Publicidade

9 dicas para cuidar da saúde após a páscoa

9 dicas para cuidar da saúde após a páscoaO período após os feriados prolongados é acompanhado por dietas radicais e muitas vezes nada saudáveis para retornar ao peso ideal. Entretanto, essa não é a melhor medida a ser tomada se você quer ter mais saúde e perder peso naturalmente. O período depois da Páscoa não é diferente e muitas pessoas acabam cometendo mais erros que acertos. Veja nossas dicas para manter o ritmo após as festividades.

1. Não coma tanto chocolate. Após a Páscoa é sempre comum ter muito chocolate. Coma com moderação, cerca de 30g por dia. Dê preferência ao chocolate amargo, que tem mais flavonoides e antioxidantes.

2. Não entre em dietas “milagrosas”.Dietas muito restritivas tendem a dar errado, além de serem pobres em vitaminas, minerais e nutrientes essenciais. Após um tempo, a pessoa em dieta acaba abandonando e volta a comer como normalmente, aumentando o peso. Consulte um nutricionista para uma dieta balanceada.

9 dicas para cuidar da saúde após a páscoa

3. Mantenha o ritmo de atividades físicas.Mesmo que você tenha parado durante o feriado, procure retomar as atividades físicas assim que puder. A atividade física ajuda a queimar calorias e eliminar toxinas.

4. Invista nos alimentos “detox”. Esses produtos ajudam a limpar o corpo e eliminar os excessos acumulados durante o feriado. Alimentos como limão, berinjela e chá verde são aconselhados. Leia mais em nossa página: 12 alimentos desintoxicantes.

5. Cuide da pele. O consumo em excesso de comidas muito calóricas e ricas em gordura, como o chocolate, pode levar ao surgimento da acne. Mantenha a limpeza e higiene da pele e, se necessário, use produtos para combater a acne e eliminar os cravos. Evite produtos oleosos ou abrasivos.

Cuide da pele

6. Não espere emagrecimento instantâneo. O processo de emagrecer é lento e leva tempo, de forma que você deve persistir para atingir o peso desejado. Não se desanime.

7. Beba muita água. A água ajuda no processo de quebra da gordura, elimina toxinas, hidrata o corpo e ajuda o trânsito intestinal. Evite beber refrigerantes e bebidas açucaradas e dê preferência à água.

8. Coma mais vegetais. Nos dias após as festas, tente inserir mais vegetais e frutas em suas alimentações. Sempre tenha uma porção de folhas verdes durante as refeições, substitua doces por frutas e, quando possível, carboidratos simples por cenouras, brócolis, couve-flor, etc. Além de terem poucas calorias, eles são ricos em vitaminas e minerais essenciais.

Coma mais vegetais.

9. Coma grãos. Eles são poderosos aliados na limpeza do organismo, melhoram a digestão e ajudam eliminar toxinas. Dê preferência aos grãos integrais. Exemplos de grãos são trigo, cevada, aveia, centeio, alpiste, semente de girassol, linhaça, etc.

O melhor é manter uma regularidade na dieta e nas atividades físicas. Você verá os resultados logo mais.

E você concorda com essas dicas ou tem mais alguma para sugerir? Deixe seu comentário logo abaixo nesta página. Sua opinião é muito importante!

Observação da redação: este artigo foi modificado em 26.09.2017

Publicidade