tomografia computadorizada, para confirmar o diagnóstico. Estes dois métodos são utilizados para localizar a origem do acidente vascular, assim como sua extensão. A tomografia computadorizada é o método de referência.

Existem também outros exames que são análises de sangue, exploração de artérias cerebrais por Doppler. Note que uma punção lombar pode revelar a presença de uma hemorragia meníngea (ou subaracnóidea).

Radiografia Cerebral

A radiografia Cerebral consiste de uma injeção de um produto opaco. Podemos ver a artéria afetada, com o desaparecimento dos ramos de vascularização do cérebro devido à isquemia. A radiografia cerebral permite confirmar o diagnóstico do acidente vascular. Além disso, a radiografia permite localizar a origem do acidente vascular cerebral.

Tomografia Cerebral

AVC

A tomografia computadorizada é referência não somente para diagnosticar o acidente vascular cerebral, mas também para especificar o tipo de acidente vascular cerebral. Sabemos se estamos lidando com isquemia (oclusão de uma artéria cerebral) ou uma hemorragia cerebral.

Outro exame adicional são os exames de sangue. Nele, o médico poderá encontrar informações importantes sobre a causa do AVC, como desordem em fatores de coagulação ou presença de fatores de risco, como diabetes, colesterol alto, etc.

A arteriografia é outro exame que permite uma visão das artérias do seu cérebro que normalmente os exames de raio-X não enxergam. Nesse exame, o médico insere um pequeno cateter pela virilha e o conduz até artérias maiores, como a carótida. Então, o médico injeta um corante que permite que a visualização de diversos vasos através do raio-X.

Outros exames de imagem incluem ressonância magnética, ecocardiografia e ultrassom da carótida.

A dificuldade do diagnóstico

As mulheres muitas vezes têm sintomas menos específicos de AVC que os homens, tais como dor de cabeça e tonturas. Estes sintomas se tornam mais evidentes se acompanhados de dor ou do braço inerte. O resultado é que o médico muitas vezes confunde o AVC com outros distúrbios ou doenças. Os jovens adultos, incluindo homens, também são afetados por este problema. Um estudo realizado nos EUA na Universidade Estadual de Wayne, mostrou 1 em cada 7 adultos com menos de 50 anos que sofrem um AVC são mal diagnosticados, a equipe médica diagnostica erroneamente como vertigens, dores de cabeça, intoxicação alcoólica, etc.

Ler a sequência: complicações do AVC - tratamentos


LER TAMBEM - CRIASAUDE

PUBLICIDADE
author Observação da redação: este artigo foi modificado em 19.07.2014.
Controle de qualidade
Última atualização:
19.07.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

Google search 2015


Loading

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Excesso de vitamina B12 pode causar acne

Estudo recente relaciona excesso do consumo de vitamina B12 ao aparecimento da acne.

O perigo da gordura trans para a saúde

Entenda o que são as gorduras trans e o perigo que elas representam para a saúde.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br




© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 01.07.2015