PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Herpes genital

PUBLICIDADE

Resumo herpes genital

O herpes genital é uma doença infecciosa sexualmente transmissível que pode ser causada pelo vírus HSV-1 ou HSV-2, sendo que o primeiro é mais prevalente nos casos de herpes labial. Não existem dados precisos sobre a incidência ou prevalência da doença, mas acredita que grande parte da população mundial esteja infectada com o vírus, entretanto, cerca de 60% dos pacientes não manifestam a doença. No Brasil, estima-se que de 10-12 milhões de pessoas sejam infectadas. A incidência maior se dá após os 18 anos ou em pacientes com vida sexual ativa.

Herpes genitalA transmissão é feita através do contato sexual com uma pessoa infectada. Durante a gravidez, a mãe pode também transmitir o vírus para o feto.

Os sintomas iniciais são semelhantes à gripe, com febre, fadiga e dores. Logo após, há o surgimento de vesículas na região genital, anal, nas coxas ou nas nádegas. O diagnóstico pode ser feito pela observação dos sintomas ou também através de exames específicos, como cultura viral, exames de sangue e PCR.

O herpes genital pode levar a complicações como meningite e má formação do bebê, caso a mãe passe para o filho durante a gravidez.

Atualmente, não há uma cura definitiva para o herpes. O médico, entretanto, poderá indicar antivirais, como o aciclovir, nos estágios de surto da doença ou para prevenir recorrências.

Alguns óleos essenciais como de melissa, tomilho e manjerona podem auxiliar no tratamento. Medicamentos homeopáticos também são aliados, como por exemplo, Sepia e Grafites.

É importante que o paciente com herpes, durante as fases de recorrência, evite contato com outras pessoas para não transmitir a doença. A prevenção pode ser feita adotando alguns critérios, como o uso de preservativos durante as relações sexuais e limitação do número de parceiros.

Ler a sequência: definição do herpes genital




Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Definição Tratamento (remédios) Fórum
Estatísticas Fitoterapia Perguntas aos farmacêuticos
Causas & Trasmissão Homeopatia
Grupos de risco Dicas
Sintomas Prevenção
Diagnóstico

Complicações


Ultimas mensagens do fórum herpes 

Última mensagem

  • Herpes Labial, quando posso beijar minha namorada? (25.10.2014)

    Gente, neste momento estou com a herpes labial.Acho que ja faz 1 semana, e eu queria saber quando eu posso voltar a beijar minha namorada?No meu caso ela ja está bem seca, apenas vermelha.Foto dela -> http://img3.imageshack.us/img3/1210/dsc05096jj.
  • manchas (08.10.2014)

    tive herpes genital pela primeira vez e faz uns 15 dias que acabou e nao voltou mais, mas ficaram manchas que não saem, no lugar  das bolhas ficaram umas manchas brancas e avermelhadas ao redor isso é normal? elas vao sumir ou tere
  • herpes frequente (30.09.2014)

    Ola, tenho herpes labial ha 15 anos e, esse ano tambem tive a genital. A labial ha 2 anos nao tenho, mas a genital tenho a cada dois ou um mes. Gostaria de ouvir a opiniao de voces,  o motivo desse herpes genital frequente. Obrigada um abra&cced

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM HERPES 


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 06.09.2013.
Controle de qualidade
Última atualização:
06.09.2013

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:



PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Como adaptar o organismo ao horário de verão

SÃO PAULO - O horário de verão pode afetar a vida de muitas pessoas. Saiba como regular o seu organismo durante o período.

Comer maçãs ajuda a emagrecer, o papel da flora intestinal

Comer maçãs ajuda a combater a obesidade e doenças associadas, segundo estudo da Universidade do Estado de Washington.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 29.10.2014