Registre-se | Conectar:
PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Tratamento epilepsia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

medicamentos epilepsiaDe maneira geral, o tratamento para a epilepsia visa diminuir a excitabilidade neuronal e os disparos de impulsos elétricos no cérebro.

Muitos pacientes com medicamentos anticonvulsivantes podem vivem uma vida normal, sem apresentar nenhuma outra crise. Outros pacientes apresentam redução da freqüência e da intensidade das crises convulsivas. Algumas das drogas usadas para o tratamento da epilepsia são:

- fenobarbital

- ácido valpróico

- lamotrigina

- topiramato

- carbamazepina

É importante ressaltar que esses medicamentos, assim como qualquer outro, podem apresentar efeitos colaterais. Alguns dos mais comuns são:

tratamentos epilepsia- fadiga;

- tontura;

- ganho de peso;

- rash cutâneo;

- falta de coordenação e problemas na fala;

- depressão.

O tratamento é geralmente eficaz, mas para isso aconteça é essencial que o paciente tome regularmente os seus medicamentos.

Para pacientes refratários às drogas, uma alternativa é a cirurgia. Ela se consiste na retirada da parte afetada do cérebro (desde que essa seja uma parte pequena e que não afete o funcionamento global do cérebro) ou na implantação de eletrodos que regulam os impulsos elétricos.

Um fármaco novo está sendo testado para a epilepsia e tem mostrado bons resultados. Trata-se da vinpocetina, originalmente empregada para tratar disfunções cérebro vasculares leves.

Outras terapias adicionais incluem a estimulação do nervo vago e a dieta cetogênica.

tratamentos epilepsia dietaNa estimulação do nervo vago, um implante é posto sob a pele do peito do paciente. Impulsos elétricos estimulam o nervo vago e esta estimulação reduz as convulsões de 30 a 40%.

A dieta cetogênica é uma alimentação rica em lipídeos (90-92%), com baixa quantidade de carboidrato (2%) e quantidades normais de proteínas (8-10%). Muitos pacientes conseguem se manter livres de convulsões com esse tipo de dieta. Antes de adotar essa dieta, converse com um médico e um nutricionista para que ele possa ajustar as quantidades ideais de vitaminas, nutrientes e minerais em cada caso.

Em geral, em caso de crises convulsivas,não é aconselhado administrar medicamentos ao doente, poisexisteo risco de perturbar o seu exame anterior. É, portanto, necessário administrar anti-convulsivos se a pessoa tiver crises sucessivas (Estado de Mal Epiléptico ou status epilepticus). Neste caso, o médico poderá administrar:

- fenobarbital

- diazepam

- clonazepam em altas doses.

Ler a sequência: fitoterapia da epilepsia

Leia também: complicações - grupos de risco - sintomas

Ultimas mensagens do fórum epilepsia

Última mensagem

  • Até que ponto os remédios podem engordar? (31.03.2014)

    Ola, sou Malu, tenho 28 anos e faço tratamento contra epilepsia com Depakene desde os 12 anos. O primeiro tratamento durou 2 anos, mas sempre que voltava eu tinha que fazer por mais 2 anos. Na última vez, como estava acordada quando oco
  • Epilepsia e perda de memória (17.03.2014)

    Olá , gostaria de saber se a pessoa que tem eplipsia pode perde a memoria e não se lembra mas de nada ou com o tempo a memoria volta?  
  • Epilepsia em cães (28.02.2014)

    minha cachorrinha de quatro anos tem ataque epiletico desde 1 ano e meio ela toma gardenal pediátrico e brometo de potássio, mas ouvi falar de remédio homeopata que ajuda muito e em alguns casos até resolve o problema, por
  • Crises convulsivas (15.02.2014)

    Olá,boa noite.Ha dez anos minha mãe sofre,pelo menos uma vez por ano, com essas crises epilépticas,entortanto a boca,se debatendo,salivando,sendo um desespero para a nossa família.Ela toma Oleptal 300 mg,três comprim
  • Epilepsia, medicamentos e efeito da pílula (31.10.2013)

    Olá.. tenho 22 anos e há 20 que tenho epilepsia.. fui a ginecologista para começar a tomar a pilula e expliquei lhe a medicaçao que tomava, bem como o facto de o meu neurologista me ter dito que teria de tomar 2 comprimido

Você também FAÇA PERGUNTAS NO FÓRUM EPILEPSIA


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 31.01.2014.
Controle de qualidade
Última atualização:
31.01.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

8 dicas para manter a forma na Páscoa

A Páscoa é um dos feriados mais importantes no Brasil e ela vem repleta de celebrações e comidas, normalmente muito calóricas.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 17.04.2014