Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Sinusite com otite, o que fazer?

Mensagem(ns) do Fórum 1 - 2 de 2 mensagem(ns) encontrada(s)
image :
kel Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 08.04.2011 às 12:03
PUBLICIDADE
Bom dia.Procurei um medico na semana passada pq estava como ouvido tapado,ela verificou e viu que a sinusite tinha provocado otite.Me passou prednisolona( por 4 dias),amocxilina+clavulanato de 875mg( 14 Dias),e limpar o nariz com salsep. Voltei esta semana na medica e ele manteve o antibiotico e passou um Alegra 180mg,nasonex aplicar a noite e lavar as narinas com soro fisiologico 4 x ao dia.Comecei a melhorar na quarta feira,mas ontem comecei uma crise de espirros e corrisa ,a cabeça começou a doer e o olho a lagrimejar.Trabalho o dia todo no ar condicionado será que isso que piorou a minha situação?TEnho sinusite cronica,pelo menos uma vez por ano tenho estas crises.Isso é normal,mesmo tomando antibiotico?Preciso procurar novamente o medico?

image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 14.04.2011 às 19:24
PUBLICIDADE

Olá Kel,

A sinusite pode ser difícil de tratar, principalmente nos casos onde a pessoa continua a ter contato com a causa da sinusite. No seu caso o ar condicionado pode agravar a sinusite sim, pela poeira e ácaros que ficam concentrados no ar e principalmente pela freqüente exposição ao choque térmico devido à mudança rápida de temperatura de um ambiente para outro.

Complete seu tratamento antes de procurar o médico novamente e evite ambientes com ar condicionado muito gelado, pó, ácaros, evite passar perfume e desodorantes com o cheiro muito forte, siga a instruções de lavagem de nariz dada pelo seu médico, pois é muito importante tentar descongestionar o nariz para que entre ar nas cavidades nasais e consiga aliviar a inflamação/infecção.

Como é um problema recorrente, procure fazer uma prevenção quando vc estiver fora da crise. Uma das alternativas é procurar um alergista e fazer tratamento de auto-vacinação, existem também tratamentos cirúrgicos como a correção do desvio de septo e a queima de carne esponjosa que obstrui o nariz.

Boa sorte.... e nos informe de seu estado.




Esta discussão está encerrada a partir de agora.


Leia também as ultimas 3 discussões desse fórum

Última mensagem

  • vitiligo (31.08.2015)

    Adquiri vitiligo aos 30 anos sendo que na minha família não há ninguém com este problema, penso que talvez seja por ter trabalhado em uma empresa de fabricação de cimento pois na época veio uma dermati
  • cravo com pus (16.08.2015)

    Eu tinha um cravinho pequeno em cima do meu lábio superior, era clarinho nem dava pra perceber muito, mas aí eu expremi ele todo, até sair tudo, mas no dia seguinte ficou bem vermelho e passou a ficar com uma casquinha mas confor
  • 4 maneiras de curar a ejaculação precoce (06.08.2015)

    Não há nenhuma "bala mágica" para resolver imediatamente a ejaculação precoce (PE), porque suas causas não são totalmente compreendidos. O problema não tem que ficar no caminho de uma vida sexua
Ver também

Google search 2015


Loading

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Estudo mostra ligação entre baixos níveis de vitamina D e esclerose múltipla

Estudo mostra que deficiência genética de vitamina D aumenta o risco de desenvolvimento de esclerose múltipla em adultos.

Substância encontrada na pimenta mostra efeitos promissores contra obesidade

Substância encontrada na pimenta aumenta a saciedade e pode ser nova abordagem no combate à obesidade.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br




© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 01.09.2015