Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Um regime com o meu parceiro? Que ótima idéia!

A dois tudo é mais gostoso, até os esforços, já que você pode contar com o apoio da sua cara-metade. Na hora de fazer um regime, apoie-se também no seu parceiro, ambos apreciarão os benefícios!

Façam as suas refeições juntos. É a primeira etapa da dieta a dois.As refeições devem ser momentos de prazer. Selecione alimentos pouco gordurosos e que agradem a ambos para compôr pratos equilibrados. Não economize nas frutas e legumes e procure receitas novas. Isso pode virar um jogo, vocês podem cozinhar juntos ou revezar para agradar um ao outro.



Atividades físicas. Para que o regime tenha mais chances de dar certo, é importante praticar atividades físicas regularmente e progressivamente,sempre com um acompanhamento médico periódico «Quando você pratica uma atividade física, você pode se permitir não reduzir drasticamente a ingestão de feculentos», explica Eric Bernard, nutricionista de Nantes, França. Ou seja, você poderá comer mais pães, massas e arrozsem risco de engordar.

Diferenças. Voçê pode perfeitamente acompanhar o seu parceiro no regime. Mas não esqueça que os seus organismos , e portanto, as suas necessidades alimentares, são radicalmente diferentes. Geralmente maior e mais pesado, o homem não tem as mesmas necessidades energéticas que a mulher. Ele emagrece mais rápido e ganha músculos com mais facilidade.«É importante lembrar que os homens geralmente têm menos antecedentes de efeito sanfona,que deixa o organismo mais resistente ao emagrecimento», ressalta Eric Bernard. Agredido por inúmeras dietas seguidas de ganho de peso, o organismo de algumas mulheres não reage mais da mesma forma a uma dieta equilibrada, portanto tenha paciência se os resultados da sua dieta demorarem mais para aparecer do que os de seu parceiro!

Tentações. Coma para se satisfazer. É o melhor meio de evitar sofrer grandes frustrações. Para resistir aos desejos cotidianos de doces incompatíveis com o regime, apoie o seu parceiro, e de vez em quando rendam-se a pequenas infidelidades.... somente no regime, é claro!

Fonte : Entrevista com o Dr. Eric Bernard, nutricionista de Nantes, França, em 27 abril de 2010.

Ver: Calcule o seu IMC

© 1996-2010 Destination Santé SAS - Todos os direitos reservados. Nenhuma das informações contidas neste servidor podem ser reproduzidas ou redifundidas sem o consentimento prévio e escrito de Destination Santé. Todo infrator estará sujeito às sanções previstas pelos artigos L 122-4 e L 335-3 do Código da Propriedade intelectual: até dois anos de cadeia e multa de 150 000 euros.



Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

O excesso de açúcar é tão tóxico quanto o álcool, segundo os especialistas

Comer muito açúcar é tão tóxico quanto o abuso de álcool, advertiram três cientistas americanos nesta quinta-feira.

HIV e Hepatite C: MG utiliza alta tecnologia para detecção de vírus

O Ministério da Saúde lançou as próximas etapas para a implementação nacional do Teste NAT...

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • hiperacusia (08.02.2012)

    Tenho 45anos e  sofro de hiperacusia (alta sensibilidade a sons) (qualquer tipo de som) e sinto que está cada vez mais se agravando, pois estou me incomodando até com a fala de algumas pessoas. Tenho muito a relatar....me ajudem.
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 07.02.2012