PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Diferenças entre diclofenaco sódico e potássico!

Mensagem(ns) do Fórum 1 - 5 de 5 mensagem(ns) encontrada(s)
image :
giovani Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 04.07.2011 às 18:12
PUBLICIDADE
Olá, sempre tive dúvida para saber de fato qual a diferença entre o diclofenaco de sódio e o de potássio. Claro, quero saber a diferença além do sal de cada um. Ouvi falar que tem diferença na tempo de ação de cada um, que o sódico é mais rápido e que o potássico tem tempo de ação mais prolongado. Já ouvi dizer também que o sódico é mais usado para problemas de inflamação óssea/musculares e que o potássico é mais para inflamações de garganta e ouvido (o que não me convenceu). também já ouvi falar que é verdade - e também que é mentira - que a diferença é que o diclofenaco de sódio eleva a pressão arterial, nesse seria indicado o diclofenaco de potássio. Essa é a minha dúvida principal. Aguardo respostas. Desde já, agradeço!

image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 10.07.2011 às 23:45
PUBLICIDADE

Olá Giovani,

Esta é uma pergunta muito boa. Na realidade farmacologicamente não existem muitas diferenças entre o diclofenaco de sódio e potássio. O tempo de absorção, a biodisponibilidade, tempo de duração são praticamente os mesmos.

Os dois agem como antiinflamatório, antipirético e analgésico, não havendo nenhuma indicação específica para cada tipo. Ao seja, ambos podem ser usados para inflamações do trato respiratório ou musculares. Os efeitos adversos dos dois, também são semelhantes.

É importante saber que os dois medicamentos são contra-indicados para menores de 14 anos, só devem ser utilizados neste caso se for prescrito por um médico.

É muito importante seguir corretamente a  posologia e a freqüência que o médico prescreveu.


image :
giovani Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 11.07.2011 às 07:50
Oi Adriana, Obrigado pela resposta, mas minha maior dúvida é se há alguma diferença entre o diclofenaco de sódio e o de potássio com relação a alteração da pressão arterial, sempre ouvi falar que não, que apesar do primeiro ter sódio em sua composição, a quantidade presente é pequena. Será que procede? Desde já, obrigado pela atenção.

image :
Adriana Sumi Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 19.07.2011 às 00:18

Olá Giovani,

Nenhum dos dois medicamentos possui estudos que indiquem o aumento da pressão arterial, portanto podem ser utilizados por hipertensos se não houver outros impedimentos.


image :
Andréa Mensagem respondida por um farmacêutico(a)
Postado em 02.03.2012 às 09:26
Giovani, não há nenhuma diferença entre diclofenaco sódio e potássico, ambos são diclofenaco. Uma pessoa que é hipertensa ela pode fazer o uso tanto de um como outro, mais só pode utilizá-lo entre 7 a 8 dias e não mais do que isso. O uso depois dos 10 dias o paciente pode até correr o risco de vida (no caso do hipertenso). Na verdade no caso do hipertenso não só o diclofenaco, mais sim qualquer antiinflamatório anti-inflamatório



Leia também as ultimas 3 discussões desse fórum

Última mensagem

  • Tratamento a base de Vitaminas (01.09.2014)

    Tenho lido constantemente sobre tratamentos e até sobre a cura para Epilepsia com vitaminas.Alguém já fez, faz ou sabe de alguém que tenha se curado?
  • Hipotiroidismo-alergia a levotiroxina (31.08.2014)

    Olá, a 6 meses fiz uma cirurgia para retirada parcial da tireoide, pois tinha um nódulo pré-maligno.Quando descobri este nódulo eu não sentia nada de anormal, fui ao médico pois não conseguia emagrecer  e um cansaço fora do normal. Após a retirada
  • Menopausa 49 anos 2 ou 3 meses (30.08.2014)

    tenho 49 anos e faz mais ou menos 2 a 3 meses que não menstruo, será que já estou na menopausa? e posso fazer relação sexual com meu marido sem preservativo?
Ver também

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

5 informações essenciais sobre o infarto cardíaco em mulheres

Conheça 5 informações importantes sobre o risco de infarto do coração em mulheres.

Carência de vitamina D associada ao mal de Alzheimer

Estudo aponta que a carência vitamina D, produzida ao se tomar sol, pode causar o mal de Alzheimer.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 01.09.2014