Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Pessoas Idosas: O azeite de oliva pode prevenir um AVC

PUBLICIDADE

AVC-azeite

WASHINGTONPessoas acima de 65 anos que gostam de azeite de oliva são menos propensas a sofrerem acidentes vasculares cerebrais do que aqueles que não o consomem. É o que diz um estudo conduzido com mais 7.000 franceses, publicado quarta-feira em uma revista científica americana.

Pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica, em Bordeaux, avaliaram 7.625 pessoas com 65 anos ou mais, originárias de Bordeaux, Dijon e Montepellier, durante um período de cinco anos.

Os pesquisadores dividiram os participantes em dois grupos. No primeiro grupo estavam aqueles que nunca tinham consumido o azeite e no segundo, aqueles que o utilizavam em sua dieta.

Durante o estudo, 148 ataques cerebrais foram identificados entre os participantes.

41% de acidentes vasculares cerebrais a menos

Depois de aplicar os critérios de peso, atividade física e dieta, os cientistas perceberam que o risco que os consumidores “assíduos” de azeite de oliva tinham em relação à um acidente vascular cerebral era 41% menor do que aqueles que nunca o consomem.

“Nosso estudo sugere um novo conjunto de recomendações dietéticas que deve ser publicado para evitar ataques em pessoas acima de 65 anos”, disse Cecilia Samieri, autora dessa pesquisa.

“Os acidentes vasculares cerebrais são muito comuns nos idosos. O consumo do azeite de oliva é um método simples de preveni-los”, acrescenta ela. Este trabalho foi publicado na revista Neurology.

Criasaude.com.br,  26 de Junho 2011.

PUBLICIDADE
Observação da redação: este artigo foi modificado em 27.06.2011.
Controllo di qualità
Última atualização:
27.06.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


ESSES ARTIGOS TAMBÉM PODEM LHE INTERESSAR

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

Beber três xícaras de café por dia reduz o risco de morte

Adultos de 50 a 71 anos que bebem pelo menos três xícaras de café por dia poderiam ver o seu risco de morte diminuir em 10%

Brasil comemora avanços na atenção à saúde mental

O Dia Nacional de Luta Antimanicomial, demonstra que o Brasil obteve avanços na assistência aos brasileiros com transtornos mentais.

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Tosse seca por 3 dias, me indique um xapope! (24.05.2012)

    por favor, estou com uma tosse faz 3 dias, muito iritante,tosse seca,sem secreção...tirei radiografia do pulmao, e não deu nada....me indique um xarope ou alguma coisa ...como devo proceder... o que faço p/ poder dormir melhor!!!
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 24.05.2012