Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Definição de fadiga

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que é fadiga ?

O que é fadiga ?A fadiga não é uma doença propriamente dita, mas quase sempre o sintoma de uma doença ou um distúrbio subjacente.
A fadiga passageira afeta todas as pessoas em algum determinado momento da vida, como após uma noite mal dormida, ou após um trabalho muito intenso. Determinadas pessoas também sentem-se muito cansadas quando não dormiram o suficiente,é neste último caso que falamos em fadiga.

Estas pessoas afetadas pela fadiga devem consultar um médico que irá procurar a causa e ajudará a tratar esta doença.

A fadiga pode ser tanto física como psicológica. É muitas vezes notada que a fadiga física é mais pronunciada durante a noite, já a fadiga emocional mais pronunciada pela manhã e diminui um pouco durante o dia.         

A fadiga crônica (Síndrome da fadiga crônica)

Nós falamos sobre fadiga crônica ou síndrome da fadiga crônica quando a fadiga dura mais de seis meses. As causas não são claramente conhecidas e os tratamentos não são específicos.

De acordo com um estudo publicado em fevereiro de 2015 na revista Sciences Advances, a síndrome da fadiga crônica (também chamada de encefalomielite miálgica) é uma doença biológica e não psicológica. De acordo com os pesquisadores, é possível identificar a doença com marcadores (principalmente citocinas) no sangue.

Os investigadores testaram os níveis de 51 marcadores do sistema imunológico, no plasma de 298 doentes e 348 pessoas saudáveis. Eles descobriram que o sangue de pacientes com a doença durante três anos ou menos continham níveis mais elevados de moléculas chamadas citoquinas. No entanto, o sangue de pacientes com a doença durante mais de três anos, não mostram este nível de citocinas. "A ligação parece excepcionalmente forte com uma citocina chamada interferon gamma, ligada à fadiga depois de muitas infecções virais", de acordo com o estudo.

A síndrome da fadiga crônica é caracterizada por uma fadiga extrema, dores de cabeça, dificuldade de concentração e dores musculares.

Ler a seqüência: causas fadiga

Ultimas mensagens do fórum fadiga

Última mensagem

  • Fadiga e reações na pele (29.07.2013)

    Boa Tarde Não sei oque acontece comigo,quando começo a conversar com alguem começo a ficar toda ansiosa só de conversar principalmente quando é o meu superior,gerente, diretor,sinto uma fadiga,e fico com o peito
  • Fadiga nervosa (26.07.2013)

    Bom Dia Não sei oque acontece comigo,quando começo a conversar com alguem começo a ficar toda ansiosa só de conversar principalmente quando é o meu superior,gerente, diretor,sinto uma fadiga,e fico com o peito e o
  • Fadiga crônica, me ajudem (26.06.2013)

    Bom dia Alguns anos estive muito mal , procurei alguns medicos e acabou que a cardiologista que me ajudou diagnosticando (sfc) me receitou arcallion e foi o que me salvou juntamente com tratamentos alternativos.mas agora estou novamente na pior fase
  • Remédio para disposição (23.05.2013)

    Boa tarde, Gostaria de saber que remédio é bom pra dar disposição e energia, pois anda numa fraqueza lascada, rs. Obrigada. Mila
  • Muito mal disposta (03.05.2013)

    Boa noite. Nao sei mais o que fazer, á dois dias que estou constantemente mal disposta, tenho vomitos, mas não chego a vomitar. A minha médica receitou me Metocopremida  10 mg, tenho tomado, mas não apresento melhoras

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM FADIGA


LER TAMBEM - CRIASAUDE

PUBLICIDADE
author Observação da redação: este artigo foi modificado em 06.07.2015.
Controle de qualidade
Última atualização:
06.07.2015

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

Google search 2015


Loading

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Estudo mostra ligação entre baixos níveis de vitamina D e esclerose múltipla

Estudo mostra que deficiência genética de vitamina D aumenta o risco de desenvolvimento de esclerose múltipla em adultos.

Substância encontrada na pimenta mostra efeitos promissores contra obesidade

Substância encontrada na pimenta aumenta a saciedade e pode ser nova abordagem no combate à obesidade.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br




© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 30.08.2015