Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Estatísticas câncer de pulmão - epidemiologia câncer de pulmão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estatísticas câncer de pulmão

O câncer de pulmão é o mais prevalente dos tumores malignos, podendo atingir até 2% da população mundial. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), doença foi responsável por 20.622 mortes em 2008. Em 2012, foi estimado um total de 27.320 novos casos, sendo 17.210 em homens e 10.110 em mulheres. O número de mortes estimadas para 2012 foi de 21.867, sendo 13.677 em homens e 8.190 em mulheres. Os números ainda apontam que a sobrevida média de pacientes com câncer de pulmão é de 5 anos.

Abaixo há outros dados sobre o câncer de pulmão:

fumo  (incluindo o fumo passivo) seria responsável por 7.5 a 9 casos de câncer do pulmão, em cada 10. Um quarto dos casos de câncer do pulmão no mundo ocorrem em não-fumantes. Não sabemos ainda se estes casos ocorrem por causa do tabagismo passivo ou de fatores genéticos.  [Fonte: ATS, Suíça, março de 2010].

- Uma pessoa que fuma regularmente tem uma probabilidade de cerca 20% (1 em 5) de desenvolver um câncer de pulmão. Alguns livros médicos falam em uma probabilidade sobre de 1 em 7.

cigarro câncer de pulmão85% dos pacientes que desenvolvem um câncer de pulmão morrem (dados de 2009), portanto trata-se de um dos cânceres mais fatais.

- Os homens são duas vezes mais afetados por este tipo de câncer do que as mulheres, porém esta diferença vem diminuindo, pois há cada vez mais mulheres fumantes.

- O câncer de pulmão é o mais mortal dos cânceres, matando metade dos pacientes durante o primeiro ano após o diagnóstico e 80% deles no prazo de dois anos. O risco é muito reduzido se você para de fumar, e a taxa de sobrevivência é muito maior quando a doença é diagnosticada precocemente. [Fonte: ATS, Junho de 2009].

- No Brasil mais de 90% dos casos de câncer de pulmão são diagnosticados em fase avançada.

- No mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde, o câncer de pulmão tira a vida de 1.380.000 de pessoas por ano, cerca de 18,2% das mortes por câncer. [Fonte: ATS, 02 de Junho de 2010]. Mais de 12 milhões de novos casos de câncer de pulmão são diagnosticados a cada ano.

Ler a seqüência: causas câncer de pulmão

Leia também: sintomas - tratamentos - complicações

Ultimas mensagens do fórum câncer do pulmão

Última mensagem

  • Câncer de pulmão e tratamentos não invasivos (15.03.2014)

      Olá Boa tarde,   Gostaria de saber se vocês conhecem algum tratamento  para câncer de pulmão que não seja invasivo, ( que não seja, quimioterapia, radioterapia) para pessoa ter uma vida norm
  • CANCER DE PULMÃO,SERÁ ? (18.11.2013)

    Estou muito preocupada, meu marido fumou durante 40 anos, parou fazem 6 meses, no mes de agosto pegou uma gripe e depois disso só foi piorando já consultou OTORRINO, CLÍNICO GERAL, CARDIOLOGISTA, PNEUMOLOGISTA, ONCOLOGISTA POR &U
  • Sobre parar fuma !!! (12.08.2013)

    O meu namorado fuma muito. E na proposta de um amigo,comprou os cigarros eletrônicos USB. http://bit.ly/13um7y5 Espero que ele pode fumar menos. E com baterias de 650mAh, é suficiente para ele fumar todos o dia! Você nã

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM CÂNCER DO PULMÃO 


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 02.11.2013.
Controle de qualidade
Última atualização:
02.11.2013

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também
PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Brasil tem cerca de 40% da população com alguma doença crônica

De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde e IBGE, Brasil tem cerca de 40% da população com doença crônica.

10 dicas para perder a barriga

O Criasaude fez uma lista com dicas para você secar a barriga antes do verão.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 21.12.2014