PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Dicas gota

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para prevenir o aparecimento de novas crises de gota, pode ser bastante útil mudar o seu estilo de vida e seguir determinados conselhos como:

Alimentação para gota

- Limite o seu consumo de carne (a carne é rica em purinas, que se transformam em ácido úrico, molécula responsável pela gota). Outros alimentos ricos em purinas são feijão, grão-de-bico e frutos do mar com casca (camarões, lagostas, mariscos). Sendo assim, procure fazer uma dieta rica em frutas e lacticínios, e pobre em alimentos ricos em purinas como a carne, os leguminosos, etc.
Um estudo mostrou que as purinas de origem animal (frutos do mar, carne) foram associadas com um risco muito maior de desenvolvimento de gota do que as purinas presentes em plantas (leguminosas como feijões, lentilhas, ...). 

- Reduza o consumo de bebidas açucaradas, como refrigerantes ou sucos industrializados, estudos recentes (2010 e 2013) demonstraram uma influência negativa sobre a gota. frutose, frequentemente encontrada em bebidas açucaradas, aumenta o risco de gota, como mostra um estudo realizado pela Escola de Medicina da Universidade de Boston.

Uma variante genética (chamada SLC2A9) em algumas pessoas explicaria a influência de bebidas açucaradas em relação à gota. De fato, de acordo com um estudo da Nova Zelândia publicado em 2013, em indivíduos com essa variante genética, tomar bebidas açucaradas aumenta a concentração de ácido úrico no sangue, o que ajuda a ter uma crise de gota.

- Pratique exercícios físicos. Além de ajudar no controle do peso, previne desordens metabólicas que estão associadas com o aparecimento da gota.

- Durante as crises de gota, evite forçar as articulações com pesos ou movimentos. Qualquer pressão pode aumentar a dor. Por vezes é necessário imobilizar a articulação para evitar a dor.
Evite excesso com os pés, não jogue futebol, pois há o acúmulo de cristais de ácido úrico nas articulações, e em caso de choque, faz com que a dor se amplifique.

- Não esquente ou esfrie a região inflamada, pois isso pode piorar a dor causada pela gota.

- A ingestão de vitamina C pode reduzir os níveis de ácido úrico no sangue. Entretanto, a dose deve ser estabelecida por um médico, uma vez que superdoses podem elevar a quantidade de ácido úrico no sangue.

Ler a sequência: prevenção da gota

Leia também: causas da gota - o que é a gota? - tratamentos da gota

Ultimas mensagens do fórum gota

Última mensagem

  • Artrite gotosa tornozelo (23.06.2014)

    Estou tendo crise de artrite gotosa no tornozelo do pé direito. Sou hipertenso e gostaria de saber se existe algum anti-inflamatório que não altere minha pressão arterial ´pois já sofri aumento considerá
  • Excesso de queimação com alopurinol (20.05.2014)

    Meu médico receitou alopurinol 100mg após o almoço, mas sinto uma queimação como se fosse uma azia que nunca passa, desde a garganta até o estomago. Como posso diminuir o efeito colateral de excesso que quei
  • Gota (07.03.2014)

    Sou hiperuricêmico. Já tive inúmeras crises de Gota. A crise mais recente ocorreu há cerca de 30 dias. Afetou o pé esquerdo por inteiro e em seguida o joelho. Fui medicado com Ibuprofeno e colchicina. Após 12

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM GOTA


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 23.06.2014.
Controle de qualidade
Última atualização:
23.06.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:



PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

Expectativa de vida no Brasil aumentou, diz ONU

Brasil aumentou em 11,2 anos a expectativa de vida entre 1980 e 2013. País está na 79ª posição do IDH.

Perda de peso pode ajudar a melhorar os sintomas da menopausa

As ondas de calor são características da menopausa. Recente estudo divulga que a perda de peso pode ajudar no controle desses sintomas.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 29.07.2014