Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Causas luxação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

luxações causas

A luxação não é uma doença transmissível.

As principais causas de luxação (como a luxação de ombro e luxação de quadril) podem ser sumarizadas a seguir:

Luxações causadas por atividades esportivas

Uma das principais causas de luxação de ombro, quadril, etc são as lesões causadas por impactos esportivos. Esses impactos podem ser diretos no local da articulação (causas diretas) ou em outros locais (causas indiretas), como luxação no ombro por impacto no cotovelo, luxação no joelho por impacto na sola do pé (como ao correr). ATENÇÃO: qualquer atividade física pode causar luxações se não for praticada corretamente e com supervisão.

causas da luxaçãoLuxações causadas por impactos não esportivos

Outra grande causa de luxação são os impactos não esportivos. Isso inclui traumas que podem ocorrer no dia a dia, como uma pancada no ombro, uma queda na rua ou algum outro impacto violento sobre uma articulação. Determinadas condições, como malformações congênitas e paralisia muscular, propiciam o aparecimento de luxações, como a luxação congênita de quadril. As fraturas também podem causar luxação.

Subluxações podem acontecer em pacientes com artrite reumatoide, uma vez que há alteração da superfície das articulações e destruição dos tecidos moles.

Além de traumas diretos ou indiretos, as luxações podem acontecer por um movimento violento ou uma tração súbita, como ocorre em luxações nos ombros e cotovelos de bebês quando tropeçam e estão segurando na mão de um adulto, que exerce uma tração para segurar o braço da criança e ocasiona a luxação.

Outros fatores que causam deslocamento de articulações é a presença de doenças que destroem os elementos das articulações, como artrite, tumores, paralisia, dentre outras.

Luxações causadas por quedas

As quedas são uma condição importante para a causa de luxações, sobretudo em idosos ou pessoas com articulações enfraquecidas. A queda é particularmente perigosa, pois pode deslocar diversas articulações de uma só vez, como as articulações do joelho, tornozelo, cotovelo, ombros, dedos, etc.

Ler a sequência: grupos de risco da luxação


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 29.08.2012.
Controle de qualidade
Última atualização:
29.08.2012

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também
PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

7 alimentos que combatem o câncer de próstata

SAO PAULO - Conheça uma lista de alimentos e hábitos alimentares que ajudam a combater o câncer de próstata. "NOVEMBRO AZUL"

Lançada campanhas contra dengue e febre Chikungunya

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde lançou no mês de Novembro uma campanha para combater a transmissão da dengue e da febre Chikungunya.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 20.11.2014