Publicidade

Home » Remédios naturais » Chás de ervas durante a gravidez

Chás de ervas durante a gravidez

Chás de ervas durante a gravidez

Chás de ervas que podem ser tomados durante a gravidez

Perguntas e Respostas

Pergunta

Chás de ervas que podem ser tomados durante a gravidez“ Eu sou uma mulher que bebe muito café durante a semana e chá verde com menta nos finais de semana. E eu li que essas bebidas são fortemente desaconselháveis durante a gravidez. Gosto de beber bebidas quentes, então o que vocês aconselham para uma mulher grávida (tipo uma infusão), para tomar do início ao fim da gravidez ? ”
Pergunta feita por Sissoune no fórum de Creapharma.fr, versão francesa de Criasaude.com.br

Resposta (de Van, farmacêutico no fórum Creapharma e Pharmom)

Praticamente todas as plantas utilizadas para os chás de ervas não são recomendadas para mulheres grávidas. Lembro-me de ser ensinado a prestar atenção às plantas que são abortivas (laxantes, por exemplo) ou que tem efeitos hormonais…Mas lendo mais, descobri que as contraindicações durante a gravidez eram principalmente devido à falta de informação, portanto, por razões de segurança, preferimos não dar essas plantas para mulheres grávidas.

Apesar disso, você pode consumir margarida, cranberry (com o ok do seu médico), vassoura do carniceiro (com ok do seu médico), pysllium (planta com efeito laxante suave, portanto, utilizar apenas em caso de necessidade).

Também para mais informações (de acordo com o Pharmom): A organização de saúde no Canadá reconhece os seguintes chás de erva como seguros durante a gravidez: cascas de frutas cítricas, flor de tília, gengibre, erva-cidreira, rosa mosqueta. O organismo de saúde desaconselha, no entanto, o uso da camomila.

Veja também: chá para gravidez (para consumir, especialmente durante os últimos três meses de gravidez)

Perguntas e Respostas Chás de ervas durante a gravidezPerguntas e Respostas (Fórum do Criasaude)
“Gostaria de saber se posso beber chá de Cardamomo durante a gravidez?”
Resposta do farmacêutico (por Adriana)
O Cardamomo (Elletaria cardamomum) é utilizado durante a gravidez principalmente na Ayurveda, que é a medicina tradicional indiana. Isto provavelmente também se deve ao fato do Cardamomo ser uma planta originária da indiana.

Outra planta muito utilizada no ocidente e oriente durante a gravidez, principalmente em casos de enjoo, é o gengibre. Este possui diversos estudos científicos comprovando sua segurança e eficácia durante a gravidez.

Saiba mais em: Infusão de cardamomo e gengibre

Esta informação foi útil?

Observação da redação: este artigo foi modificado em 24.04.2021

Publicidade