PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Sintomas câncer de pele

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O câncer de pele surge como um acúmulo anormal de células. Pode assumir a forma de uma ferida que não cicatriza, uma lesão semelhante a uma verruga ou como uma mancha inexistente que pode ter aspecto escuro, avermelhado ou brilhante. Essas feridas ou manchas podem coçar, doer ou ainda sangrar. O câncer de pele pode ainda se manifestar como um crescimento de uma mancha já existente na pele.

O carcinoma basocelular é o câncer de pele mais comum. Pode se manifestar sob a forma de uma pápula (bolinha) com superfície perlácea (aspecto perolado) ou de uma ferida que não cicatriza. A severidade do carcinoma basocelular se manifesta dependendo do tipo histolológico e da localização do tumor, sendo mais agressivo em locais como pálpebra, nariz, orelha e outros, onde a cirurgia tende a ser mais difícil.

  • O carcinoma espinocelular é o segundo tipo mais comum de câncer da pele. Pode apresentar-se como uma placa endurecida, área descamativa ou crostosa, ferida. Fique atento a lesões que sangram com facilidade ou não cicatrizam. O carcinoma espinocelular pode aparecer sobre áreas de cicatriz de queimadura antigas.
  • O melanoma é o câncer da pele menos comum, mas é o mais perigoso, podendo causar mortes. Pode se apresentar como uma lesão enegrecida, com bordas mal delimitadas, com cores e diâmetros que podem se alterar com o tempo. As pessoas mais propensas a este tipo de câncer da pele são aquelas com pele clara, que tiveram vários episódios de queimaduras solares com bolhas quando crianças ou pessoas com história familiar de melanoma.

  • cancer de pele melanoma sintomas


É importante ressaltar que nem todas as alterações na pele são indicativas do câncer. A maioria das manchas e pintas na pele são de natureza benigna.

O autoexame auxilia na detecção precoce do câncer de pele, principalmente do melanoma. Ao fazer o autoexame, observe os 4 fatores seguintes (conhecidos como ABCD):

- Assimetria da mancha.

 

- Bordas irregulares.

 

- Cores variadas na mesma mancha.

 

- Diâmetro maior que 0,5 cm.


No aparecimento de algum desses sintomas, procure um médico.

Ler a seqüência: diagnóstico do câncer de pele

Ultimas mensagens do fórum câncer de pele

Última mensagem

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM CÂNCER DE PELE


author Observação da redação: este artigo foi modificado em 04.02.2013.
Controle de qualidade
Última atualização:
04.02.2013

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também
PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Como adaptar o organismo ao horário de verão

SÃO PAULO - O horário de verão pode afetar a vida de muitas pessoas. Saiba como regular o seu organismo durante o período.

Comer maçãs ajuda a emagrecer, o papel da flora intestinal

Comer maçãs ajuda a combater a obesidade e doenças associadas, segundo estudo da Universidade do Estado de Washington.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 23.10.2014