Registre-se | Conectar:
PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Herpes genital

PUBLICIDADE

Resumo herpes genital

O herpes genital é uma doença infecciosa sexualmente transmissível que pode ser causada pelo vírus HSV-1 ou HSV-2, sendo que o primeiro é mais prevalente nos casos de herpes labial. Não existem dados precisos sobre a incidência ou prevalência da doença, mas acredita que grande parte da população mundial esteja infectada com o vírus, entretanto, cerca de 60% dos pacientes não manifestam a doença. No Brasil, estima-se que de 10-12 milhões de pessoas sejam infectadas. A incidência maior se dá após os 18 anos ou em pacientes com vida sexual ativa.

Herpes genitalA transmissão é feita através do contato sexual com uma pessoa infectada. Durante a gravidez, a mãe pode também transmitir o vírus para o feto.

Os sintomas iniciais são semelhantes à gripe, com febre, fadiga e dores. Logo após, há o surgimento de vesículas na região genital, anal, nas coxas ou nas nádegas. O diagnóstico pode ser feito pela observação dos sintomas ou também através de exames específicos, como cultura viral, exames de sangue e PCR.

O herpes genital pode levar a complicações como meningite e má formação do bebê, caso a mãe passe para o filho durante a gravidez.

Atualmente, não há uma cura definitiva para o herpes. O médico, entretanto, poderá indicar antivirais, como o aciclovir, nos estágios de surto da doença ou para prevenir recorrências.

Alguns óleos essenciais como de melissa, tomilho e manjerona podem auxiliar no tratamento. Medicamentos homeopáticos também são aliados, como por exemplo, Sepia e Grafites.

É importante que o paciente com herpes, durante as fases de recorrência, evite contato com outras pessoas para não transmitir a doença. A prevenção pode ser feita adotando alguns critérios, como o uso de preservativos durante as relações sexuais e limitação do número de parceiros.

Ler a sequência: definição do herpes genital




Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Definição Tratamento (remédios) Fórum
Estatísticas Fitoterapia Perguntas aos farmacêuticos
Causas & Trasmissão Homeopatia
Grupos de risco Dicas
Sintomas Prevenção
Diagnóstico

Complicações


Ultimas mensagens do fórum herpes 

Última mensagem

  • dor nas costas com herpes genital (13.04.2014)

    EU SINTO DORES FORTES NAS COSTAS  E ESTALO TODA MINHA COLUNA TEM ALGUMA RELAÇÃO COM HERPES MINHAS VISTA SINTO QUE TENHO DIFICULDADE PRA LER LETRAS PEQUENAS ITALTEM ALGUMAS RELAÇÃO COM O HERPES GEN
  • Herpes genital e outros tratamentos (28.02.2014)

     Sofro com crises recorrentes do herpes genital. Há 15 anos faço uso diário de aciclovir oral. Foi o único meio que encontrei para evitar as frequentes crises. Já fui a todos os espcialistas possíveis. O
  • Metronidazol influencia no resultado de herpes? (26.02.2014)

    A camisinha rasgou e cerca de 8 dias depois comecei a sentir uma irritação muito forte na região genital,que se transformaram em bolinhas purulentas dolorosas. O médico me receitou Metronidazol e disse se tratar de tricomo

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM HERPES 


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 06.09.2013.
Controle de qualidade
Última atualização:
06.09.2013

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:



PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

8 dicas para manter a forma na Páscoa

A Páscoa é um dos feriados mais importantes no Brasil e ela vem repleta de celebrações e comidas, normalmente muito calóricas.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 17.04.2014