PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Verrugas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo sobre verrugas

Verrugas

Uma verruga é um pequeno tumor de pele geralmente benigno, com uma superfície irregular. As verrugas mais frequentes são as verrugas comuns e planas. Leia sintomas

As verrugas são muitas vezes localizadas nas mãos, plantas dos pés e às vezes no rosto.

As verrugas são altamente contagiosas, seja por auto contaminação ou contaminação por outra pessoa.

É sempre importante consultar um médico ou dermatologista em caso de crescimento na pele, pois ele também pode ser um melanoma (um câncer de pele grave). O diagnóstico de um médico é altamente recomendado.

As verrugas são geralmente causadas por vírus, em especial da família do papilomavírus (HPV).

Os sintomas variam dependendo do tipo de verruga. Mais informações na nossa página sobre sintomas de verrugas

Para o tratamento de uma verruga, o médico dispõe normalmente de nitrogênio líquido ou queratolíticos, por exemplo a base de ácido salicílico ou ácido lático. Ambos os métodos parecem ter uma eficácia semelhante. Leia tratamento de verrugas

Para prevenir as verrugas, deve-se evitar andar descalço em locais públicos, tais como piscinas. Nesses locais, é aconselhável usar chinelos.

Também é importante secar os pés e as mãos, por exemplo, depois de uma ducha ou de um banho, uma vez que o papilomavírus particularmente aprecia lugares úmidos para se desenvolver.

News: Calor e umidade, os aliados da verruga

Dicas verrugasAlgumas aulas de natação, uma tarde na praia, atividades dentro da água, eis que a verruga aparece...Sobre os pés ou no corpo, ela sempre incomoda. Tão benigna quanto freqüente, a verruga é extremamente contagiosa.

Mais de seis milhões de pessoas sofrem com verrugas na França. Um número que vem aumentando constantemente já há alguns anos. As verrugas são de fato pequenos tumores benignos frequentemente provocados por um vírus. Elas se propagam com mais facilidade em ambientes quentes e úmidos, e portanto reinam em piscinas, vestiários esportivos e anexos, ambientes escolares e coletividades em geral.

Todas as medidas de higiene permanecem ineficazes no que diz respeito ao extermínio das verrugas, aliás, tudo isso apenas lhes coloca novamente em evidência. Por isso tome cuidado e procure utilizar chinelos quando for na piscina, sapatos em salas de esporte. Por fim, uma regra de ouro: não impreste toalhas, o ideal é uma toalha por pessoa. Existem inúmeros tratamentos contra as verrugas, mas o mais racional é consultar um médico.

Ler a seqüência: definição verrugas

Perguntas e Respostas
O Duofilm é um medicamento eficaz para verrugas ou o A Curitybina é melhor? Posso usá-lo de qualquer forma?"

Resposta do farmacêutico (por Adriana Sumi)
O Duofilm é composto por ácido salicílico e ácido lático, já o A Curitbina é composto somente pelo ácido salicílico, porém em uma dosagem maior.

Os dois medicamentos, devem ser utilizados com cautela e análise médica do risco-benefício em casos de pessoas com diabetes tipo 2, doença vascular periférica, inflação, irritação ou infecção da pele. De acordo com os medicamentos que a senhora reportou usar, acredito que tenha diabetes tipo2, portanto recomendamos que procure um médico dermatologista para avaliar qual o melhor tratamento para o seu caso.

Além disso, estes medicamentos devem ser aplicados conforme as instruções da bula: após 5 minutos de contato com água morna, seque bem o local, coloque um esparadrapo com um buraco do tamanho da verruga (para proteger a pele sã), aplique o produto, espere secar e cubra. O curativo deve ser trocado a cada 24h. Para informações adicionais leia a bula.

Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Definição Tratamento (remédios) Fórum
Causas Fitoterapia Perguntas aos farmacêuticos
Sintomas Dicas

Ultimas mensagens do fórum verrugas

Última mensagem

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM VERRUGAS

Observação da redação: este artigo foi modificado em 22.08.2014.
Controllo di qualità
Última atualização:
22.08.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Como adaptar o organismo ao horário de verão

SÃO PAULO - O horário de verão pode afetar a vida de muitas pessoas. Saiba como regular o seu organismo durante o período.

Comer maçãs ajuda a emagrecer, o papel da flora intestinal

Comer maçãs ajuda a combater a obesidade e doenças associadas, segundo estudo da Universidade do Estado de Washington.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 22.10.2014