Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Tratamento lúpus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A especialidade do médico que irá tratar o paciente com lúpus, depende do tipo e dos sintomas que o paciente apresenta, sendo geralmente um reumatologista, mas não exclui-se a possibilidade de atendimento por um nefrologista, dermatologista, cardiologista, neurologista, ou um perinatologista.

Nos casos benignos (danos cutâneos ou articulares), o paciente irá administrar antiinflamatórios não esteróides (AINES) para diminuir as inflamações e as dores, e antipalúdicos. Esse tratamento pode ser acompanhado de corticóides a serem administrados em curta duração.

No entanto, nos casos mais graves, o paciente será tratado com doses mais fortes de corticóides e algumas vezes, com imunossupressores.

Em seguida, será necessário completar o tratamento conforme o órgão afetado. Em caso de dano renal, serão necessárias hemodiálises (depuração do sangue através de máquinas, pois os rins estão muito afetados e não conseguem trabalhar da maneira necessária).

Ler a seqüência: dicas lúpus

Ultimas mensagens do fórum lúpus

Última mensagem

  • Cura do Lúpus (21.08.2011)

    Oi bom dia sou uma nova pessoa com diagnóstico de Lúpus queria saber se realmente é verdade a cura do Lúpus por pesquisadores Suiços.

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM LÚPUS



author Observação da redação: este artigo foi modificado em 17.03.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
17.03.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

O excesso de açúcar é tão tóxico quanto o álcool, segundo os especialistas

Comer muito açúcar é tão tóxico quanto o abuso de álcool, advertiram três cientistas americanos nesta quinta-feira.

HIV e Hepatite C: MG utiliza alta tecnologia para detecção de vírus

O Ministério da Saúde lançou as próximas etapas para a implementação nacional do Teste NAT...

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Será que eu estou Gravida ou não ?? (07.02.2012)

    fiz o teste de farmacia, apareceu duas linhas "uma rosa chock" e a outra "rosa claro" enfim to com atraso menstrual de mais ou menos 2 dias.E ciclo é de 28 dias e nunca atrasou meu fluxo é de 7 dias tive relações no dia 06/11 não usamos nenhum mét
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 07.02.2012