Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Bons conselhos/ dicas artrite

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


dicas artrite

- Pratique exercícios (caminhada, esportes) sem esforço excessivo (não levante cargas pesadas) e evite esportes perigosos paras as articulações como o futebol ou o squash (ruins principalmente para a região dos joelhos). Se você ainda tiver energia e se a dor for suportável, saiba que o exercício físico permanece um dos melhores "remédios" para tratar inúmeros males reumatismais, como a artrite.  Tratamento complementar indispensável, junto com os remédios.  

- Adote uma alimentação rica em vitaminas, minerais, frutas, legumes, lacticínios e peixes, principalmente os que contêm ômega-3. Reduza o seu consumo de carne.  

- Faça uso de aparelhos especializados caso você tenha artrite com alguma restrição ou debilidade do movimento. Existem diversos aparelhos como andadores que facilitam a locomoção e reduzem o esforço.

- Utilize com o consentimento e conselho de seu médico, medicamentos à base de plantas medicinais para complementar o seu tratamento de base.

- Tome banhos quentes (menos se você for uma pessoa cardíaca)

- Utilize calçados confortáveis e adaptados aos seus pés.

Ler a sequência: prevenção da artrite

Ultimas mensagens do fórum artrite - Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM ARTRITE

Última mensagem

  • ARTRITE (18.12.2011)

    A GARRA DO DIABO, PODE AUMENTAR A PRESSÃO? Tomei por uns dias, porém, também estou tomando remédio para a tireóide ( retirada por cirurgia) e também passei por um período de stress. Será que devo continuar com a Garra do Diabo? Como saber se o a
  • Tratamento da artrite reumatóide (16.11.2011)

    É viável dar a um paciente com artrite reumatóide, que quebrou o fêmur e passou por processo cirúrgico e está em recuperação, sulfato de glicosamina? Ou é melhor dar analgésicos e/ou antiinflamatório?
  • ARTRITE (30.09.2011)

    EU TAMBEM TENHO ARTRITE TENHO 47 ANOS E SOFRO MUITO COM DORES SO DO LADO ESQUERDO NAO CONSIGO NEM MIM LEVANTA QUANDO FICO MUITO TEMPO SENTADA E SE EU ANDAR MUITO TEMPO TAMBEM FICO SENTINDO MUITAS DORES O TEMPO TODO E NAO ESTOU CONSEGUINDO DORMIR MESM

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM ARTRITE 


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 06.09.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
06.09.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também
ESSES ARTIGOS TAMBÉM PODEM LHE INTERESSAR

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

O excesso de açúcar é tão tóxico quanto o álcool, segundo os especialistas

Comer muito açúcar é tão tóxico quanto o abuso de álcool, advertiram três cientistas americanos nesta quinta-feira.

HIV e Hepatite C: MG utiliza alta tecnologia para detecção de vírus

O Ministério da Saúde lançou as próximas etapas para a implementação nacional do Teste NAT...

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • hiperacusia (08.02.2012)

    Tenho 45anos e  sofro de hiperacusia (alta sensibilidade a sons) (qualquer tipo de som) e sinto que está cada vez mais se agravando, pois estou me incomodando até com a fala de algumas pessoas. Tenho muito a relatar....me ajudem.
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 07.02.2012