Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Tratamento pneumonia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tratamento da pneumonia visa tratar a infecção e evitar complicações.

Distinguimos os tratamentos da pneumonia bacteriana dos da pneumonia viral:

1. Tratamento de pneumonia bacteriana

Tratamento de pneumoniaUma antibioterapia será necessária. Em função da bactéria responsável pela pneumonia, o médico dispõe de diferentes classes de antibióticos, como a penicilina ou seus derivados (amoxicilina), macrolídios, cefalosporinas de 3ª geração …

O tratamento difere em função da gravidade e da pessoa afetada (ver grupos de risco), nos casos graves, o tratamento constituirá, no inicio, de uma antibioterapia por injeção e depois de um tratamento oral. Nos casos menos problemáticos será utilizada diretamente uma antibioterapia por via oral.

É muito importante que tome todos os medicamentos até o final do tratamento, mesmo se estiver se sentindo bem.

Após 3 ou 5 dias de terapia, os sintomas (assim como a febre alta) deverão ter desaparecido, se isso não ocorrer, contate novamente o seu médico. É normal sentir-se cansado ou ter tosse durante um mês após o tratamento.

2.Tratamento de pneumonia viral

Nenhum tratamento causal está disponível (visto que os antibióticos não têm efeito contra os vírus). Neste caso, será necessário tratar os sintomas, beber bastante líquido para diluir o vírus e permanecer na cama. O seu médico decidirá que tratamentos utilizar, como por exemplo, o paracetamol, ibuprofeno, dipirona para baixar a febre.


Vacinação contra a pneumonia – Vacinas pneumonia

Existem vacinas contra certas bactérias que causam pneumonia como:

- Vacina contra Hib (Haemophilus influenzae b), uma das principais causadoras da pneumonia.

- Vacina contra o pneumococo. Leia nossa página completa sobre vacinação.

Ler a sequência: fitoterapia pneumonia

Ultimas mensagens do fórum pneumonia

Última mensagem

  • Mancha no pulmão (27.03.2012)

    Minha filha de 6 anos, por estar com febre e tosse fez um raio X que detectou uma pequena mancha no pulmão. toda mancha no pulmão indica pneumonia?
  • Pneumonia, várias vezes (03.03.2012)

    ola meu nome é isabelle,bom a alguns meses atras minha filha teve tres pneumonias,ela tem um ano e quatro meses,so que hoje ela ja não tem mais.só que d tres semanas para cá ela vem tossindo muito,mais a noite quando esta dormindo.ja levei ela em doi
  • Fadiga e dificuldade de respirar (29.12.2011)

    estou ha 2 semanas sentindo uma fadiga,respiro normal mas sempre tenho q puxar o ar com força para satisfazer a respiração,e sinto uma encomod~ção no estomago,o q pode ser?

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM PNEUMONIA

PUBLICIDADE

author Observação da redação: este artigo foi modificado em 22.07.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
22.07.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

Brasil comemora avanços na atenção à saúde mental

O Dia Nacional de Luta Antimanicomial, demonstra que o Brasil obteve avanços na assistência aos brasileiros com transtornos mentais.

Uma alimentação saudável é mais eficaz do que regimes “frustrantes”

Para perder peso, uma dieta variada, não proibitiva e baseada em recomendações nutricionais, em longo prazo é mais efetiva

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Gota (22.05.2012)

    Meu pai tem gota nos dois joelhos,e uma pessoa muito teimosa,foi ao medico e disse que não e nada,os dois joelhos estão inchados,anda com dificuldade,como muita fritura,almoça e janta 02 bifes de carne de porco mais torresmo,pimenta,suco gelado,anda
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 22.05.2012