Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Prevenção tuberculose

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

- A prevenção da tuberculose é feita principalmente através da  vacinação.  A vacina B.C.G (Bacilo de Calmette e Guérin), não possui eficácia de 100%, mas perimitiu reduzir o número de casos de tuberculose no mundo todo.

A BCG protege contra manifestações graves de primoinfecção com as disseminações de algumas complicações, mas não evita a infecção. É indicada para crianças de até 4 anos de idade, sendo obrigatória para menores de 1 ano, os recém-nascidos devem ter peso igual ou maior que 2 kg. É contra-indicada nos casos de doenças dermatológicas, seja no local da vacinação ou generalizada, uso de imunodepressores ou esteróides e pacientes com HIV.

- Se uma pessoa for atingida pela tuberculose, pode ser útil colocá-la em quarenta, até que ela não esteja mais contagiosa (a partir da terceira semana de tratamento com antibióticos).

Resumo > tuberculose

Ultimas mensagens do fórum tuberculose

Última mensagem

  • Como melhorar a vida dos pacientes com doeças cronicas_ (09.03.2012)

    Ola, Eu sou estudande da London School of Economics e estou fazendo um projeto para melhorar a qualidade de vida dos pacientes que sofrem de doenças crônicas. Nesse projeto reunimos os líderes farmaceuticos, doutores, profissionais na area de techn
  • Duvidas sobre tuberculose (05.03.2012)

    Duvidas! Tenho uma prima q esta com Turbeculose devido uma Gripe mau curada! Ela já comecou o tratamentoa 2 meses, e agora o cabelo dela começou a cair, isso é um efeito colateral devido a medicação que ela esta tomando?
  • tuberculose (17.01.2012)

    OLÁ meu pai tem HIV e pegou tuberculose ,e o medico disse que ele perdeu um pulmão e disse que não tem muita coisa para fazer por ele!O que eu faço estou desesperada,devo proucarar uma segunda opinião???obrigada..

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM TUBERCULOSE

PUBLICIDADE

author Observação da redação: este artigo foi modificado em 02.05.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
02.05.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

Brasil comemora avanços na atenção à saúde mental

O Dia Nacional de Luta Antimanicomial, demonstra que o Brasil obteve avanços na assistência aos brasileiros com transtornos mentais.

Uma alimentação saudável é mais eficaz do que regimes “frustrantes”

Para perder peso, uma dieta variada, não proibitiva e baseada em recomendações nutricionais, em longo prazo é mais efetiva

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Será endometriose ? (22.05.2012)

    Olá, eu estive lendo os sintomas da endometriose e fiquei confusa. Nos ultimos meses quando menstruava sentia realmente dores insuportáveis, que nunca tinha sentido até então. Sempre tive dores menstruais mas ultimamente eram insuportaveis. Neste mê
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 21.05.2012