Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Novo Tratamento para depressão

Mensagens do Fórum 1 - 1 de 1 mensagem(s) encontradas
image :
Estudante Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 27.06.2010 às 19:53

Uma pesquisa que está em andamento no Hospital Universitário (HU) da USP, está recrutando pacientes com depressão para fazer parte deste novo tratamento.

O nome da pesquisa é : TRATAMENTO DO TRANSTORNO DEPRESSIVO MAIOR COM ESTIMULAÇÃO  CEREBRAL POR CORRENTE CONTÍNUA: ENSAIO CLÍNICO,RANDOMIZADO, DUPLO-CEGO, FATORIAL.

Trata-se de uma pesquisa com depressão e um novo método não-invasivo, indolor e seguro, chamado estimulação transcraniana por corrente contínua. Este tratamento utiliza uma pequena corrente galvânica que altera a atividade elétrica cerebral, aumentando a atividade nas áreas do cérebro que estão diminuídas na depressão. Trata-se de um método indolor e sem efeitos colaterais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

Brasil comemora avanços na atenção à saúde mental

O Dia Nacional de Luta Antimanicomial, demonstra que o Brasil obteve avanços na assistência aos brasileiros com transtornos mentais.

Uma alimentação saudável é mais eficaz do que regimes “frustrantes”

Para perder peso, uma dieta variada, não proibitiva e baseada em recomendações nutricionais, em longo prazo é mais efetiva

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Quero fazer uma pergunta sobre hepatite (23.05.2012)

    E o seguinte tenho um sobrinho com 19 anos ele tem um problema que ele falou que cada vez que fica excitado começa um forte sangramento nasal que pra continuar a relação sexual ele tem que tapar o nariz e ele fala que se sente muitomal com isso so qu
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 23.05.2012