Registre-se | Conectar:
PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Sintomas epilepsia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

epilepsia sintomas

Os sintomas da epilepsia variam de acordo com os neurônios que estão em estado de hiper excitação. Os resultados podem ser de confusão temporária, ausência, movimentos musculares descoordenados e completa perda da consciência.

Quando as crises ocorrem apenas em parte do cérebro, elas são chamadas de crises convulsivas parciais podem ser divididas em:

- Crises convulsivas focais simples: nesse caso, não há perda de consciência do paciente. Entretanto, este pode relatar mudanças nas emoções ou em questões sensoriais, como paladar, olfato, visão e audição. Essa crise também pode resultar em movimentos involuntários dos membros e vertigens.

epilepsia_sintomas- Crises convulsivas focais complexas: nesses casos, há perda da consciência e o paciente pode apresentar movimentos não propositais, como andar em círculos e mastigar intensamente.

Quando a hiper excitação neuronal não se atém apenas a uma determinada região cerebral, há o que chamamos de crises convulsivas generalizadas e podem ser classificadas com

- Crises mioclônicas: é caracterizada por movimentos dos braços e pernas.

- Crises de ausência (Pequeno Mal): causa uma breve perda da consciência com súbito movimento do corpo. As crises de ausência têm duração curta, entre 3 a 30 segundos, e pode acontecer de 50 a 100 vezes por dia.

- Crises atônicas: são caracterizadas por quedas e perda do tônus muscular do corpo.

- Crises tônico-clônicas (Grande Mal): é o tipo mais intenso de crise convulsiva generalizada. Nela, o paciente apresenta perda de consciência, enrijecimento dos músculos, movimentos descoordenados e perda do controle da bexiga.

Ler a sequência: diagnóstico da epilepsia

Leia também: grupos de risco - definição - causas

Ultimas mensagens do fórum epilepsia

Última mensagem

  • Até que ponto os remédios podem engordar? (31.03.2014)

    Ola, sou Malu, tenho 28 anos e faço tratamento contra epilepsia com Depakene desde os 12 anos. O primeiro tratamento durou 2 anos, mas sempre que voltava eu tinha que fazer por mais 2 anos. Na última vez, como estava acordada quando oco
  • Epilepsia e perda de memória (17.03.2014)

    Olá , gostaria de saber se a pessoa que tem eplipsia pode perde a memoria e não se lembra mas de nada ou com o tempo a memoria volta?  
  • Epilepsia em cães (28.02.2014)

    minha cachorrinha de quatro anos tem ataque epiletico desde 1 ano e meio ela toma gardenal pediátrico e brometo de potássio, mas ouvi falar de remédio homeopata que ajuda muito e em alguns casos até resolve o problema, por
  • Crises convulsivas (15.02.2014)

    Olá,boa noite.Ha dez anos minha mãe sofre,pelo menos uma vez por ano, com essas crises epilépticas,entortanto a boca,se debatendo,salivando,sendo um desespero para a nossa família.Ela toma Oleptal 300 mg,três comprim
  • Epilepsia, medicamentos e efeito da pílula (31.10.2013)

    Olá.. tenho 22 anos e há 20 que tenho epilepsia.. fui a ginecologista para começar a tomar a pilula e expliquei lhe a medicaçao que tomava, bem como o facto de o meu neurologista me ter dito que teria de tomar 2 comprimido

Você também FAÇA PERGUNTAS NO FÓRUM EPILEPSIA


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 08.08.2013.
Controle de qualidade
Última atualização:
08.08.2013

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

8 dicas para manter a forma na Páscoa

A Páscoa é um dos feriados mais importantes no Brasil e ela vem repleta de celebrações e comidas, normalmente muito calóricas.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 23.04.2014