PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Definição varicela

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que é a varicela ?

O que é a varicela ?

A varicela é uma doença infecciosa muito freqüente, que se traduz na sua fase mais aguda, por pequenas vesículas (contendo líquido) ou por pequenas pápulas distribuídas pelo corpo todo, com muita coceira. A varicela é frequentemente acompanhada por uma febre leve.

A varicela é mais freqüente em crianças (principalmente em crianças com menos de 10 anos), mas pode também atingir adolescentes ou adultos.

Nas crianças, a varicela é benigna em quase todos os casos (exceto em crianças imunodeprimidas ou recém-nascidos). No máximo ela pode deixar algumas «charmosas» eternas cicatrizes. A varicela é muito contagiosa e é transmitida entre as crianças através de minúsculas gotículas de saliva, em espirros, por exemplo, ou até durante a fala. Se o seu filho estiver com varicela, não o leve à escola, pois ele pode contaminar muito rapidamente as outras crianças.

Varicela e Herpes zoster, qual a relação ?

Infelizmente o vírus da varicela pode permanecer escondido no corpo humano, principalmente na região dos gânglios ou das vias nervosas do rosto, e pode ressurgir após algumas dezenas de anos, após a pessoa ter tido a varicela. Ela se manifesta sob a forma de uma doença infecciosa chamada herpes zoster, que em geral ocorre após uma fragilização do sistema imunológico (estresse, doença, exposição solar,...). O vírus responsável pela Zoster é o mesmo da varicela.

Estatísticas varicela

-  Nos Estados Unidos, antes da vacinação contra a varicela ser instalada em larga escala, havia aproximadamente 10.000 hospitalizações a cada ano por complicações dessa doença (pulmões, cérebro, pele, etc) e de 70 a 100 mortes [Fonte: Perelman, Escola de Medicina, Universidade da Pensilvânia].

Ler a sequência: causas varicela

Ultimas mensagens do fórum catapora (varicela)

Última mensagem

  • CATAPORA (18.11.2013)

    OLA MINHA FILHA TEM 6 ANOS E ESTA COM CATEPORA,TEM MUITAS FERIDAS  PRINCIPALMENTE NA CABEÇA ,  BOCA E NO OLINHO E GARGANTA,E ENTAO NAO CONSSEGUE COMER QUASE NADA,FUI A CLINICA DA FAMILIA E RECEITARAM CETIRIZINA E PARACETAMOL ,SERA QU
  • catapora (23.01.2013)

     Minha filha tem 19 anos e está c/ catapora, teve início segunda -feira (24/01) a médica nos falou q não há nada a fazer,pois é uma doença q ocorre por todo um ciclo (+ ou - 15 dias), só qu
  • pergunta. (03.10.2012)

      Eu estou com 29 anos e peguei varicela, ela saio dentro do meu olho esta inchado e cosa o que posso fazer?Comecei a tomar antivirax, mais só tomei dois comprimidos ainda.E gostaria de saber  herpes  zoster o que é ?
  • varicela (30.07.2012)

      as vesículas  da varicela podem ser consideradas como exantemas?  
  • varicela (23.01.2012)

    O meu filho de 1 ano e 30 Dias de idades e está com varicela , eu gostaria de saber quel será o medicamento caseiro mais indicado para o tratamento da mesma . Mas informo também que estou a lavar as bolhas com o medicemento lactacyd em liquido e sa

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM VARICELA 


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 21.11.2012.
Controle de qualidade
Última atualização:
21.11.2012

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

Perda de peso pode ajudar a melhorar os sintomas da menopausa

As ondas de calor são características da menopausa. Recente estudo divulga que a perda de peso pode ajudar no controle desses sintomas.

Ministério da Saúde atinge meta de vacinação contra gripe

Até o momento, 84% do público-alvo já foi vacinado contra gripe. Campanha ainda continua em muitos municípios.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 22.07.2014