Registre-se | Conectar:
PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Tratamento picadas de inseto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Distinguimos os tratamentos que vão agir na prevenção daqueles que vão agir na cura.

1. Tratamento preventivo das picadas de insetos (DEET,...)
Os tratamentos mais eficazes para prevenir as picadas de insetos (em particular os mosquitos e o anopheles) consistem em utilizar sprays, loções ou géis à base de DEET(dietiltoluamida).
Associada a outras moléculas (álcool,...), esta mistura forma um excelente repelente (= proteção anti-insetos, através do depósito de um filme sobre a pele, que impede a aderência dos mosquitos, isto é, ela vai repelir os insetos). Estes sprays são vendidos em farmácias e podem ser aplicados na pele como meio bastante eficaz de prevenção. É aconselhado aplicá-los sobre o corpo todo e reaplicá-los após um mergulho. Atenção, estes sprays não são indicados para crianças pequenas (com menos de 2 anos), pois a pele delas é muito mais fina e pode sofrer com algum efeito secundário. Para estas crianças, dê preferência a outras técnicas: vista a criança adequadamente e utilize um mosquiteiro.

- Um outro meio de prevenção consiste no uso de mosquiteiros ou sprays anti-insetos (à venda em farmácias, supermercados, etc.) , conhecidos como inseticidas (que matam os insetos) que contêm produtos químicos que exterminam os insetos.

- Observação: o uso de vitamina B1 já foi recomendado para prevenir as picadas de insetos, no entanto uma pesquisa recente  excluiu a eficácia desta vitamina como repelente, portanto não utilize esta vitamina para este propósito!

2. Tratamento curativo das picadas de insetos
-
Em caso de picada de vespa ou abelha, após retirar o ferrão com um pinça, desinfete a região (com álcool 70%, por exemplo,  com gel ou creme à base de  dexpantenol) e depois utilize uma pomada, um creme calmante (à base de um anti-histamínico ou de um anestésico local, como o polidocanol), ou aplique compressas geladas para diminuir a dor e a inflamação.

- Em caso de picadas de mosquitos, utilize cremes, géis, pomadas ou loções à base de um anti-histamínico (H1), de um anestésico local ou de um derivado de hidrocortisona, contra a coceira e a dor, (disponíveis em farmácias)
O uso de compressas geladas também pode ajudar a diminuir a dor e a inflamação e portanto, ser bastante útil.

Ler a seqüência: fitoterapia picadas de insetos

Ultimas mensagens do fórum picadas de inseto

Última mensagem

  • Dúvida sobre picada e dengue (31.03.2014)

    Bom dia estou preocupada com uma coisa que me aconteceu..gostaria que alguem me podesse responder ..e seguinte eu estava la fora no quintal quando vi um aedes fiz movimentos para ele se afastar ..entao eu continuei o que estava fazendo quando senti a
  • Picada de inseto desconhecido (07.05.2013)

    Olá pessoal,fui picada ontem por algum inseto que não vi, só percebi quando vi o sangue, pensei que havia  me cortado, mas logo começou coçar muito e no lugar formou-se um pequena bolha de água. E hoje
  • Como se livrar dos pernilongos? (24.01.2013)

    Olá!! não sei se é com vc, mais não existe um remdio caseiro para terminar c/ pernilongos dentro de casa? Limpo tão bem minha casa, mais quando deito no sofá para ver um programa,só com o ventilador li

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM PICADAS DE INSETO


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 17.03.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
17.03.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

8 dicas para manter a forma na Páscoa

A Páscoa é um dos feriados mais importantes no Brasil e ela vem repleta de celebrações e comidas, normalmente muito calóricas.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 23.04.2014