Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Diferenças entre diclofenaco sódico e potássico!

Mensagem(ns) do Fórum 1 - 5 de 5 mensagem(ns) encontrada(s)
image :
giovani Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 04.07.2011 às 18:12
PUBLICIDADE
Olá, sempre tive dúvida para saber de fato qual a diferença entre o diclofenaco de sódio e o de potássio. Claro, quero saber a diferença além do sal de cada um. Ouvi falar que tem diferença na tempo de ação de cada um, que o sódico é mais rápido e que o potássico tem tempo de ação mais prolongado. Já ouvi dizer também que o sódico é mais usado para problemas de inflamação óssea/musculares e que o potássico é mais para inflamações de garganta e ouvido (o que não me convenceu). também já ouvi falar que é verdade - e também que é mentira - que a diferença é que o diclofenaco de sódio eleva a pressão arterial, nesse seria indicado o diclofenaco de potássio. Essa é a minha dúvida principal. Aguardo respostas. Desde já, agradeço!

image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 10.07.2011 às 23:45
PUBLICIDADE

Olá Giovani,

Esta é uma pergunta muito boa. Na realidade farmacologicamente não existem muitas diferenças entre o diclofenaco de sódio e potássio. O tempo de absorção, a biodisponibilidade, tempo de duração são praticamente os mesmos.

Os dois agem como antiinflamatório, antipirético e analgésico, não havendo nenhuma indicação específica para cada tipo. Ao seja, ambos podem ser usados para inflamações do trato respiratório ou musculares. Os efeitos adversos dos dois, também são semelhantes.

É importante saber que os dois medicamentos são contra-indicados para menores de 14 anos, só devem ser utilizados neste caso se for prescrito por um médico.

É muito importante seguir corretamente a  posologia e a freqüência que o médico prescreveu.


image :
giovani Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 11.07.2011 às 07:50
Oi Adriana, Obrigado pela resposta, mas minha maior dúvida é se há alguma diferença entre o diclofenaco de sódio e o de potássio com relação a alteração da pressão arterial, sempre ouvi falar que não, que apesar do primeiro ter sódio em sua composição, a quantidade presente é pequena. Será que procede? Desde já, obrigado pela atenção.

image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 19.07.2011 às 00:18

Olá Giovani,

Nenhum dos dois medicamentos possui estudos que indiquem o aumento da pressão arterial, portanto podem ser utilizados por hipertensos se não houver outros impedimentos.


image :
Andréa Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 02.03.2012 às 09:26
Giovani, não há nenhuma diferença entre diclofenaco sódio e potássico, ambos são diclofenaco. Uma pessoa que é hipertensa ela pode fazer o uso tanto de um como outro, mais só pode utilizá-lo entre 7 a 8 dias e não mais do que isso. O uso depois dos 10 dias o paciente pode até correr o risco de vida (no caso do hipertenso). Na verdade no caso do hipertenso não só o diclofenaco, mais sim qualquer antiinflamatório anti-inflamatório



Esta discussão está encerrada a partir de agora.


Leia também as ultimas 3 discussões desse fórum

Última mensagem

  • catapora (28.06.2015)

    estou com catapora ha 2 dias,é a primeira vez que tenho, mas meu dente está doendo muito por causa da minha obturaçao. Será que posso obturar ou extrair mesmo estando doente?
  • Hipotireoidismo (16.06.2015)

      Bom dia, conheci este site agora e gostei das respostas, por isso gostaria de fazer uma pergunta a Adriana Sumi. Adriana, sofro de hipotireoidismo, o problema começou juntamente á menopausa começando tudo dos 47 para
  • gotas nos pés (30.04.2015)

    Tenho gotas nos pés sinto muita dor cosa muito, já fiz exame meu ácido uríco estava elevado pois entrei numa dieta e bebo muita água,pois gostaria de tomar algum anti flamatório para aliviar a dor. e diminuir
Ver também

Google search 2015


Loading

Quickinfos top

Temas



IMC

NOTÍCIAS

Excesso de vitamina B12 pode causar acne

Estudo recente relaciona excesso do consumo de vitamina B12 ao aparecimento da acne.

O perigo da gordura trans para a saúde

Entenda o que são as gorduras trans e o perigo que elas representam para a saúde.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br




© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 01.07.2015