PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Tratamento queimadura solar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

tratamento das queimaduras de sol consiste em proteger ou tratar a pele antes (1), durante (2) ou depois (3)  da exposição solar.

1.  Antes da exposição [prevenção], é importante besuntar a pele com protetor solar (com um fator de proteção mais elevado, se você fizer parte do grupo de risco).

2.  A reaplicação do protetor deve ser feita 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol e a cada duas horas. É importante também evitar se expor ao sol nos períodos em que os raios ultravioletas estiverem mais fortes (entre 10h e 16h). Verifique qual o melhor protetor solar para sua pele: Escolha do protetor solar

3. Se apesar das precauções citadas no 1. e 2., você ainda tiver uma queimadura, pode ser  necessário tratá-la com cremes à base de hidrocortisona. Este é um antiinflamatório bastante eficaz (ver também em: definição de queimadura solar para compreender porque os antiinflamatórios são utilizados). Outros cremes, loções ou sprays para queimaduras solares também podem ser utilizados, ales geralmente contém aloe, um medicamento calmante ou diclofenaco (antiinflamatório).

4. Compressas frias, como panos molhas dos com água fria, ajudam a aliviar a sensação quente da pele.

5. Se a dor for muito intensa, pode ser necessário tomar calmantes, analgésicos (paracetamol) ou antiinflamatórios  não-esteroidais [AINES] como a aspirina ou o ibuprofeno. Estes medicamentos são mais úteis quando tomados assim que a dor aparecer, após 24 horas os benefícios começa a diminuir.

6. Como as queimaduras de sol deixam a pele muito seca, é também aconselhado aplicar  toda noite um creme hidratante (por exemplo, à base de uréia, uma molécula hidratante).

Caso você tenha uma queimadura solar severa, procure o serviço médico de emergência (pronto-socorro), para que eles possam avaliar se é possível o tratamento em caso ou se é necessário maiores cuidados. ( Veja os sintomas de queimaduras solares severas).

Ler  a seqüência: fitoterapia queimadura solar

Ultimas mensagens do fórum queimadura

Última mensagem

  • Queimadura 2º grau no punho (22.08.2014)

    Olá, sofri uma queimadura de 2º grau na região do punho que afetou cerca de 3 polegadas de exxtensão, criou-se uma bolha grande.Hoje 17/08 está no 3º dia e já tive orientação médica. Q
  • Tirar manchas escuras de queimadura (19.04.2014)

    Há  1 mes e meio fiz uma cirurgia de gluteo e tive uma reação  ao esparadrapo anti alergico.criou uma bolha  como se tivesse queimado .saia um liquido misturado com sangue.passei a pomada de queimadura como o m&eac
  • Queimadura de terceiro grau na perna (24.02.2014)

    olá queria saber como faço,á dois anos atrás tive uma queda de moto nessa queda fiquei com a parte de trás da perna em cima do escapamento minha queimadura foi conciderada de terceiro grau, quase perdi o movimento d

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM QUEIMADURA


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 29.02.2012.
Controle de qualidade
Última atualização:
29.02.2012

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

5 informações essenciais sobre o infarto cardíaco em mulheres

Conheça 5 informações importantes sobre o risco de infarto do coração em mulheres.

Carência de vitamina D associada ao mal de Alzheimer

Estudo aponta que a carência vitamina D, produzida ao se tomar sol, pode causar o mal de Alzheimer.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 31.08.2014