PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Tratamento Febre Amarela

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
tratamento febre amarelaA febre amarela não tem tratamento específico, sendo que os medicamentos administrados visam reduzir os sintomas como febre, dores musculares, dores de cabeça, diarréia e etc. Antitérmicos são introduzidos com o propósito de diminuir a febre do paciente, bem como a reposição de líquidos perdidos pela diarréia.

Caso haja suspeita de febre amarela, o paciente deve evitar medicamentos que contenham ácido acetil-salicílico em sua composição, pois esses produtos aumentam o risco de hemorragias por possuírem ação anti-agregante plaquetária.

As formas graves da doença necessitam de tratamento específico, que podem incluir procedimentos de transfusão plaquetária e diálise. Durante a fase inicial da doença, recomenda-se que o paciente esteja protegido por mosquiteiros, para que ele não torne-se um foco de infecção do mosquito Aedes aegypti.

A vacinação contra a febre amarela surge como uma alternativa de prevenção da doença. Com a reemergência da febre amarela silvestre em regiões fora da Amazônia e com o aparecimento de surtos a partir de 1999, trabalhos constantes têm sido desenvolvidos para que mais pessoas possam ser vacinadas. Com isso, o governo estipulou, em 2010, que o número de pessoas vacinadas passe de 24 milhões para 115 milhões (cerca de 65% da população).  

Em Janeiro de 2011 foi anunciado que o laboratório nacional Biomanguinhos da Fiocruz irá desenvolver uma vacina contra a febre amarela que provoca menos efeitos colaterais e menos reações. Os cientistas irão extrair genes do vírus e introduzir nas folhs da planta Nicotiniana benthamina, uma espécie de tabaco. Os testes clínicos têm previsão para acontecer em 3 anos no Brasil.

Ver também: vacinação contra a doença

Ler a seqüência: fitoterapia da febre amarela

Ultimas mensagens do fórum febre amarela

Última mensagem

  • Febre Amarela (28.05.2014)

    Bom dia possuo algumas dúvidas pertinentes a vacina contra Febre Amarela pois tenho alérgia a IODO e não sei se posso tomar esta vacina. Por favor me esclareça esta dúvida. Att, Preta  
  • febre amarela (20.03.2012)

    fatores de risco da febre amarela

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM FEBRE AMARELA


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 20.09.2013.
Controle de qualidade
Última atualização:
20.09.2013

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

Perda de peso pode ajudar a melhorar os sintomas da menopausa

As ondas de calor são características da menopausa. Recente estudo divulga que a perda de peso pode ajudar no controle desses sintomas.

Ministério da Saúde atinge meta de vacinação contra gripe

Até o momento, 84% do público-alvo já foi vacinado contra gripe. Campanha ainda continua em muitos municípios.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 25.07.2014