Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Sintomas artrite reumatóide

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sintomas artrite reumatóideNa realidade, a artrite reumatóide inicia quase sempre muito cedo na vida de um indivíduo, como por exemplo, a partir dos 25 anos deste. Todavia, existe um atraso importante entre o desenvolvimento da doença e a manifestação dos primeiros sintomas (dores, deformações...).  É por isso que os primeiros sintomas da artrite reumatóide aparecem geralmente entre 40 e 60 anos.

Estes sintomas são:

- Dores e inflamações articulares que afetam principalmente as (pequenas) articulações das mãos, dos punhos e do pé (antepé).

- As articulações têm sinais clássicos de inflamação: vermelhidão, dor, calor e tumefação (edema).

- As articulações ficam enrijecidas e anquilosadas.

- As articulações como, por exemplo, as da região dos dedos das mãos ou dos pés podem ficar deformadas. Falamos em "golpe de vento" (símbolo da deformação)

- A doença se caracteriza por danos simétricos (pé direito e esquerdo são afetados simultaneamente, por exemplo).  

- As dores são quase sempre noturnas e aumentam quando se está em repouso (sem atividade). As mais fortes ocorrem pela manhã e diminuem ao longo do dia (após ter caminhado um pouco e feito as atividades do dia).  - Durante a fase de inflamação ou surto (ver abaixo), sintomas como a febre, perda de peso e de apetite são freqüentes.

É importante saber que a artrite reumatóide é uma doença crônica que evolui por fases. Falamos em surtos quando a doença evolui (os sintomas se acentuam com o aumento da inflamação) e isso pode durar várias semanas ou até meses. Quando a doença e seus sintomas não se manifestarem mais ou se muito pouco, falamos em fase de remissão.

Complicações da artrite reumatóide
A artrite reumatóide pode também evoluir (após alguns anos, na sua forma evolutiva) para inflamações que afetam outras partes do corpo além das articulações. Ela pode atingir os tendões, a pele (com o aparecimento de nódulos), o pulmão, o pericárdio, etc. Por isso é importante tratar bem a doença e consultar o mais cedo possível um médico especialista (de preferência, um reumatologista). Constatamos que os pacientes que sofrem de AR também sofrem com freqüência de anemia, o que pode levar à fadiga e à falta de energia.

Por fim, ressaltamos que a AR tem tendência em desaparecer durante a gravidez, ela geralmente retorna, após o término desta.

Ler a seqüência: diagnóstico artrite reumatóide

Ultimas mensagens do fórum artrite - Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM ARTRITE

Última mensagem

  • Alimentos e ervas tem ação nas artrites (18.08.2014)

    Há ervas que podem nos auxiliar para o controle da inflamação e da doença, podendo até conter a evolução. Na forma de chá promovem melhora da dor e até regressão dos danos. A
  • Simponi Golimumab (21.02.2014)

    Boa noite a todos! Caros Amigos, meu nome é João e minha mãe é reumatica.O médico dela receitou o Simponi Golimumabe, enfim, gostaria de saber de alguem ja usou esse medicamento e quais foram os resultados? Estou
  • Remédio natural para artrite reumatóide (03.01.2014)

     Olá eu tenho artrite reumatóide e tomo remedios  como arava metrotexato, calcio enfim varios remedios , mas gostaria de tomar remedios caseiros, que sejam bons para artrite , meu caso já é bem avançado ,

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM ARTRITE 


LER TAMBEM - CRIASAUDE

PUBLICIDADE
author Observação da redação: este artigo foi modificado em 04.03.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
04.03.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

Google search 2015


Loading

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Excesso de vitamina B12 pode causar acne

Estudo recente relaciona excesso do consumo de vitamina B12 ao aparecimento da acne.

O perigo da gordura trans para a saúde

Entenda o que são as gorduras trans e o perigo que elas representam para a saúde.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br




© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 01.07.2015