Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Dicas câncer de mama

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

cancer de mama auto-exame- O câncer de mama tem cura. Quando detectado precocemente, suas chances de cura são altas. É importante que a mulher sempre faça o auto-exame e consulte regularmente um médico para que ele possa realizar a mamografia. Se você já possui casos de câncer de mama na família, consulte regularmente um médico para que os exames e testes necessários sejam feitos.

- É importante ressaltar que o auto-exame NÃO substitui os exames clínicos convencionais. Mesmo que a mulher não encontre nenhuma alteração nas mamas durante o auto-exame apalpando os seios, um serviço especializado deve ser consultado para que um médico faça o diagnóstico.

- O câncer de mama não é exclusivamente feminino. Embora muito raro em homens antes dos 35 anos de idade, a doença pode atingir o sexo masculino e sua incidência aumenta com a idade. O principal sintoma é aparecimento de um nódulo indolor na região da auréola. Junto com esse sintoma, outros como descamação e retração do mamilo podem aparecer. Portanto, se você é homem fiquei atento com a sua saúde.

- Se você foi diagnosticado com câncer de mama, procure centros de apoio ao paciente para se informar mais sobre a doença. Converse com pacientes que já tiveram a doença e sobreviveram. Mantenha sempre seus amigos e família próximos e procure sempre orientação médica.

Normalmente o tratamento para o câncer de mama traz muitos efeitos colaterais. Converse com o seu médico sobre esses efeitos e peça para que ele lhe oriente com relação ao que fazer para lidar com eles. Terapias alternativas são benéficas para ajudar o paciente a controlar a ansiedade e nervosismo, e elas incluem:

- Exercícios físicos leves, como caminhada, natação e ioga.

- Terapias de relaxamento.

- Técnicas para redução do estresse, como relaxamento muscular, escrita, poesia, teatro, música e grupos de apoio.

É sempre importante ressaltar que o paciente que está sob tratamento para algum tipo de câncer precisa ter atenção redobrada à saúde, para evitar a contração de infecções oportunistas. Mantenha uma dieta sempre saudável e evite excessos.

Ver a seqüência: prevenção do câncer de mama

Ultimas mensagens do fórum câncer de mama

Última mensagem

  • Cancer de mama tenho 51 anos com historico familiar, (30.12.2014)

    ola, tenho 51 anos com historico familiar, fiz mamografia, e o resultado foi  Estrutura assimétrica foco quarto interior, Estrutura do tecido da mama é, em parte, oleosa e em parte Fibroglandular 2 ACR pede-se exame a mais L
  • nodulos nos seios (09.07.2014)

    olá, tenho 27 anos e desde 14 anos tenho nódulos (que cresceram) com meus seios (um em cada seio) são grandes, palpáveis, duros e moveis, na época da menstruação (geralmente) ficam doloridos. Tamb&eacu
  • cancer de mama e pilula do dia seguinte (02.06.2014)

    acabei de passar por um tratamento conservador de cancer de mama, sendo que conclui a radioterapia no dia 26/05 e daqui a um mes terei que tomar o tamoxifen 20 mg, solicitado pelo meu mastologista...porem após tive uma relação in

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM CÂNCER DE MAMA


LER TAMBEM - CRIASAUDE
author Observação da redação: este artigo foi modificado em 17.11.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
17.11.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também
PUBLICIDADE

Google search 2015


Loading

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

A América Latina lidera a "epidemia" mundial de cesariana

A América Latina lidera o posto de região com maior número de partos cesáreos no mundo.

Como melhorar o aprendizado

O aprendizado faz parte da vida, e saber melhorar a capacidade do cérebro em receber informações é crucial.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br




© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 28.04.2015