Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Fratura do quadril: aumenta a mortalidade em mulheres mais velhas

PUBLICIDADE

fratura do quadril WASHINGTON – As mulheres que fraturam o quadril entre 65 e 69 anos são cinco vezes mais propensas a morrerem em um ano, quando comparado com mulheres na mesma idade que não sofreram essa fratura, devido à outras complicações pós-operatórias.

O risco dobra para mulheres com idade entre 70 e 79 anos e triplica para mulheres acima de 80 anos, de acordo com este estudo financiado pelo Instituto Nacional de Saúde e publicado no “Archives of Internal Medicine”.

“Este estudo é um apelo à vigilância para fratura do quadril em mulheres mais velhas”, disse Erin Le Blanc, o principal autor do estudo. Cerca de metade das mulheres com idade acima de 50 anos que fraturam um osso sofrem de osteoporose.

Este estudo financiado pelo Instituto Nacional de Saúde foi focado em cerca de 10.000 mulheres matriculadas entre 1986 e 1988 em quatro cidades dos EUA para um estudo sobre a osteoporose. Nos últimos 20 anos, 1116 mulheres no grupo haviam quebrado o quadril. Dependendo da idade, seus dados foram comparados com os de 4464 outras mulheres que não tinham quebrado o quadril.

“Entre aquelas que tinham quebrado o quadril e morreram este ano, mais da metade morreu dentro de três meses após a fraturae quase três quartos dentro de seis meses”, disseram os pesquisadores. Estes números mostram o papel fundamental desempenhado pela fratura do quadril na deterioração geral da saúde de uma mulher, disseram.

Criasaude.com.br: 04.10.2011


PUBLICIDADE
Observação da redação: este artigo foi modificado em 04.10.2011.
Controllo di qualità
Última atualização:
04.10.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Ver também
ESSES ARTIGOS TAMBÉM PODEM LHE INTERESSAR

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

Beber três xícaras de café por dia reduz o risco de morte

Adultos de 50 a 71 anos que bebem pelo menos três xícaras de café por dia poderiam ver o seu risco de morte diminuir em 10%

Brasil comemora avanços na atenção à saúde mental

O Dia Nacional de Luta Antimanicomial, demonstra que o Brasil obteve avanços na assistência aos brasileiros com transtornos mentais.

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Tosse seca por 3 dias, me indique um xapope! (24.05.2012)

    por favor, estou com uma tosse faz 3 dias, muito iritante,tosse seca,sem secreção...tirei radiografia do pulmao, e não deu nada....me indique um xarope ou alguma coisa ...como devo proceder... o que faço p/ poder dormir melhor!!!
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 24.05.2012