Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Tratamento da ansiedade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os tratamentos para curar a ansiedade diferem segundo a origem das crises.

- Em caso de distúrbios cardiovasculares, o médico irá prescrever nitroglicerina em cápsulas a mastigar ou em spray.

Tratamento da ansiedade- Em caso de crises em decorrência de asma, será necessário tratar o paciente através de antiasmáticos (bronco-dilatadores, corticóides  para inalar e acalmar a inflamação dos brônquios).

Em caso de ansiedade de origem psíquica, existe a terapia (psicoterapia) e  toda uma gama de medicamentos, como remédios naturais ou tranqüilizantes (benzodiazepina,...) e antidepressivos.  

A terapia (com um terapeuta, psiquiatra, psicólogo) pode ajudar muito nos casos de ansiedade. É um encontro com uma pessoa especializada, onde o paciente fala sobre seus sentimentos, preocupações, relacionamentos, etc. O paciente pode encontrar novas maneiras de enfrentar as situações, ficando menos ansioso, além de poder aprender técnicas para reduzir a ansiedade.

Atenção: tranquilizantes como as benzodiazepinas não devem ser consumidos por mais de um mês. Na maioria dos pacientes, após dois ou três meses do início do tratamento à base de benzodiazepinas pode ocorrer uma séria dependência.

Os remédios naturais podem ser obtidos sem prescrição médica, mas só poderão tratar os estados leves da ansiedade.

Nos casos leves da ansiedade, o médico poderá prescrever tranqüilizantes (quase sempre benzodiapezina), beta-bloqueadores ou neuroléticos leves.

Nos casos mais graves, o médico deverá orientar o seu paciente a um psiquiatra.

Lembre-se que as pessoas podem reagir de maneira diferente a um medicamento ou a terapia, portanto pode levar algum tempo para encontrar o tratamento mais adequado.  Alguns medicamentos para utilizados contra  a ansiedade podem causar problemas ao bebê se tomados durante a gravidez. Portanto, caso deseje engravidar e tome medicamentos contra ansiedade, fala com seu médico, pois talvez seja necessário alterar o medicamento.

Ler a seqüência: fitoterapia para a ansiedade

Perguntas e Respostas (Fórum do Criasaude)
Existe alguma relação entre o uso prolongado de medicamentos psicotrópicos (Alprazolam, Bromazepam) e o desenvolvimento de tumores gástricos?

Resposta do farmacêutico (por Adriana)
O alprazolam e o bromazepam são medicamentos ansiolíticos da classe dos benzodiazepínicos, segundo nossa pesquisa, esta classe de medicamentos pode causar alguns problemas gastrointestinais como: boca seca, constipação e diarreia. Não há relatos de serem a causa de tumores gástricos.

Ultimas mensagens do fórum ansiedade - Faça também SUASPERGUNTAS NO FÓRUM ANSIEDADE

Última mensagem

  • Compulsão por doce (08.07.2014)

    Boa tarde, Tenho 51 anos de idade, uma compulsão por doce, principalmente a noite.  O que fazer, temos algum fitoterático pra ajudar?   Obgda   att.
  • sensaçao de queimaçao (02.06.2014)

    Boa noite! venho sentido uma sensaçao de queimaçao na pele em diferentes partes do corpo, rosto, costas braços etc... dura poucos dias. sou muito ancioso, a pergunta é se a ansiedade pode provocar estes sintomas. Obrigado
  • Queimaçao (02.06.2014)

    Boa noite! venho sentido uma sensaçao de queimaçao na pele em diferentes partes do corpo, rosto, costas braços etc... dura poucos dias. sou muito ancioso, a pergunta é se a ansiedade pode provocar estes sintomas. Obrigado

Faça também SUASPERGUNTAS NO FÓRUM ANSIEDADE


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 04.06.2014.
Controle de qualidade
Última atualização:
04.06.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também
PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

7 alimentos que combatem o câncer de próstata

SAO PAULO - Conheça uma lista de alimentos e hábitos alimentares que ajudam a combater o câncer de próstata. "NOVEMBRO AZUL"

Lançada campanhas contra dengue e febre Chikungunya

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde lançou no mês de Novembro uma campanha para combater a transmissão da dengue e da febre Chikungunya.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 24.11.2014