Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Sinusite com otite, o que fazer?

Mensagem(ns) do Fórum 1 - 2 de 2 mensagem(ns) encontrada(s)
image :
kel Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 08.04.2011 às 12:03
PUBLICIDADE
Bom dia.Procurei um medico na semana passada pq estava como ouvido tapado,ela verificou e viu que a sinusite tinha provocado otite.Me passou prednisolona( por 4 dias),amocxilina+clavulanato de 875mg( 14 Dias),e limpar o nariz com salsep. Voltei esta semana na medica e ele manteve o antibiotico e passou um Alegra 180mg,nasonex aplicar a noite e lavar as narinas com soro fisiologico 4 x ao dia.Comecei a melhorar na quarta feira,mas ontem comecei uma crise de espirros e corrisa ,a cabeça começou a doer e o olho a lagrimejar.Trabalho o dia todo no ar condicionado será que isso que piorou a minha situação?TEnho sinusite cronica,pelo menos uma vez por ano tenho estas crises.Isso é normal,mesmo tomando antibiotico?Preciso procurar novamente o medico?

image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 14.04.2011 às 19:24
PUBLICIDADE

Olá Kel,

A sinusite pode ser difícil de tratar, principalmente nos casos onde a pessoa continua a ter contato com a causa da sinusite. No seu caso o ar condicionado pode agravar a sinusite sim, pela poeira e ácaros que ficam concentrados no ar e principalmente pela freqüente exposição ao choque térmico devido à mudança rápida de temperatura de um ambiente para outro.

Complete seu tratamento antes de procurar o médico novamente e evite ambientes com ar condicionado muito gelado, pó, ácaros, evite passar perfume e desodorantes com o cheiro muito forte, siga a instruções de lavagem de nariz dada pelo seu médico, pois é muito importante tentar descongestionar o nariz para que entre ar nas cavidades nasais e consiga aliviar a inflamação/infecção.

Como é um problema recorrente, procure fazer uma prevenção quando vc estiver fora da crise. Uma das alternativas é procurar um alergista e fazer tratamento de auto-vacinação, existem também tratamentos cirúrgicos como a correção do desvio de septo e a queima de carne esponjosa que obstrui o nariz.

Boa sorte.... e nos informe de seu estado.




Leia também as ultimas 3 discussões desse fórum

Última mensagem

  • Hipotiroidismo-alergia a levotiroxina (21.11.2014)

    Olá, a 6 meses fiz uma cirurgia para retirada parcial da tireoide, pois tinha um nódulo pré-maligno.Quando descobri este nódulo eu não sentia nada de anormal, fui ao médico pois não conseguia emagrecer  e um cansaço fora do normal. Após a retirada
  • Epilepsia e Ataques de pânico (20.11.2014)

    Bom dia, Tenho 22 anos e aos 18 anos começei a apresentar crises epiléticas que foram diagnosticadas como Epilepsia Hipnica, ja que ocorrem somente durante o sono.Durante dois anos segui o tratamento com Valpakine 100mg, apos esse peri
  • inflamação de garganta frequente, tireóide? (20.11.2014)

    Olá pessoal, desde criança tenho muitas inflamações de garganta, sendo que a mais ou menos 2 anos eu tenho tido inflamação frequentemente e esse ano tive mais ainda. Ou seja vai piorando a cada ano. Ja tomei
Ver também

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

7 alimentos que combatem o câncer de próstata

SAO PAULO - Conheça uma lista de alimentos e hábitos alimentares que ajudam a combater o câncer de próstata. "NOVEMBRO AZUL"

Lançada campanhas contra dengue e febre Chikungunya

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde lançou no mês de Novembro uma campanha para combater a transmissão da dengue e da febre Chikungunya.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br



© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 20.11.2014