Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Causas artrose

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de artrose não ter uma única causa, aqui estão as causas ou fatores de risco que favorecem o surgimento da artrose:

- A idade, este fator tem um papel muito importante no desenvolvimento da artrose. Muitas pessoas começam a ter problemas de artrose a partir dos 55 anos.

- Um problema hereditário (causa genética)

causas artrose- Excesso de esforço nas articulações, principalmente em caso de esportes competitivos, treinamentos intensivos (futebol, tênis, esqui,...) ou trabalho de contração física. É interessante lembrar que, o esporte intensivo de basquete ou futebol, por exemplo, praticado desde a infância, expõe as crianças a um maior risco de sofrerem artrose do quadril. O desenvolvimento anormal da coxa provoca deformações, podendo ser a causa, de acordo um estudo da Universidade de Berna, na Suíça, publicado em julho de 2011.

- O sobrepeso (o excesso de peso prejudica as articulações).

- Um ferimento

- Uma cirurgia (por exemplo, uma operação no joelho)

- Uma inflamação (doença inflamatória, na região do joelho, por exemplo)

- Doenças metabólicas como a diabetes

- A gota

Observação: o clima (umidade, pressão, temperatura), pode influenciar (para o bem o para o mal) as dores da artrose, mas em geral não é uma causa direta da doença.

Ler a seqüência: sintomas artrose

Ultimas mensagens do fórum artrose

Última mensagem

  • Artrose de Quadril, Tratamento (03.02.2012)

    Amigos, estou escrevendo pela primeira vez nesse forum, tenho 59 anos, com artrose de quadril, em estagio muito avançado, com cirurgia de colocaçao de prótese marcada para novembro. Porém gostaria de trocar experiências, com pessoas que tem o mesmo m
  • ARTROSE (04.09.2011)

    A MAIS OU MENOS 2 MESES DESCOBRI QUE TENHO ARTROSE NOS DOIS JOELHOS,EU SOU VENDEDORA E FICO MUITO TEMPO EM PE,TIREI FERIAS PARA PODER DESCANSAR MAS NAO RESOLVEU NADA E AGORA NA VOLTA AO TRABALHO ESTOU SOFRENDO MUITO COM AS DORES.GOSTARIA QUE ME DESSE
  • artrose (17.07.2011)

    Tenho Artrose e de passo a artrose rompeu o Menisco, O médico mandou tomar Artrolive. Esse remédio vai me ajudar?

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM ARTROSE 


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 16.08.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
16.08.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

O excesso de açúcar é tão tóxico quanto o álcool, segundo os especialistas

Comer muito açúcar é tão tóxico quanto o abuso de álcool, advertiram três cientistas americanos nesta quinta-feira.

HIV e Hepatite C: MG utiliza alta tecnologia para detecção de vírus

O Ministério da Saúde lançou as próximas etapas para a implementação nacional do Teste NAT...

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Será que eu estou Gravida ou não ?? (07.02.2012)

    fiz o teste de farmacia, apareceu duas linhas "uma rosa chock" e a outra "rosa claro" enfim to com atraso menstrual de mais ou menos 2 dias.E ciclo é de 28 dias e nunca atrasou meu fluxo é de 7 dias tive relações no dia 06/11 não usamos nenhum mét
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 07.02.2012