Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Bolinha no pé que coça e solta água

Mensagem(ns) do Fórum 1 - 6 de 6 mensagem(ns) encontrada(s)
image :
Viviane Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 26.12.2010 às 22:27
PUBLICIDADE

Olá. Há meses estou sofrendo com um problema nos pés. Começa com uma coceira, geralmente na sola do pé, depois aparece uma pequena bolinha, como um carocinho que incomoda bastante. Com um alicate de unha furo como se uma bolhinha, sai um líquido bem transparente. Mas aí surge em outros lugares. Gostaria de saber qual o tratamento para isto. Obrigada.


image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 27.12.2010 às 20:24
PUBLICIDADE

Olá Viviane,

Primeiro é preciso descobrir o que são essas bolinhas, pode ser uma micose, uma parasitose (estas são muito frequentes em praias onde é permitida a entrada de animais de estimação como cachorro) como bicho de pé ou bicho geográfico, olho de peixe; ou até mesmo uma alergia. Para cada causa possível, existe um tratamento diferente. Portanto é necessário ir ao médico para ele dar o diagnóstico exato.

Mas existem algumas dicas que podem ajudar você a descobrir.

A micose geralmente é causada pela umidade, pode ser por não secar os pés direito ou por usar muito sapato fechado.

As parasitoses são causadas por andar descalço em lugares contaminados, principalmente por fezes de animais, como praias e parques.

As alergias podem ser causadas por algum produto que você tenha mudado como o sabonete, talco.


image :
Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 19.05.2012 às 03:42

ao lavar uma claçada, tive contato com feses de cachorro(não diretamente) 2dias depois começou a sair uma mancha no meu pé cheia de bolinhas que coçam muito, de dentro dessas bolhas sai um líquido parecido com silicone,estou usando remédios a varios dias e ainda não sarou, pelo contrario passou para a planta dos pés, os remedios que eu uso sãobiggrinermes(tiabendazol e sulfato de neomicina),Quadriderm, nitrato de miconazol e permanganato d potassio. Qual remedio certo para isso?E o que é isso?me ajudem, e aguardo resposta.


image :
Cardenas Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 12.07.2012 às 01:08

Tenho o problema das bolinhas que coçam, na região dos pés há 300 mil anos e no meu caso já descobri o que é. Tem relação direta com o que como: proteína animal. Basta comer carne, linguiça, manteiga, salame e tudo que for proteína animal. O resultado é quase instantâneo: comeu, no dia seguinte lá estão elas. Tomo suco de limão puro e passo ao filezinho de frango:elas desaparecem e o pé fica liso.
Falar isso para médicos é bobagem: eles não acreditam. Vi um dermatologista proibir minha mulher de tomar limonada por causa de uma gastrite. "limão é ácido", disse ele. Fiquei olhando aquela idiotice. Eu tomo o suco puro de 30 limões (agora não é brincadeira) por semana. Já não deveria  ter  mais mucosa intestinal. Acontece que o limão no organismo se modifica e se torna alcalino, funcionando como um detergente (vide a obra de Alfons Balbach, digite no Google). Só certos médicos não sabem.
Saúde a todos...

image :
Joanna Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 17.12.2013 às 23:17

Por favor, se alguém puder ajudar-me, socorro! Tenho bolhas doloridérrimas nas plantas de um pé, o q já é o suficiente para mto sofrimento. Fui à dermatologista q deu o diagnóstico clínico de "alergia à poeira". Como? Fui criada na fazenda de pés descalços e hj nem sem chinelo fico, moro no 12º andar, então não corresponde. Passou-me uma pomada que de nada adiantou. Depois elas ressecam e ficam com um aspecto feio, parece de gente que não se cuida, enfim, é mto ruim e dolorido demais. Cheguei a pesquisar sobre herpes, mas cheguei á conclusão de tratar-se de "Eczema disitrótico", ou "disidrose". Como é fim de ano, não sei se conseguiria um médico para levar essa nova informação do que pode ser e como tratar. Só sei que é algo incômodo e, para falar a verdade, fica feio à beça. Sei que a coceira debelada por tais bolhas, são insuportáveis. Eu as furo com alicate de unhas e coloco iodo, arde muito mas ajuda a secar, pois qto mais rápido seca, menos dor afinal. Agradeço desde já a ajuda seja de onde vier e fico muito grata. Um Feliz Natal a todos! E muito obrigada.


image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 20.12.2013 às 11:24

Olá Joanna,

Infelizmente, somente um médico após um exame clínico e, se necessário, exames laboratoriais poderá dar um diagnóstico.

Existem muitas possíveis causas para os seus sintomas, que são tratadas de formas distintas.

Vc pode tentar fazer escalda pé com barbatimão para ajudar a secar as bolhas.




Leia também as ultimas 3 discussões desse fórum

Última mensagem

  • EPILEPSIA (24.11.2014)

    Boa tarde, algum de vcs foi curado da epilepsia através da dieta cetogênica? Abraços!
  • Pneumonia, devido ter dores nas costas e no peito (24.11.2014)

    Bom dia Passei a minha filha de 15 anos ao medico devido ter dores nas costas e no peito, febre, moleza no corpo,sem apetite e dores na cabeça, sem me pedir nenhum exame receitou sinot clav e koide D perguntei se não ia fazer pelo meno
  • Mestruação atrasada com perlutan (23.11.2014)

    Boa noite tomo o perlutan ha aproximadamente ha 4 anos , vem sem pre certa a minha mestruação sempre tomo no 8° dia e descia de 25 e 25 dias so q mês passado tomei no 10° E ja faz 30 dias hj e não desceu
Ver também

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

7 alimentos que combatem o câncer de próstata

SAO PAULO - Conheça uma lista de alimentos e hábitos alimentares que ajudam a combater o câncer de próstata. "NOVEMBRO AZUL"

Lançada campanhas contra dengue e febre Chikungunya

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde lançou no mês de Novembro uma campanha para combater a transmissão da dengue e da febre Chikungunya.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 24.11.2014