Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Causas pele seca

PUBLICIDADE

Inúmeras causas  podem provocar a pele seca:

- condições climáticas específicas: sol, frio, ar seco (principalmente no inverno, em apartamentos com muito aquecimento), vento do inverno, poluição...

- tomar muitos banhos durante o dia. De fato, quanto mais nos expomos à água, mais eliminamos as camadas protetoras da pele, o que favorece a eliminação da água e deixa a pele seca. Principalmente, banhos muito quentes.

- a utilização de um sabonete muito básico (alcalino) e de produtos contendo álcool em sua formulação.

- a hereditariedade: determinadas pessoas dispõe genéticamente de uma quantidade menor de  lípidios na camada externa da pele. Sabemos, por exemplo, que as pessoas de pele negra têm tendência a ter pele seca.

- a genética: além de fatores hereditários, mutações no gene responsável pela produção da proteína filagrina aumentam o risco de problemas na pele, que inclui não só a pele seca como também dermatite atópica e outras doenças na pele.

- problemas hormonais, como é o caso da menopausa, nas mulheres.

- a idade, com o passar dos anos a pele se torna naturalmente mais seca.

- as crianças  também possuem uma pele naturalmente mais seca, pois elas ainda não produzem os hormônios sexuais.

- o hipotiroidismo 

os sintomas de uma doença da pele = dermatose como a psoríase, ictiose,  o eczema de contato, a neurodermatite...

a  ingestão de determinados medicamentos (é o caso com a isotretinoína, medicamento utilizado contra a acne grave que provoca freqüentemente pele seca como efeito secundário).

- overdose de vitamina A, que geralmente ocorre devido à ingestão de mais de 100.000 unidades por dia.

Ler a seqüência: sintomas pele seca

Ultimas mensagens do fórum pele seca

Última mensagem

  • CREME DE ALOE VERA (14.05.2013)

    Boa tarde. Como fã do aloé vera gostaria k me explicassem como fazer um creme consistente de aloe vera. Obrigados Abraço do tamanho do Atlântico AM
  • Pele seca e manchada (10.09.2012)

    Gostaria de saber e o que fazer com a pele do joelho Que fica manchada de preto e grossa e o porque Disso e o que fazer para reverter este quadro.  Nao cossa e wuando pega sol fica mais escuro ainda Existe remedio para isso. Nao tenho sintom
  • Manchas causadas pelo sol (10.07.2012)

    Boa tarde!! Gostaria de saber se ababosa é boa para tirar manchas,causadas pelo sol? ou se tem outra planta para esse tido de mancha. Já gastei muito dinheiro e não vejo resultados! e isso me incomoda muito. Agradeço!!

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM PELE SECA


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 19.03.2012.
Controle de qualidade
Última atualização:
19.03.2012

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

Alimentos muito salgados nos Estados Unidos

Os alimentos industrializados e fast food permanecem em geral muito salgados nos Estados Unidos, de acordo com um estudo recente.

Tempo de espera para tratamento do câncer não pode ultrapassar 60 dias no SUS

Pacientes com câncer deverão ter o início de seu tratamento em no máximo 60 dias.

Farmavagas

    

Facebook

  


Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 20.05.2013