|
||||||||||||||||||||
PUBLICIDADE
O chocolate amargo é comprovado na prevenção de infartoPUBLICIDADE
SYDNEY - Um estudo australiano confirma os benefícios do consumo regular de chocolate amargo na prevenção de ataques cardíacos. O consumo diário, em dez anos, de 100 gramas de chocolate com pelo menos 70% de cacau poderia evitar 70 eventos cardíacos fatais e 15 não fatais dentro de uma população de 10.000 pessoas. Este estudo realizado pela Universidade Monash em Melbourne, com 2.013 australianos e publicado no British Medical Journal, relatou efeitos "significativo" do chocolate com uma alta concentração de cacau. "Nossas descobertas indicam que o chocolate amargo pode fornecer uma alternativa ou complemento ao tratamento medicamentoso em pessoas com alto risco de doença cardiovascular", disse Ella Zomer, que liderou o estudo. Os pesquisadores realizaram a modelagem epidemiológica, comparando os dados com muitos outros estudos que têm destacado os benefícios do chocolate à saúde. Chocolate é rico em polifenóis, poderoso antioxidante que restringe o estresse natural e reduz o risco de doença cardiovascular, câncer e outras doenças crônicas. Criasaude: 09 de junho de 2012
Ver também
PUBLICIDADE
Comentários13.06.2012 17:20
Re: O chocolate amargo é comprovado na prevenção de infarto
Muito bom saber disso, ainda mais agora no inverno!!
Atenciosamente;
Dr. Fabio Corsini Motta - ABQ:0486
Instituto Paulista de Quiropraxia - IPQ
Dr. Fabio Corsini
|
|
|||||||||||||||||||
|
Plano Saúde (1) - Plano Saúde (2) - Plano Saúde (3) - Plano Saúde (4) - Plano Saúde (5) - Plano Saúde (6) - Plano Saúde (7) - Plano Saúde (8) - Plano Saúde (9) - Plano Saúde (10) - Plano Saúde (11) - Plano Saúde (12) - Plano Saúde (13) - Plano Saúde (14) - Plano Saúde (15). Plano Fitoterapia (1) - Plano Fitoterapia (2) - Plano Remédios caseiros (1) - Plano Remédios caseiros (2) - Plano Tratamentos (medicamentos) - Plano Nutrição - Plano Fórum (1)
|
|
|||||||||||||||||||