PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

exames para sífilis e dúvidas

Mensagem(ns) do Fórum 1 - 10 de 15 mensagem(ns) encontrada(s)
image :
Joca Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 11.07.2010 às 18:07
PUBLICIDADE

Boa tarde ! No final de maio minha dentista diagnosticou uma lesão na região do palato. Pensando tratar-se de uma provável doença auto-imune (lupus ou pênfigo bolhoso), fui submetido à uma biópsia da região, sendo diagnosticado apenas ´presença de reação granulomatosa focal´. Como a biópsia não foi conclusiva, exames de sangue e RX do tórax, acusando no exame FTA-ABS - reagente, mesmo dando não reagente na SOROLOGIA PARA LUES. Diante disso, fui encaminhado para um infectologista para tratar de sífilis. Minhas dúvidas são:

- Pq a sífilis só aparece no FTA-ABS e não aparece no VDRL ?

- Pesquisando na net, verifiquei q não tive o sintoma inicial (câncrio no pênis ou na boca). Não tenho febre, caroços. Apenas essa lesão no palato e várias manchas/lesões no nariz, rosto, região abdominal lateral (descendo das axilas até a região da cintura). Estou no estágio secundário ou terciário da sífilis ?

- Como descubro se sou alérgico à penicilina ?

- O tratamento obrigatoriamente é via intramuscular ?

- Quantas injeções de benzetacil precisarei tomar ?  

- Se a sífilis pode não aparecer no VDRL, não deveria ser obrigatório a exigência da combinação com o FTA-ABS ? Faço anualmente meu checkup por ter histórico familiar de cardiopatia e nunca meu médico pediu esse FTA-ABS. Caso pedisse, talvez  tivesse descoberto essa doença mais cedo. Ou não ?

Desde já obrigado, desculpe tantas perguntas mas só consegui marcar infectologista para o dia 15 e estou com muitas dúvidas.  


image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 12.07.2010 às 18:36
PUBLICIDADE

 

Existem vários tipos de exames para sífilis, a efetividade pode depender da fase em que a doença se encontra, além de outros interferentes.

O teste de VDRL positiva-se entre cinco e seis semanas após a infecção e entre duas e três semanas após o surgimento do cancro. Portanto, pode estar negativa na sífilis primária. Na sífilis secundária apresenta sensibilidade alta, e nas formas tardias a sensibilidade diminui. Além disso há casos de falso-negativo em sífilis secundárias quando a concentração de anticorpo é muito grande.

O teste FTA-ABS geralmente é utilizado como um segundo exame mesmo, para confirmar os resultados de outros exames. Em doenças auto-imunes e outras treponematoses pode apresentar resultados falso-positivos. Depende do estágio em que você está,se for terceiro,  poderia ter sido diagnosticado antes com este exame.

Para saber se em qual estado da sífilis você está, somente um médico experiente pode fazer isto, pois é necessário analisar as lesões clinicamente.

Para descobrir se você é alérgico à penicilina tem um exame intradérmico que pode ser feito.

A forma de administração da penicilina depende do tipo de penicilina usada, a penicilina benzatina (bezetacil) é uma das melhores escolhas para sífilis, sua administração deve ser feita obrigatoriamente intramuscular.

A dose e a freqüência dependerão de seu estado. Na maioria dos casos os sintomas podem ser eliminados com apenas uma dose.

Espero ter ajudado.

Se possível, nos conte o que o médico falou, pode ser bom para outras pessoas com o mesmo problema.

Boa sorte.


image :
Luis Flávio Ramos Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 28.03.2011 às 19:37
Boa noite, No dia 6 de janeiro, comecei a sentir um incômodo no pênis ao urinar. após, alguns dias, surgiram pequenas feridas na região imediatamente abaixo da cabeça do pênis e no frênulo do prepucio. Até o dia de visitar o médico, o único incômodo que sentia era durante a micção, pois não sentia odores, secreções diferentes, nem outros sinais de uma doença mais grave. No dia da consulta, o médico me tranquilizou, passou um antibiótico do qual não recordo o nome, e prescreveu um sabonete líquido a base de clorexidina a 1%. No 1º dia após o uso do antibiótico prescrito, senti uma melhora das lesões, no que fiquei totalmente bom. Porém, na 2ª quinzena de março, após manter relações sexuais sem camisinha com um homem que conheço e tive acesso aos exames que atestavam sua saúde e ausência de DST, senti o mesmo incômodo de forma mais branda. Nos locais do pênis onde sentia incômodo, surgiram as mesmas lesões que apareceram em janeiro. Fiquei preocupado e procurei o clínico geral que me atende e relatei somente a lesão mais recente. Ele me pediu um check-up completo, incluindo exames de HIV/AIDS e VDRL. Quando recebi o resultado, no dia 25 de março, o VDRL mostrou-se "reagente até a diluição de 1/32". Como a consulta com o médico será somente no dia 01 de abril, procurei informações na internet e algumas características da Sífilis pareciam comuns a mim, como o tempo entre um lesão e outra, feridas na parte interna dos meus lábios, e exatas 2 feridas semelhantes a calos - uma em cada mão. Diante disso, estou muito preocupado e tenho algumas dúvidas: - O resultado "reagente até a diluição de 1/32" pode caracterizar sífilis? - Não senti nenhum dos sintomas descritos como de Sífilis [cansaço, perda de peso, febre, perda de força muscular entre outros sintomas], mas essas feridas-semelhantes a calos e as feridas na boca [que apareceram antes da 2ª ocorrência de lesão no pênis] podem indicar que estou com Sífilis? - Caso o clínico me diagnostique com sífilis e prescrever um tratamento, estarei totalmente curado? - Caso esteja com sífilis, durante este período que parecia estar saudável e sem a doença, posso ter transimitido a doença para pessoas com quem só beijei na boca, ou só fizeram sexo oral em mim sem camisinha? - Caso positivo, devo informa-las sobre minha condição, ou so devo fazer, caso apresentem algum sintoma? - Posso ter contraído a doença, após somente ter mantido sexo oral sem camisinha? Fico preocupado pois até hoje, só mantive relações sexuais sem camisinha com 4 pessoas, das quais, 2 no último ano. E justamente por acabar tendo muito/as parceiros/as casuais, mantive todos os cuidados para não contrair nenhuma doença. Agradeço desde já e peço desculpas pelo longo texto.

image :
KEROLLAYNE Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 18.04.2011 às 13:14

Boa tarde.

Gostaria muito de ter respostas mais claras sobre a sífilis,pois não sei a quem recorrer,as respostas que tive não foi bem esclarecida para mim...

Eu tive sífilis em 2009,meu marido deu não reagente,tratei, e em maio de 2010 repetir o exame, VDRL, negativo e FTA-ABS,positivo,isso indicou que a sífilis foi tratada e curada,graças a Deus...

No dia 01-04-2011 fiz novamente o exame, e deu positivo tanto o VDRL como o FTA-ABS, não entendo,não tenho vida sexual com outro homem além do meu marido e estou com isso novamente.Ele esta com muitos manchas nas costa exatamente como a da s´filis, mas no ano de 2009 deu negativo...

Me ajudem a esclarecer essa duvida,sei que essa doença so é transmitida por sexo e transfusão de sangue,certo?

Minha médica me disse que ele poderia ter se tratado e não ter me falado,não sei se ele seria tão burro assim, de não ter pensado que ele ia se contaminar novamente ou talvez ele queria livrar sua pele.

Gostaria de saber também se após tratado os exames dão negativos.

Desde já  agradeço...

Abraços...


image :
KEROLLAYNE Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 26.04.2011 às 23:15
Boa noite! Já enviei outras mensagens mas não tive respostas,espero que esta terei mais sorte. Eu gostaria muito que me ajudasse,não sei mais o que pensar. Em 2009, fez exames de VDRL e FTA-ABS, deram positivo, meu marido fez e deu negativo,não entendi, somos um casal e achei estranho porque não usamos preservativo,então porque ele é negativo? Não tive resposta. Tratei,com benzetacil, 2.400.000, metade em cada nádega. Em 2010, fiz novamente os mesmo exames, deu que tinha tratado a doença, fiquei aliviada. Agora em abril de 2011 fiz novamente os exames e deu positivo não entendo porque se não fiz nada de errado,não trair meu marido, ele fez e deu novamente negativo, como pode isso? Por favor me ajudem eu fico tentando imaginar o que aconteceu.. Meu marido tem umas manchas nas costas muito semelhantes a da sífilis, mas os exames dele não acusa nada. Será que tem como não acusar em exames essa doença? Hoje eu tomei a segunda dose da benzetacil, o médico mandou tomar de sete em sete dias 2.400.000 em cada nádegas como em 2009,só que foi duas dose, a outra foi uma dose. Peço por gentileza me ajudem. Desde já agradeço. Abraços.

image :
jiverlane Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 30.06.2011 às 09:44

 to desesprada to gravida de 10 semanas  fiz exam de sangue e deu que estou com sifiis
 Agora tem um problema,nunca tive relaçao com outro homem so o pai do meu filho,e ele fez e deu negativo isso pode
 acontecer por favor me ajudem o mais rapido q vcs poerem.


image :
jiverlane Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 30.06.2011 às 09:52

  o gente por favor me respondam ai mande par o meu email.

image :
rojão Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 25.09.2011 às 13:32
fui ao infectologista e o mesmo me passou uma benzetacil de 1200ud,cloridrato de prorofoxacino e uma pomada quadriderme para lesao no penis< fiz o exame vrdl que deu nao reagente antes de tomar a medicaçao e depois que tomei a medicaçao com uns 30 dias depois a lesao desapareceu e nao tive nenhum sintoma será que doença que estive? será que estou curado???

image :
jessy Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 14.02.2012 às 15:32
por favor, alguém pode me esclarecer ?Estou grávida de 14 semanas e meu exame acusou sorologia para lues reator 1/8 diluentes acho que é isso,enfim não tive relações om outro homem a não ser meu marido ,o qual sempre foi mulherengo,em 2010 nós dois ficamos com a pele coberta por manchas avermelhadas e de alto-relevo por todo o corpo,exceto nas palmas das mãos e sola dos pés, durou uns 8 meses durante esse tempo nós fizemos todos os exames para DSTs e não acusou nada inclusive o VDRL.Um dermato diagnosticou uma forma de alergia,inclusive na época meu marido teve lesões no pênis muito parecida com sífilis mas um urologista disse que não era nada disso.Disse que também poderia ser uma reação alérgica.Enfim tratamos com remédios de alergia o meu caso e ele com antibióticos e os sintomas sumiram.E até hoje não apareceram mais ,porém agora temos essa novidade ,meu marido e eu fizemos novos exames eu FTA-ABS. E ELE O VDRL,è possível que o meu dê positivo e o dele nagativo?E será que na época nós já estávamos com ífilis e não havia acusado no VDRL,se isso aconteceu,hoje nós já estamos em que estágio da doença e tem cura mesmo assim?e meu bebê corre mais riscos por isso?Me ajudem por favor e além disso tudo eu tive um unico encontro com outro homem mas não tive relação com ele nem sexo horal só alguns beijos ha cinco meses,e por isso meu marido ainda me acusa de que eu trouxe a doença ,porém ele tem me traído com muitas outras mulheres sem proteção com certeza pois sei que ele é irresponsável,mas burramente a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente né .Me ajudem por favor.MANDEM A RESPOSTA POR E MAIL TÁ OBRIGADA...

image :
joão paulo Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 01.07.2012 às 02:21

boa noite
gostaria de saber se teve ou tenho sifilis ainda. fiz tratamento com Benzetacil 1.200,000 no dia 13/06/2012. 



Agora esta discussão está fechada, nós acreditamos que a pergunta inicial foi respondida corretamente.

Se você tem outra pergunta, por favor, clique aqui para criar outra discussão.

Leia também as ultimas 3 discussões desse fórum

Última mensagem

  • herpes frequente (30.09.2014)

    Ola, tenho herpes labial ha 15 anos e, esse ano tambem tive a genital. A labial ha 2 anos nao tenho, mas a genital tenho a cada dois ou um mes. Gostaria de ouvir a opiniao de voces,  o motivo desse herpes genital frequente. Obrigada um abra&cced
  • anemia pode matar? (30.09.2014)

    sera com anemia pode morrer
  • Tofos gotosos (28.09.2014)

               Meu marido tem 65 anos,é obeso e já teve algumas crises de gota.Fez uso de alopurinol (seguindo orientações médicas) e de naproxeno. Porém,faz uso de bebidas alco&oac
Ver também

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

Alerta: ebola pode atingir 20 mil pessoas até novembro, segundo OMS

Dados da OMS apontam que epidemia de ebola pode fazer 20 mil vítimas até novembro de 2014.

Diabetes, hipertensão e tabagismo aumentam risco de Alzheimer

Estudo aponta que diabetes, tabagismo e hipertensão aumentam o risco de Alzheimer, além de outras demências.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 01.10.2014