PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Herpes genital

PUBLICIDADE

Resumo herpes genital

O herpes genital é uma doença infecciosa sexualmente transmissível que pode ser causada pelo vírus HSV-1 ou HSV-2, sendo que o primeiro é mais prevalente nos casos de herpes labial. Não existem dados precisos sobre a incidência ou prevalência da doença, mas acredita que grande parte da população mundial esteja infectada com o vírus, entretanto, cerca de 60% dos pacientes não manifestam a doença. No Brasil, estima-se que de 10-12 milhões de pessoas sejam infectadas. A incidência maior se dá após os 18 anos ou em pacientes com vida sexual ativa.

Herpes genitalA transmissão é feita através do contato sexual com uma pessoa infectada. Durante a gravidez, a mãe pode também transmitir o vírus para o feto.

Os sintomas iniciais são semelhantes à gripe, com febre, fadiga e dores. Logo após, há o surgimento de vesículas na região genital, anal, nas coxas ou nas nádegas. O diagnóstico pode ser feito pela observação dos sintomas ou também através de exames específicos, como cultura viral, exames de sangue e PCR.

O herpes genital pode levar a complicações como meningite e má formação do bebê, caso a mãe passe para o filho durante a gravidez.

Atualmente, não há uma cura definitiva para o herpes. O médico, entretanto, poderá indicar antivirais, como o aciclovir, nos estágios de surto da doença ou para prevenir recorrências.

Alguns óleos essenciais como de melissa, tomilho e manjerona podem auxiliar no tratamento. Medicamentos homeopáticos também são aliados, como por exemplo, Sepia e Grafites.

É importante que o paciente com herpes, durante as fases de recorrência, evite contato com outras pessoas para não transmitir a doença. A prevenção pode ser feita adotando alguns critérios, como o uso de preservativos durante as relações sexuais e limitação do número de parceiros.

Ler a sequência: definição do herpes genital




Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Definição Tratamento (remédios) Fórum
Estatísticas Fitoterapia Perguntas aos farmacêuticos
Causas & Trasmissão Homeopatia
Grupos de risco Dicas
Sintomas Prevenção
Diagnóstico

Complicações


Ultimas mensagens do fórum herpes 

Última mensagem

  • manchas (08.10.2014)

    tive herpes genital pela primeira vez e faz uns 15 dias que acabou e nao voltou mais, mas ficaram manchas que não saem, no lugar  das bolhas ficaram umas manchas brancas e avermelhadas ao redor isso é normal? elas vao sumir ou tere
  • herpes frequente (30.09.2014)

    Ola, tenho herpes labial ha 15 anos e, esse ano tambem tive a genital. A labial ha 2 anos nao tenho, mas a genital tenho a cada dois ou um mes. Gostaria de ouvir a opiniao de voces,  o motivo desse herpes genital frequente. Obrigada um abra&cced
  • Sintomas herpes dor de garganta muito forte (09.08.2014)

    Olá, Tive um experiência de sexo oral sem preservativo a 3 semanas atrás. Até agora não tive nenhum aparecimento de bolhas nem nada disso. Mas 20 dias após essa experiência me deu uma dor de garganta mu

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM HERPES 


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 06.09.2013.
Controle de qualidade
Última atualização:
06.09.2013

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:



PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Como adaptar o organismo ao horário de verão

SÃO PAULO - O horário de verão pode afetar a vida de muitas pessoas. Saiba como regular o seu organismo durante o período.

Comer maçãs ajuda a emagrecer, o papel da flora intestinal

Comer maçãs ajuda a combater a obesidade e doenças associadas, segundo estudo da Universidade do Estado de Washington.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 21.10.2014