Registre-se | Conectar:
PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Tratamento hemorroidas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tratamento hemorroidasAntes de iniciar tratamentos específicos para as hemorroidas, você pode começar a tomar um analgésico, por exemplo, de paracetamol, para acalmar a dor. Esse medicamento é particularmente eficaz e aconselhado em caso de crise hemorroidal. Além disso, é importante evitar a constipação (fezes resecadas ou infrequentes), pois pode causar sangramento ou fissura retal/anal e aumentar o risco de desenvolver novas hemorroidas problemáticas.

Os tratamentos medicamentosos não levam a cura e sim alívio dos sintomas. A cura da dilatação das hemorroidas só é possível através de processo cirúrgico.

O tratamento dos sintomas da crise hemorroidal interna e externar são praticamente o mesmo, o que muda é a forma de administração. Nas hemorroidas internas são utilizados supositórios, já nas externas podem ser utilizados cremes, pomadas, géis, lenços medicinais e banho de assento. Comprimidos, tratamentos minimamente invasivos e cirurgias podem ser utilizados em ambos os casos.

Pomadas hemorroidas- anestésicos (ex. lidocaína)  ou hidrocortisona em forma de creme, pomada, gel ou supositório: ajudam a aliviar temporariamente a dor, inflamação e coceira. Mas a hidrocortisona não deve ser utilizada por mais de 1 semana seguida, a não ser sob orientação médica.

-
 medicamentos venotônicos: comprimidos à base de plantas como o 
hamamélis, e diferentes preparações à venda nas farmácias.

- medicamentos a base de flavonoides ( diosmina e hespiridina): diminui o risco de sangramentos e dor. Em menos da metade dos casos também diminui a coceira e a reincidência. A serem tomados durante a crise hemorroidal 6 vezes ao dia, por 3 a 4 dias.

- Banhos de assento com ou sem plantas medicinais( ex.
hamamélis).  Devem ser feitos com água quente, durante 10 a 15 minutos, de 2 a 3 vezes por dia.

Tratamentos minimamente invasivos

- ligadura elástica: utilizada em casos de hemorroidas internas, em 70 a 80% dos pacientes é bem sucedida. Uma ligadura ou anel é colocado ao redor da base de uma hemorroida interna, restringindo o fluxo sanguíneo, causando a diminuição e degeneração das hemorroidas por vários dias.

- laser, infravermelho ou coagulação bipolar: Estes métodos utilizam laser, luz infrevermelha ou calor para destruir hemorroidas externas.

- escleroterapia: uma solução química é injetada nos tecidos da hemorroida


Ressaltamos que existem também outras possibilidades de tratamento para as hemorroidas, principalmente para os casos de hemorroidas externas que resistem aos tratamentos medicamentosos e minimamente invasivos. Tratam-se principalmente de tratamentos cirúrgicos (operações). Fale com o seu médico, para que ele lhe informe melhor sobre o tratamento mais apropriado para o seu caso.


De acordo com o proctologista Dr. Marcon, entrevistado pelo Criasaude, a escolha de uma técnica operatória “
é determinado por uma conjunção de fatores como: tamanho e extensão das hemorroidas, localização, condições locais e de saúde, hábitos do paciente. De maneira geral, nenhuma técnica é a IDEAL, afinal todas apresentam taxas de incomodo, dor ou complicações pós-operatórias”. O Dr. Marcon ainda lembra que as hemorroidas externas de maneira geral, têm como único tratamento a ressecção (retirada) do excesso de pele.


Os tratamentos cirúrgicos costumam causar dor após a cirurgia (pós-operatório). As técnicas não invasivas existem há poucos anos e oferecem menos riscos de complicações e são muito menos dolorosas, como o THD (dearterialização hemorroidária transanal guiada por Doppler). Essa técnica, no entanto, não se aplica a todos os pacientes. Consulte seu médico.


Ler a seqüência: fitoterapia hemorroidas - plantas medicinais hemorroóidas

 

Ultimas mensagens do fórum hemorroidas

Última mensagem

  • Informações sobre hemorroida (15.02.2014)

    SOBRE EMORRODIA
  • olahy azambuja de oliveira (10.02.2014)

    boa tarde    quero saber  qual remedio caseiro que e bom pra  tirar a dor interna de hemorroida  na ora de evacuar  no banheiro  fica com dor apos a evacuacao  .   ok   obrigado     &nb
  • Hematomas anal (26.12.2013)

    Oi, por favor eu preciso de informaçao sobre tratamento de hematoma anal, pois estou com um hematoma a uns 4 dias e é muito dolorido. A borda do anus esta com um hematoma meio roxo e bastante sensível.   Obrigado!

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM HEMORROIDAS


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 16.11.2012.
Controle de qualidade
Última atualização:
16.11.2012

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

8 dicas para manter a forma na Páscoa

A Páscoa é um dos feriados mais importantes no Brasil e ela vem repleta de celebrações e comidas, normalmente muito calóricas.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 17.04.2014