PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Cloreto de magnésio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cloreto de magnésio: o remédio contra o estresse e a fadiga !

UTILIZAÇÃO - USO
Cloreto de magnésio- Em caso de distúrbios e doenças relacionadas à falta de magnésio, como o estresse, a fadiga, a ansiedade, a insônia,...

- Em caso de constipação (o cloreto de magnésio exerce um efeito laxante) 

- Tem efeitos contra diversas infecções (gripe, dor de garganta,...) devido à sua ação preventiva e curativa do sistema imunológico,...

INGREDIENTES
- Sachês de 20 gr de cloreto de magnésio 

- 1 litro de água

cloreto de magnésio stressPREPARAÇÃO
- Dissolva o cloreto de magnésio na água.

POSOLOGIA
- Para os adultos e crianças com mais de 5 anos: beba 1 dose, de 6 em 6 horas, durante 48 hotas, e depois de 8 em 8 horas, até a cura completa.
- Observação: 1 dose = 125ml (copo pequeno), em 1 litro é possível ter então 8 doses.   

É importante observar que  2 a 5  litros de cloreto de magnésio são necessários para obter bons resultados (ou seja, entre 16 e 40 doses).   [fonte da posologia: Pharmacie-Maison, "Ce que vous devez avoir toujours chez  vous", 1991, Editions Reuille, Versoix, Suíça]

Conservação
- Visto que não é possível beber toda a mistura de uma vez só, mas sim por doses, é aconselhado estocá-la no refrigerador para melhorar o gosto (para ficar menos amarga).

Observações
- O cloreto de magnésio tem um gosto especial (muito amargo), isso pode ser um sério freio no consumo deste remédio.
Aqui está uma boa dica, comunicada pela internauta Claudia: "Ao invés de dissolver o cloreto de magnésio na água e bebê-lo (não é muito bom), é possível utilizá-lo para salgar sopas, saladas, etc. Em vez da dose prevista de sal, ponha uma meia-dose de sal de cozinha e meia-dose de magnésio. O gosto amargo não estará tão sensível. Único problema: mantenha o sachê bem fechado, pois o produto atrai a umidade e pode se tornar um "xarope" de sal" ! "

- O cloreto de magnésio é utilizado principalmente pela sua concentração de magnésio, um mineral muito importante para o corpo. Alguns estudos (controversos) também levam em conta a importância do sal cloreto, neste caso, associado com o magnésio. Como o cloreto também se encontra no sal de cozinha (NaCl), pode haver dúvidas sobre a importância do cloreto pelo seu efeito medicinal.

É importante saber que há outros sais de magnésio além do cloreto, tais como o citrato (de magnésio), carbonato, sulfato, glutamato, etc. O cloreto de magnésio, graças ao cloreto, parece ter uma melhor absorção do que os outros sais. Além disso, é geralmente mais barato do que os outros compostos à base de magnésio.

- Muitos sites da internet, revistas ou livros tendem a exagerar os efeitos do cloreto de magnésio. Eles acreditam que ele poderia curar quase todas as doenças (diabetes ao câncer), é claramente um abuso intelectual. Atente-se ao efeito placebo.

No final, o cloreto de magnésio é utilizado principalmente pela sua concentração de magnésio (sendo um sal de cloreto). O magnésio é muito importante para a nossa saúde, é encontrado naturalmente em muitos alimentos, como nas bananas. Sempre discutir com seu médico ou nutricionista para determinar as suas necessidades de magnésio.

Mais informações sobre o magnésio

Ver todos os remédios caseiros ! 

Perguntas e Respostas (Fórum do Criasaude)
“Tive um AVC, sou diabético e hipertenso, posso tomar cloreto de magnésio?”

Resposta do farmacêutico (por Adriana)
Sabe-se que a deficiência de magnésio pode levar a diminuição da sensibilidade à insulina, o que pode configurar um dos casos de diabetes tipo 2. Além disso, é possível que a hipomagnesemia também aumente inflamações.

Vários estudos demonstram que a suplementação diária com cloreto de magnésio em pacientes com hipomagnesemia pode diminuir a resistência à insulina, principalmente em pacientes saudáveis ou pré-diabéticos.  

Mas recomendamos que converse com seu médico e se possível faça a medição do nível de magnésio sérico. Pois existe um caso relatado na literatura de morte por hipermagnesemia e os efeitos tóxicos do excesso de magnésio ainda não foram estudados.

Registre-se em nossa NEWSLETTER apenas em remédios caseiros - fitoterapia (plantas medicinais) e receba um livro gratuito (ebook) !

PUBLICIDADE
Observação da redação: este artigo foi modificado em 20.05.2014.
Controllo di qualità
Última atualização:
20.05.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

Comentários

28.08.2014 15:08
Re: Cloreto de magnésio
RECOMENDO O CLORETO DE MAGNÉSIO SEMPRE... POIS EU TINHA BURSITE NO PÉ DIREITO E HOJE ESTA CONTROLADO, TINHA PRESSÃO ALTA E NORMALIZOU, DORES ARTICULARES E NÃO SINTO MAIS NADA. ABRAÇO.
MARCO
16.08.2014 15:24
Re: Cloreto de magnésio
Sempre dormi bem,mais de alguns meses para cá,comecei a perder o sono,fiz uma pesquisa e comecei a tomar o magnésio há 4 dias,e estou me sentindo mais calmo,e o sono está já muito melhor,estou muito contente com o resultado estou tomando 2 doses por dia,não vou parar de tomar ,funciona mesmo!!!
Adilson Lopes de Moraes
29.07.2014 14:36
Re: Cloreto de magnésio
faço tratamento de hepatite c com a vacina pegasy e ribaverina posso tomar cloreto de magnesio pa. agradeço
sueli
09.07.2014 17:37
Re: Cloreto de magnésio
OLA,ALEM DO BICO DE PAPAGAIO,ESTOU COM INFECÇÃO DE URINA,EU POÇO TOMAR.
olivia
28.04.2014 17:37
Re: Cloreto de magnésio
olha pessoal to com fe tenho muitas dores nas costa tenho bico de papagaio to tomando ja fas i mes mais nao melhorei ainda
marcos
02.03.2014 01:57
Re: Cloreto de magnésio
pode-se tomar junto com bicarbonato de sódio
alicio santos
27.02.2014 21:24
Re: Cloreto de magnésio
Eu comecei a tomar o cloreto de mg e após uns 5 dias tive q abandonar o remedio de pressão normal, pois ela ja estava controlada...o cara da farmácia natural, sem saber direito pra que serve, falou q poderia aumentar a pressão pois é um sal, se enganou pois ela abaixa e mantem controlada...qto às dores articulares, coluna, etc acho q devo aguardar mais uns dias...
Antonio
17.02.2014 01:45
Re: Cloreto de magnésio
TINHA UMA INFECÇÃO DE OUVIDO MUITO FORTE, DESDE CRIANÇA, HOJE TENHO 38 ANOS DE IDADE, COM O USO DE CLORETO DE MAGNESIO A INFECÇÃO E O CHEIRO FETICO ACABOU. COISA QUE NENHUM ANTIBIOTICO CONSEGUIU. (USEI 3 ANOS)
SOL
30.01.2014 17:16
Re: Cloreto de magnésio
Eu tinha problemas de esporão de calcâneo,e dor lombar,minhas dores sumiram ,assim que tomei o cloreto de magnésio.Preparei um litro e tomei um copinho de café como medida por dia.Realmente eu recomendo.É ótimo.
Lia
19.01.2014 10:39
Re: Cloreto de magnésio
Faço uso do Cloreto de Magnésio há algum tempo, mais como paliativo do que curativo. Quanto ao sabor, parecido com água de côco.. + importante são os benefícios. Sentia dores no braço...e, por indicação médica ( o meu médico também usa o CM), se ele usa... acredito; as dores sumiram.
O melhor é consultar um médico, DE CONFIANÇA.
O CM que uso é Magvit - 50ml (sabor muito bom.. côco) fácil de encontrar em qq farmácia... não é propaganda, é a realidade.
Abraços a todos!
josé
07.01.2014 06:32
Re: Cloreto de magnésio
gente estou tomando esse remedio miagroso acabou com a minha depresao tinha fibrommialgia dores nos cotuvelos tinha nervo ciatico que fiava sem anda...r as vezes doi mas nao fico mais sem andar eutou no terceiro frasco me sinto mutito bem graças a esse remedio
celia regina
28.11.2013 15:11
Re: Cloreto de magnésio
Passei mais de 30 anos de minha vida, sendo mandada de um especialista para outro, em tudo que é hospital, dores nas articulações e inchaço nas pernas, uns diziam que era varizes, fui operada e nada resolveu, vivia a base de ante inflamatório, corticoide, dermatologistas me disseram que era psiurías, aos 35 anos uma medica me disse que era por causa da idade que a minha erisipela não cicatrizava, o ultimo medico vascular me disse que só Deus resolveria o meu problema, sai do consultório dele chorando, porque só Deus sabe quanto tempo da minha vida perde por causa desta doença, e pede a Deus que me ajudasse porque ate então eu estava depositando minha esperança na medicina, más eu sou uma testemunha de Jeová,e confio plenamente em Deus, foi então que enteri na internet para pesquisar sobre um possível diagnóstico dado pelo ortopedista, foi ai que descobri o magnésio, estou tomando em cápsula que só encontro na drogaria SP. Tomo desde o dia 26 de Junho de 2013, não tenho mais nada nem dores nas articulações, nem erisipela, nem as veias em volta do tornozelo calcificadas que eu tinha medo de perder os pés, estou dando este depoimento, pq sei que muitos passam por tudo o que eu passei, e eles não sabem que a solução é mais simples do que se imagina, seria bom que a medicina, tradicional deixasse de egoísmo e incentivasse o uso do magnésio na dieta das pessoas, os defensores do magnésio, não exageram em nada, no seu poder contra as doenças, eu sou uma prova viva de que o magnésio é muito importante para a nossa saúde.
Eliani Avelar
24.10.2013 00:16
Re: Cloreto de magnésio
comecei a tomar o cloreto de magnésio em dezembro de 2012 pois tinha uma dor no ombro esquerdo que não conseguia levantar o braço até a cabeça pois doía muito, também doía a coluna, 2 meses após não sentia mais dores melhorei também das pedras no rins
Gilvandro
04.10.2013 05:12
Re: Cloreto de magnésio
Eu tinha muitas dores nas articulações, já ha muitos anos vivia a base de ante inflamatório, os médicos todos me diziam que eu teria que tomar estes remédios pro resto da vida, junto com as dores eu tinha também as pernas inchadas e uma erisipela sem cura, estou tomando por conhecimento através da internet, o cloreto de magnésio ha menos de três meses não tenho mais dor e as minhas pernas estão bem melhor, eu passei mais de 30 anos da minha vida sofrendo , quem não acredita no Cloreto de Magnésio não sabe o que esta perdendo.
Eliani Avelar
11.08.2013 03:15
Re: Cloreto de magnésio
Meu pai tem 91 anos e está com problemas para urinar devido ao canal da uretra estar com algum tipo de impedimento.Ele urina muito bem,mas o médico colocou sonda para que ele possa urinar sem sentir dor.
Acho estranho porque seus rins funcionam bem . Antes de colocar este aparato ele urinava muito e não tinha dor,mesmo assim se sentia incomodado à noite pois ele toda hora acordava para ir ao banheiro...Ao mesmo tempo ele sente dores na coluna e muitas dores nas pernas
Ele pode usar cloreto de magnésio agora? neste caso ele pode ter feito colateral ou não?
Bernadete
Adicionar um comentário

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

5 informações essenciais sobre o infarto cardíaco em mulheres

Conheça 5 informações importantes sobre o risco de infarto do coração em mulheres.

Carência de vitamina D associada ao mal de Alzheimer

Estudo aponta que a carência vitamina D, produzida ao se tomar sol, pode causar o mal de Alzheimer.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 01.09.2014