Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Trabalhar muito aumenta o risco de alcoolismo

PUBLICIDADE

Trabalhar muito aumenta o risco de alcoolismoWELLINGTONTrabalhar longas jornadas pode triplicar o risco de alcoolismo em jovens adultos, dizem pesquisadores da Nova Zelândia.  Isso pode ser explicado pelo stress, mas também pela sociabilidade devido às longas horas de trabalho.

“Indivíduos que trabalham 50 horas ou mais por semana são 1,8 a 3,3 vezes mais propensos a experimentar dificuldades relacionadas ao consumo de álcool, em comparação com aqueles que não trabalham”, disse um estudo divulgado na terça-feira de 9 de agosto pelos pesquisadores da Universidade de Otago.

As taxas são semelhantes para homens e mulheres, nota Sheree Gibb, que liderou o estudo publicado na revista britânica “Addiction”. O estudo destaca a necessidade de orientar os trabalhadores de longa jornada em campanhas contra o alcoolismo, disse ela.

Gibb disse que a ligação entre o álcool e o trabalho pode ser explicada pelo stress de longas horas de trabalho e o contato com os colegas. “As pessoas que trabalham muito, tem a oportunidade de sociabilizarem com seus colegas de trabalho mais frequentemente do que aqueles que trabalham em curtas jornadas”, acrescentou.  “Os lugares onde as pessoas trabalham por longas horas é comum terem uma atmosfera amigável, acompanhado por um consumo de álcool fora do ambiente de trabalho.

A pesquisa foi realizada entre mil pessoas entre 25 e 30 anos.

Criasaude.com.br, 29 de agosto de 2011.


PUBLICIDADE
Observação da redação: este artigo foi modificado em 30.08.2011.
Controllo di qualità
Última atualização:
30.08.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também
ESSES ARTIGOS TAMBÉM PODEM LHE INTERESSAR

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

Beber três xícaras de café por dia reduz o risco de morte

Adultos de 50 a 71 anos que bebem pelo menos três xícaras de café por dia poderiam ver o seu risco de morte diminuir em 10%

Brasil comemora avanços na atenção à saúde mental

O Dia Nacional de Luta Antimanicomial, demonstra que o Brasil obteve avanços na assistência aos brasileiros com transtornos mentais.

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • meningite (23.05.2012)

    tenho um filho de 09 anos,as suas vacinas estão em dia(as vacinas dadas pelo ministério da saúde).Gostaria de saber se teria alguma outra vacina contra a meningite e se eu poderia esta vacinando ele?
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 24.05.2012