Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

conjutivite, que colírio usar?

Mensagens do Fórum 1 - 2 de 2 mensagem(s) encontradas
image :
marci Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 12.04.2011 às 11:41

estou com conjutivite a 2 semanas, fui no medico e primeiro me receitou colirio veranjicol ?? nao entendi bem o nome. ele é um clinico. acabei indo em outro que me receitou tolnadex colirio. mas ainda estou os olhos um pouco vermelho e coçando um pouco queria saber qual dos colirios seria melhor. Ah nesse fim de semana minha filha pegou e o mesmo primeiro medico que passei atendeu ela e prescreveu colirio de cloranfenicol e fiquei mais na duvida ainda se sao bons mesmo.


PUBLICIDADE
image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 18.04.2011 às 21:52

Olá Marci,

Eu nunca ouvi falar nos colírios veranjicol e tolnadex, vá a uma farmácia e confirme o nome dos medicamentos.

O colírio de cloranfenicol é indicado em conjuntivites bacterianas, mas não devem ser usados em conjuntivites virais. A principal diferença entra as duas é que na bacteriana há mais presença de pus, nas virais há mais presença de muco assim que se acorda e depois durante o dia, lacrimação.  


PUBLICIDADE

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

Brasil comemora avanços na atenção à saúde mental

O Dia Nacional de Luta Antimanicomial, demonstra que o Brasil obteve avanços na assistência aos brasileiros com transtornos mentais.

Uma alimentação saudável é mais eficaz do que regimes “frustrantes”

Para perder peso, uma dieta variada, não proibitiva e baseada em recomendações nutricionais, em longo prazo é mais efetiva

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • meningite (23.05.2012)

    tenho um filho de 09 anos,as suas vacinas estão em dia(as vacinas dadas pelo ministério da saúde).Gostaria de saber se teria alguma outra vacina contra a meningite e se eu poderia esta vacinando ele?
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 23.05.2012