Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Diagnóstico lúpus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O diagnóstico da doença geralmente leva algum tempo, uma vez que a doença geralmente pode se confundir com uma série de outras doenças.

Como a doença se manifesta geralmente através de erupções cutâneas características, o médico pode diagnosticar a doença através de um primeiro exame dermatológico.

Em seguida, ele dará sequência às suas pesquisas através da  testes sorológicos (identificação de anticorpos) e biopsias (coletas) nos órgãos atingidos (geralmente cutâneas ou renais).

Atualmente foi desenvolvida pela Escola Americana de Reumatologia (The American College of Rheumatology)  uma tabela de critérios (ARA criteria for diagnosis of SLE) para auxiliar no processo de diagnóstico do lúpus eritematoso sistêmico.

Um novo procedimento laboratorial tem se mostrado muito efetivo, o “lúpus test band”, que detecta o depósito de imunoglobulinas (anticorpos) e componentes do complemento (resposta imune) em um tecido epitelial de um paciente com LE. Este teste não deve ser avaliado sozinho, devem ser considerados os achados morfológicos, biópsia, sorologia e imunopatologia.

Ler a seqüência: complicações lúpus

Ultimas mensagens do fórum lúpus

Última mensagem

  • Cura do Lúpus (21.08.2011)

    Oi bom dia sou uma nova pessoa com diagnóstico de Lúpus queria saber se realmente é verdade a cura do Lúpus por pesquisadores Suiços.

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM LÚPUS


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 17.03.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
17.03.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

O excesso de açúcar é tão tóxico quanto o álcool, segundo os especialistas

Comer muito açúcar é tão tóxico quanto o abuso de álcool, advertiram três cientistas americanos nesta quinta-feira.

HIV e Hepatite C: MG utiliza alta tecnologia para detecção de vírus

O Ministério da Saúde lançou as próximas etapas para a implementação nacional do Teste NAT...

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Será que eu estou Gravida ou não ?? (07.02.2012)

    fiz o teste de farmacia, apareceu duas linhas "uma rosa chock" e a outra "rosa claro" enfim to com atraso menstrual de mais ou menos 2 dias.E ciclo é de 28 dias e nunca atrasou meu fluxo é de 7 dias tive relações no dia 06/11 não usamos nenhum mét
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 07.02.2012