PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Tratamento da anemia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em primeiro lugar, em caso de anemia, é necessário tratar os sintomas: parar as hemorragias (menstruações, úlceras). Em seguida, serão tratadas as causas da anemia: suplementação de ácido fólico, vitamina B12 ou ferro. Os medicamentos e os cuidados contra a anemia são os seguintes:

tratamento anemia- Anemia perniciosa ou megaloblástica:Além de tratar a causa (má-absorção de vitamina B12, será necessário fornecer ao doente essa substância que falta, em forma de comprimidos (por via oral) ou em forma parenteral (por injeção).

- Anemia ferropriva: O tratamento consisteno fornecimento de ferro por via oral. Este tratamento é a princípio feito por seis meses.

- Anemia hemolítica: Visto o número de causas deste tipo de anemia, será necessário descobrir as origens. Se a anemia ocorrer devido a um medicamento, por exemplo, será necessário interromper o medicamento tóxico. Em seguida, para suprir a deficiência em glóbulos vermelhos, poderá ser feita uma transfusão.

- Anemia do recém-nascid As mulheres grávidas são todas diagnosticadas para evitaruma incompatibilidade de Rh. As mulheres que apresentarem esta incompatibilidade irão receber uma injeção de Rhophylac®, medicamento que contém imunoglobinas (lg).

Tratamento natural anemia

Aqui estão alguns tratamentos naturais interessantes, como medida complementar:

- sopa de urtiga, sopa de couve

A anemia é frequentemente acompanhada de fadiga,  este sintoma pode ser aliviado com remédios naturais à base de plantas, como: ginseng, ginseng siberiano, rhodiola (ou raiz de ouro), schizandra. Estas são plantas adaptógenas, que permitem o corpo reduzir a fadiga.

Uma outra categoria inclui as plantas que contêm cafeína, um estimulante amplamente conhecido. Estas plantas são: guaraná, mate, chá preto.

Também é interessante utilizar plantas ricas em vitamina C, como a acerola.

Estas plantas podem ser encontradas na forma de chá, cápsulas ou na forma líquida. O farmacêutico também pode preparar soluções baseadas em extratos padronizados de certas plantas. É comum preparar extratos padronizados de guaraná com ginseng.

Nenhum óleo essencial é usado em casos de anemia, mas alguns deles podem ajudar em caso de fadiga durante anemia comprovada. Pela via oral, o óleo essencial de hortelã é um tônico reconhecido. No entanto, é importante ter cuidado e nunca dar a uma mulher grávida.

Claro, todos esses tratamentos devem ser realizados como medidas complementares à medicação prescrita pelo seu médico em caso de anemia. É, sobretudo, importante saber a causa da anemia, de modo que o tratamento prescrito seja adequado. Sempre fale com um especialista (médico, farmacêutico).

Ler a seqüência: conselhos para a terapia da anemia.

Ultimas mensagens do fórum anemia

Última mensagem

Faça também SUASPERGUNTAS NO FÓRUM ANEMIA


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 20.01.2014.
Controle de qualidade
Última atualização:
20.01.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

Perda de peso pode ajudar a melhorar os sintomas da menopausa

As ondas de calor são características da menopausa. Recente estudo divulga que a perda de peso pode ajudar no controle desses sintomas.

Ministério da Saúde atinge meta de vacinação contra gripe

Até o momento, 84% do público-alvo já foi vacinado contra gripe. Campanha ainda continua em muitos municípios.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 23.07.2014