Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Enxaqueca: novos genes de susceptibilidade foram localizados

PUBLICIDADE

PARISPesquisadores europeus e australianos anunciaram no último domingo (10/06) que haviam localizado quatro novos genes associados com à forma mais comum de enxaqueca, enfatizando sua natureza hereditária. Enxaqueca afeta cerca de uma em cada seis mulheres e um em cada oito homens, além de ser uma das principais causas de falta no trabalho.

Estas variantes genéticas foram detectadas no genoma de 4.800 pacientes com enxaqueca "sem aura" (sem sinais neurológicos precursores, como distúrbios visuais), a forma que representa três quartos dos ataques de enxaqueca.

Estas variações genéticas estavam ausentes no grupo controle de 7.000 pessoas livres da doença incapacitante, disseram os pesquisadores. O estudo também confirma a existência de outros dois genes de susceptibilidade, em um trio de genes já identificados em um trabalho anterior.

Os novos genes identificados neste estudo reforçam o argumento de que a disfunção de moléculas responsáveis ​​pela transmissão de sinais entre as células nervosas no cérebro contribuem para a ocorrência de enxaquecas, disseram os pesquisadores. Além disso, dois destes genes suportam a hipótese de um possível papel dos vasos e, portanto, alterações no fluxo sanguíneo.

O estudo foi conduzido por um consórcio internacional dedicado à pesquisa sobre a genética da enxaqueca (International Headache Consortium Genética) e publicada na revista "Nature Genetics".

Criasaude: 17 de junho de 2012.


Observação da redação: este artigo foi modificado em 17.06.2012.
Controllo di qualità
Última atualização:
17.06.2012

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

15 super alimentos brasileiros

O Brasil produz grande variedade de frutas, legumes, verduras, grãos e outros alimentos que fazem muito bem à saúde.

Alimentos muito salgados nos Estados Unidos

Os alimentos industrializados e fast food permanecem em geral muito salgados nos Estados Unidos, de acordo com um estudo recente.

Farmavagas

    

Facebook

  


Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 21.05.2013