PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Tratamento herpes genital

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Infelizmente, hoje em dia ainda não é possível eliminar o vírus da herpes, e curar a doença por completo apenas com remédios, entretanto é possível limitar o seu desenvolvimento e agir sobre os sintomas desde a primo-infecção ou durante as erupções.

Para tratar a herpes genital são utilizados remédios antivirais que agem especificamente sobre o vírus tratando-o ou prevenindo outras erupções.

O medicamento mais utilizado é o de principio ativo a base aciclovir, a ser tomado em comprimidos ou a aplicar em creme sobre as vesículas.

Existem também outras moléculas, como o ganciclovir, famciclovir ou ainda o valaciclovir. Todos esses medicamentos estão disponíveis sob prescrição médica nas farmácias, portanto converse com o seu médico, pois somente ele poderá lhe prescreve o tratamento adequado. Em caso de herpes genital leve, por exemplo, entre as erupções, cremes ou sprays anti-sépticos permitirão secar ou desinfetar as pequenas lesões.

O médico pode recomendar os medicamentos apenas quando o paciente estiver com os sintomas do herpes, ou seja, com erupções bolhosas, febre, etc ou ainda para prevenir novas recorrências.

Vale ressaltar que tomar altas doses de antivirais, como o aciclovir (800 mg por dia) ou valaciclovir (1 g por dia), não impede a transmissão do vírus para um parceiro sexual. De acordo com um estudo publicado no início de 2012 pelo periódico "The Lancet", o uso de antivirais não reduz completamente a carga viral e nem a transmissão do vírus às pessoas não contaminadas.

Ler a sequência: fitoterapia do herpes genital

Ultimas mensagens do fórum herpes (herpes genital)

Última mensagem

  • Exame herpes, IgM negativo e IgG positivo (30.10.2014)

    Boa Tarde!   Olá recebi o resultado do exame de herpes o resultado foi 9,5 IGG e o IGM deu não reagente o que isso quer dizer.   Grata!    
  • Herpes Labial, quando posso beijar minha namorada? (25.10.2014)

    Gente, neste momento estou com a herpes labial.Acho que ja faz 1 semana, e eu queria saber quando eu posso voltar a beijar minha namorada?No meu caso ela ja está bem seca, apenas vermelha.Foto dela -> http://img3.imageshack.us/img3/1210/dsc05096jj.
  • manchas (08.10.2014)

    tive herpes genital pela primeira vez e faz uns 15 dias que acabou e nao voltou mais, mas ficaram manchas que não saem, no lugar  das bolhas ficaram umas manchas brancas e avermelhadas ao redor isso é normal? elas vao sumir ou tere
  • herpes frequente (30.09.2014)

    Ola, tenho herpes labial ha 15 anos e, esse ano tambem tive a genital. A labial ha 2 anos nao tenho, mas a genital tenho a cada dois ou um mes. Gostaria de ouvir a opiniao de voces,  o motivo desse herpes genital frequente. Obrigada um abra&cced
  • Sintomas herpes dor de garganta muito forte (09.08.2014)

    Olá, Tive um experiência de sexo oral sem preservativo a 3 semanas atrás. Até agora não tive nenhum aparecimento de bolhas nem nada disso. Mas 20 dias após essa experiência me deu uma dor de garganta mu

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM HERPES 


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 03.11.2013.
Controle de qualidade
Última atualização:
03.11.2013

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também
PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Como adaptar o organismo ao horário de verão

SÃO PAULO - O horário de verão pode afetar a vida de muitas pessoas. Saiba como regular o seu organismo durante o período.

Comer maçãs ajuda a emagrecer, o papel da flora intestinal

Comer maçãs ajuda a combater a obesidade e doenças associadas, segundo estudo da Universidade do Estado de Washington.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 29.10.2014