Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Definição varicela

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que é a varicela ?O que é a varicela ?

A varicela é uma doença infecciosa muito freqüente, que se traduz na sua fase mais aguda, por pequenas vesículas (contendo líquido) ou por pequenas pápulas distribuídas pelo corpo todo, com muita coceira. A varicela é frequentemente acompanhada por uma febre leve.

A varicela é mais freqüente em crianças (principalmente em crianças com menos de 10 anos), mas pode também atingir adolescentes ou adultos.

Nas crianças, a varicela é benigna em quase todos os casos (exceto em crianças imunodeprimidas ou recém-nascidos). No máximo ela pode deixar algumas «charmosas» eternas cicatrizes. A varicela é muito contagiosa e é transmitida entre as crianças através de minúsculas gotículas de saliva, em espirros, por exemplo, ou até durante a fala. Se o seu filho estiver com varicela, não o leve à escola, pois ele pode contaminar muito rapidamente as outras crianças.

Varicela e Herpes zoster, qual a relação ?

Infelizmente o vírus da varicela pode permanecer escondido no corpo humano, principalmente na região dos gânglios ou das vias nervosas do rosto, e pode ressurgir após algumas dezenas de anos, após a pessoa ter tido a varicela. Ela se manifesta sob a forma de uma doença infecciosa chamada herpes zoster, que em geral ocorre após uma fragilização do sistema imunológico (estresse, doença, exposição solar,...). O vírus responsável pela Zoster é o mesmo da varicela.

Ler a sequência: causas varicela

Ultimas mensagens do fórum catapora (varicela) - Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM VARICELA

Última mensagem

  • varicela (23.01.2012)

    O meu filho de 1 ano e 30 Dias de idades e está com varicela , eu gostaria de saber quel será o medicamento caseiro mais indicado para o tratamento da mesma . Mas informo também que estou a lavar as bolhas com o medicemento lactacyd em liquido e sa
  • Sobre Catapora (09.01.2012)

    O medicamento Ibuprofeno é indicado para quem tem catapora?
  • Tratamento contra a catapora, aciclovir? (10.12.2011)

    Ola ,bom dia! eu gostaria de saber se o remédio ACICLOVIR pode ser tratado contra a catapora em criança de 3 anos? e qual o tratamento indicado ? estarei aguardando a resposta.
  • Catapora em criança pequena (09.11.2011)

    Estou desesperada, meu filho tem 3 anos e esta a 7 dias com catapora, sendo q ele tem uma bolha com pus no rosto. É grave? o q devo fazer? Por favor, me ajudem.
  • Minha pele não é mais a mesmo após catapora (28.09.2011)

    OLA SOU CAMILA A OITO MESES ATRAS TIVE UMA DOENÇA CHAMADA CATAPORA DEPOIS QUE ESTA DOENÇA FOI EMBORA MINHA PELE NAO E A MESMA POIS ESTA BEM SUJA E SAI BASTANTE BOLHAS PEQUENASDE AGUA E MAIS FREQUENTE NAS MINHAS COSTAS O QUE FAÇO PARA TER UMA PELE M

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM VARICELA 

PUBLICIDADE

author Observação da redação: este artigo foi modificado em 19.03.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
19.03.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também
ESSES ARTIGOS TAMBÉM PODEM LHE INTERESSAR

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

Brasil comemora avanços na atenção à saúde mental

O Dia Nacional de Luta Antimanicomial, demonstra que o Brasil obteve avanços na assistência aos brasileiros com transtornos mentais.

Uma alimentação saudável é mais eficaz do que regimes “frustrantes”

Para perder peso, uma dieta variada, não proibitiva e baseada em recomendações nutricionais, em longo prazo é mais efetiva

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Herpes Genital (21.05.2012)

    Olá ha 5 meses estou sentindo ardendia e dor vagina,fiz varios exames mas não de nada.meu marido fez a exame e deu herpes mas ele nao esta sentido nada só euo medico me passou aciclovir tomei dus  semanas só que continuo sentindo.qual medicamento e
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 21.05.2012