Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Atividades físicas e alimentos prazerosos, como gerenciar?

Uma barra de chocolate, um pastel, uma torta doce ou salgada... Os atletas também têm o direito de sair da linha de vez em quando e de se fazer um pequeno agrado ! A única condição é saber balancear a ingestão desse tipo de alimento desprovido de interesse nutricional. Às vezes, o que é bom para o cérebro, pode ser bom para o corpo também...

"Não saber balancear a ingestão de alimentos prazeirosos é um dos principais motivos do empobrecimento  da densidade nutricional" , explica o Dr. Stéphane Cascua (Paris), autor de L'alimentation pour le sportif (A alimentação para o atleta). Ou seja, a consumo de produtos ricos em gordura pode desestabilizar o equilíbrio das refeições e isto é incompatível com a busca pela performance esportiva.



No entanto, não se deve eliminar totalmente estes alimentos do cardápio, "Não devemos negligenciar o conforto psicológico que estes alimentos trazem para as pessoas", ressalta o médico. "Basta saber gerenciar a freqüência de seu consumo". É fácil falar...Um exemplo? Frios e frituras não devem ser consumidos mais de uma vez por semana. O mesmo serve para os doces e os refrigerantes.

Um último conselho: refeições (incluindo o café da manhã) ricas em proteínas e feculentos, limitarão a vontade de "beliscar". E isso começa por um café da manhã consistente. No cardápio: muito líquido (chá, café,...), algum derivado do leite (iogurte ou queijo branco), uma fruta e açúcares lentos: pão integral, cereais, sem adição de açúcar. No lanche, dê preferência aos frutos secos e oleaginosos como as amêndoas, nózes ecastanhas.

Fonte: L'alimentação pour le sportif (A alimentação para o atleta), Dr. Stéphane Cacua, Véronique Rousseau, Editions Amphora

© 1996-2010 Destination Santé SAS - Todos os direitos reservados. Nenhuma informação contida neste servidor pode ser reproduzida ou redifundida sem oconsentimentoprévio e escrito de Destination Santé. Todo infrator está exposto às sanções previstas pelos artigosL 122-4 e L 335-3 do Código da Propriedade Intelectual: até dois anos de cadeia e multa no valor de150 000 euros.

Google search 2015


Loading

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

12 doenças que podem ser prevenidas bebendo muito líquido

Conheça 12 doenças que podem ser prevenidas e tratadas bebendo bastante líquido.

Febre zika chega ao Estado de SP

A doença atingiu um homem de 52 anos morador de Sumaré, SP. Ela tem sintomas semelhantes à dengue e é transmitida pelo mesmo mosquito.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br




© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 27.05.2015