Registre-se | Conectar:
PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Sintomas artrite reumatóide

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sintomas artrite reumatóideNa realidade, a artrite reumatóide inicia quase sempre muito cedo na vida de um indivíduo, como por exemplo, a partir dos 25 anos deste. Todavia, existe um atraso importante entre o desenvolvimento da doença e a manifestação dos primeiros sintomas (dores, deformações...).  É por isso que os primeiros sintomas da artrite reumatóide aparecem geralmente entre 40 e 60 anos.

Estes sintomas são:

- Dores e inflamações articulares que afetam principalmente as (pequenas) articulações das mãos, dos punhos e do pé (antepé).

- As articulações têm sinais clássicos de inflamação: vermelhidão, dor, calor e tumefação (edema).

- As articulações ficam enrijecidas e anquilosadas.

- As articulações como, por exemplo, as da região dos dedos das mãos ou dos pés podem ficar deformadas. Falamos em "golpe de vento" (símbolo da deformação)

- A doença se caracteriza por danos simétricos (pé direito e esquerdo são afetados simultaneamente, por exemplo).  

- As dores são quase sempre noturnas e aumentam quando se está em repouso (sem atividade). As mais fortes ocorrem pela manhã e diminuem ao longo do dia (após ter caminhado um pouco e feito as atividades do dia).  - Durante a fase de inflamação ou surto (ver abaixo), sintomas como a febre, perda de peso e de apetite são freqüentes.

É importante saber que a artrite reumatóide é uma doença crônica que evolui por fases. Falamos em surtos quando a doença evolui (os sintomas se acentuam com o aumento da inflamação) e isso pode durar várias semanas ou até meses. Quando a doença e seus sintomas não se manifestarem mais ou se muito pouco, falamos em fase de remissão.

Complicações da artrite reumatóide
A artrite reumatóide pode também evoluir (após alguns anos, na sua forma evolutiva) para inflamações que afetam outras partes do corpo além das articulações. Ela pode atingir os tendões, a pele (com o aparecimento de nódulos), o pulmão, o pericárdio, etc. Por isso é importante tratar bem a doença e consultar o mais cedo possível um médico especialista (de preferência, um reumatologista). Constatamos que os pacientes que sofrem de AR também sofrem com freqüência de anemia, o que pode levar à fadiga e à falta de energia.

Por fim, ressaltamos que a AR tem tendência em desaparecer durante a gravidez, ela geralmente retorna, após o término desta.

Ler a seqüência: diagnóstico artrite reumatóide

Ultimas mensagens do fórum artrite - Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM ARTRITE

Última mensagem

  • Simponi Golimumab (21.02.2014)

    Boa noite a todos! Caros Amigos, meu nome é João e minha mãe é reumatica.O médico dela receitou o Simponi Golimumabe, enfim, gostaria de saber de alguem ja usou esse medicamento e quais foram os resultados? Estou
  • Alimentos e ervas tem ação nas artrites (15.01.2014)

    Há ervas que podem nos auxiliar para o controle da inflamação e da doença, podendo até conter a evolução. Na forma de chá promovem melhora da dor e até regressão dos danos. A
  • Remédio natural para artrite reumatóide (03.01.2014)

     Olá eu tenho artrite reumatóide e tomo remedios  como arava metrotexato, calcio enfim varios remedios , mas gostaria de tomar remedios caseiros, que sejam bons para artrite , meu caso já é bem avançado ,

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM ARTRITE 


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 04.03.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
04.03.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

8 dicas para manter a forma na Páscoa

A Páscoa é um dos feriados mais importantes no Brasil e ela vem repleta de celebrações e comidas, normalmente muito calóricas.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 15.04.2014