Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Rio de Janeiro é atingido por epidemia de dengue sem precedentes

PUBLICIDADE

RIO DE JANEIRO - Uma epidemia de dengue de proporções históricas eclodiu na cidade do Rio de Janeiro. Mais de 50.000 casos foram diagnosticados neste ano de 2012, sendo mais de 500 só na semana passada. A cidade já tem doze mortos.

"Um plano para monitorar a epidemia está em ação e estamos sempre em alerta desde o início da epidemia", declarou o Secretário Municipal de Saúde, Hans Dohman na última terça feira. Ele disse que o número de casos notificados superou 300 por 100.000 pessoas por mês. Em fevereiro, o ministro da Saúde Alexander Padilla já previa que o Rio seria ameaçado este ano pela "pior epidemia de dengue de sua história". Treze mortos no total.

O Estado do Rio de Janeiro registrou em quase quatro meses um total de 64.423 casos confirmados, incluindo doze mortes na capital e 13 no total. No ano passado, as autoridades registraram 168.242 casos de dengue, incluindo 140 mortes.

A dengue é uma infecção viral transmitida por mosquitos. Esta é uma doença endêmica em países tropicais. Ela provoca febre alta, dores de cabeça, coceira e dor nas articulações. Em estágios avançados pode se tornar hemorrágica e letal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a doença atinja de 50 a 100 milhões de pessoas por ano no mundo.

Fonte: Creapharma.ch, 29.04.2012


Observação da redação: este artigo foi modificado em 30.04.2012.
Controllo di qualità
Última atualização:
30.04.2012

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

15 super alimentos brasileiros

O Brasil produz grande variedade de frutas, legumes, verduras, grãos e outros alimentos que fazem muito bem à saúde.

Alimentos muito salgados nos Estados Unidos

Os alimentos industrializados e fast food permanecem em geral muito salgados nos Estados Unidos, de acordo com um estudo recente.

Farmavagas

    

Facebook

  


Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 25.05.2013