Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

como controlar a hipertensão

Mensagens do Fórum 1 - 5 de 5 mensagem(s) encontradas
image :
manoelbsouza Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 04.07.2010 às 01:42

boa noite. gostaria de saber como controlar uma pressão alta, pois a minha é muito alta e alem do medicamento que o medico passa tomo alguns remedio caseiro que conhaesso mas não da em nada por favor mi der um retorno de tranquilidade.


PUBLICIDADE
image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 06.07.2010 às 19:38

 Olha mudar o estilo de vida é muito eficaz no combate da hipertensão, algumas pessoas conseguem controlar o doença sem medicamentos.

O segredo é diminuir bastante a quantidade de sal de cozinha (NaCl) que comemos, altas concentrações de sódio(Na) no sangue é uma das principais causas de hipertensão. Então tire o sal da comida aos poucos, substitua por algumas ervas e condimentos, como orégano, manjericão, salsa, salsinha, cebolinha. Assim sua comida continua com gosto, mas muito mais saudável.

Outra coisa que ajuda a controlar a hipertensão é a prática de exercícios físicos, o ideal é caminhar no mínimo 3 vezes por semana durante 30 minutos sem para, é importante que a caminhada não tenha interrupções. Além de melhorar a hipertensão, melhorar todo sistema cardíaco.

Perder peso é outro fator muito importante, a obesidade está diretamente ligada à hipertensão, através de mecanismos inflamatórios, espessamento das veias e excreção de hormônios. Tudo isso contribui para hipertensão e para problemas cardíacos.

É muito difícil mudar nossos hábitos, mais é também muito gratificante, principalmente no caso da hipertensão, onde muitos pacientes deixam de precisar de medicamentos. A qualidade de vida é muito melhor.

 


image :
personal trainer Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 23.09.2011 às 18:52

ola !
Quando falamos em atividade fisica para hipertensos, precisamos ter uma orientação mais consistente, pois temos hipertensos praticando a atividade fisica em intensidade não compativel com a patologia e não conseguindo o objetivo que reduzir a PA;
tambem,não devemos esquecer da medicação de uso, que pode exigir certos cuidados na tolerância ao esforço.

image :
maiza sena Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 17.02.2012 às 23:03
meu marido teve paralisia facial na semana passada,ele está acima do peso e descobrimos no hospital que ele é hiperten so.Por causa do carnaval,as sessões de fisioterapia só vão iniciar no dia 27 deste mês.Até lá o que podemos fazer?Aguardo resposta.

image :
maiza sena Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 17.02.2012 às 23:03
meu marido teve paralisia facial na semana passada,ele está acima do peso e descobrimos no hospital que ele é hiperten so.Por causa do carnaval,as sessões de fisioterapia só vão iniciar no dia 27 deste mês.Até lá o que podemos fazer?Aguardo resposta.

PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

Brasil comemora avanços na atenção à saúde mental

O Dia Nacional de Luta Antimanicomial, demonstra que o Brasil obteve avanços na assistência aos brasileiros com transtornos mentais.

Uma alimentação saudável é mais eficaz do que regimes “frustrantes”

Para perder peso, uma dieta variada, não proibitiva e baseada em recomendações nutricionais, em longo prazo é mais efetiva

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Quero fazer uma pergunta sobre hepatite (23.05.2012)

    E o seguinte tenho um sobrinho com 19 anos ele tem um problema que ele falou que cada vez que fica excitado começa um forte sangramento nasal que pra continuar a relação sexual ele tem que tapar o nariz e ele fala que se sente muitomal com isso so qu
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 23.05.2012