Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Tratamento herpes genital

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Infelizmente, hoje em dia ainda não é possível eliminar o vírus da herpes, e curar a doença por completo apenas com remédios, entretanto é possível limitar o seu desenvolvimento e agir sobre os sintomas desde a primo-infecção ou durante as erupções.

Para tratar a herpes genital são utilizados remédios antivirais que agem especificamente sobre o vírus tratando-o ou prevenindo outras erupções.

O medicamento mais utilizado é o de principio ativo a base aciclovir, a ser tomado em comprimidos ou a aplicar em creme sobre as vesículas.

Existem também outras moléculas, como o ganciclovir, famciclovir ou ainda o valaciclovir. Todos esses medicamentos estão disponíveis sob prescrição médica nas farmácias, portanto converse com o seu médico, pois somente ele poderá lhe prescreve o tratamento adequado. Em caso de herpes genital leve, por exemplo, entre as erupções, cremes ou sprays anti-sépticos permitirão secar ou desinfetar as pequenas lesões.

O médico pode recomendar os medicamentos apenas quando o paciente estiver com os sintomas do herpes, ou seja, com erupções bolhosas, febre, etc ou ainda para prevenir novas recorrências.

Vale ressaltar que tomar altas doses de antivirais, como o aciclovir (800 mg por dia) ou valaciclovir (1 g por dia), não impede a transmissão do vírus para um parceiro sexual. De acordo com um estudo publicado no início de 2012 pelo periódico "The Lancet", o uso de antivirais não reduz completamente a carga viral e nem a transmissão do vírus às pessoas não contaminadas.

Ler a sequência: fitoterapia do herpes genital

Ultimas mensagens do fórum herpes (herpes genital)

Última mensagem

  • Manchas na pele, boca inchada e herpes. (22.11.2014)

    Olá, já tive um quadro de herpes labial simples a menos de 2 meses. Antes de ontem senti a mesma ardencia na boca e logo tomei aciclovir. Só que acordei com a boca bastante inchada e coceira na pele que resultaram em manchas verm
  • Exame herpes, IgM negativo e IgG positivo (04.11.2014)

    Boa Tarde!   Olá recebi o resultado do exame de herpes o resultado foi 9,5 IGG e o IGM deu não reagente o que isso quer dizer.   Grata!    
  • Hepes - O que são DST? (04.11.2014)

    O que vou falar é baseado no meu blog: http://herpessymptomstreatments.wordpress.com/what-is-std/ Usar preservativo em todas as relações sexuais ( oral, anal e vaginal ) é o método mais eficaz para reduzir o r
  • Herpes Labial, quando posso beijar minha namorada? (25.10.2014)

    Gente, neste momento estou com a herpes labial.Acho que ja faz 1 semana, e eu queria saber quando eu posso voltar a beijar minha namorada?No meu caso ela ja está bem seca, apenas vermelha.Foto dela -> http://img3.imageshack.us/img3/1210/dsc05096jj.
  • manchas (08.10.2014)

    tive herpes genital pela primeira vez e faz uns 15 dias que acabou e nao voltou mais, mas ficaram manchas que não saem, no lugar  das bolhas ficaram umas manchas brancas e avermelhadas ao redor isso é normal? elas vao sumir ou tere

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM HERPES 


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 03.11.2013.
Controle de qualidade
Última atualização:
03.11.2013

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também
PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Brasil tem cerca de 40% da população com alguma doença crônica

De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde e IBGE, Brasil tem cerca de 40% da população com doença crônica.

10 dicas para perder a barriga

O Criasaude fez uma lista com dicas para você secar a barriga antes do verão.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 17.12.2014