PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Definição pneumonia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

definição pneumoniaA pneumonia é uma doença infecciosa dos pulmões causada geralmente por bactérias, mas também pode ser causada por vírus, e por vezes por fungos.

Em caso de pneumonia, os alvéolos se enchem de pus e líquido, tornando a respiração dolorosa e limitando a absorção de oxigênio. Lembre-se que os alvéolos é o lugar que ocorre as trocas gasosas (oxigênio, gás carbônico).

Esta doença se desenvolve principalmente nas pessoas idosas ou muito jovens. Ocorre com maior freqüência em homens, fumantes e durante o inverno. A pneumonia pode ser perigosa para os pacientes frágeis e para esses, um tratamento em um meio hospitalar é na maioria das vezes necessário. Em uma pessoa normal, uma pneumonia pode ser tratada em casa e ela dura em geral de duas a três semanas.

A contaminação da pneumonia pode ocorrer em diversos lugares públicos, como escolas, hospitais ou no local de trabalho, entre outros. A pneumonia é transmitida através do contato com secreções respiratórias de uma pessoa infectada. Como sempre, para as doenças infecciosas, medidas de prevenção como lavar bem as mãos ou colocar a mão na boca antes de espirrar ou tossir é bastante recomendável.  

pneumonia

Ler a sequência:
estatísticas pneumonia 

Ultimas mensagens do fórum pneumonia

Última mensagem

  • Expectoração após pneumonia (05.12.2013)

    Bom dia, Tive Pneumonia e fui medicada por um médico competente, refis os exames e melhorei, ele disse que depois do final dos remédios, ainda tossiria por mais ou menos 10 dias, ok...mais já se passaram 30 dias e
  • Broquiectasia (31.10.2013)

    Olha ai. a Bronquietasia - quem a possui faça logo que descobrir a cirurgia..não espere..não fique tomando 5, 10, 15 anos antibiotico...faça a cirurgia. Tenho mais informações..mande imail a quem interessar
  • Pneumonia, gripe que não curou (24.02.2013)

    Bom dia, Estava gripada tomei alguns remedios e dei uma melhorada, agora veio uma tosse irritativa, e sinto o catarro me incomodando na garganta, ai começo a tossir, o que pode ser isso, nem durmo a noite por conta desta tosse.

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM PNEUMONIA


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 03.11.2013.
Controle de qualidade
Última atualização:
03.11.2013

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

Cientistas descobrem proteína que bloqueia a liberação dos vírus HIV e ebola

Cientistas descobrem proteína que bloqueia a liberação do HIV e ebola e pode sugerir nova estratégia de combate às doenças.

5 informações essenciais sobre o infarto cardíaco em mulheres

Conheça 5 informações importantes sobre o risco de infarto do coração em mulheres.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 02.09.2014