Registre-se | Conectar:
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir
PUBLICIDADE

Asma

Asma
Asma
PUBLICIDADE

Asma

A asma é uma doença respiratória que atinge um número significativo de pessoas no Brasil e que em certos casos pode levar à morte. Ela deve sempre ser levada à sério. Acesse os links acima e leia nosso arquivo completo.

Definição asma

A asma é uma doença inflamatória crônica dos brônquios, caracterizada por uma hiperresponsividade das vias aérias inferiores e por limitações do fluxo respiratório, que levam a  crises de  dispnéia ou crises de asma (dificuldade respiratória) sibilantes, causadas por uma contração brutal dos músculos que comandam a abertura e o fechamento dos brônquios, os quais se associam a um edema e uma hipersecreção das mucosas das vias aéreas.

asmaÉ também frequentemente associada a uma tosse (principalmente durante à noite e de manhã ao despertar) e uma expectoração viscosa.

Podemos destacar diferentes tipos de asma: a asma alérgica (a mais freqüente), ocasionada pela alergia ao pólen, pó, ou à comida; a asma não alérgica (poluição), a asma de esforço ou relacionada ao esporte; a asma ligada ao frio; ou ainda a asma ligada a medicamentos (aspirina).
É importante consultar um médico em caso de suspeita de distúrbios respiratórios, pois ressaltamos que a asma é uma doença que mata até mesmo em países industrializados, portanto não podemos fazer pouco caso dela. Muitas pessoas infelizmente ainda não têm consciência de que sofrem de asma.
 

Estatísticas asma

Estima-se que 2 a 5% dos adultos e 10% das crianças do mundo sofrem de asma. 

- No Brasil a doença atinge cerca de 16 milhões de pessoas, anualmente são ocorrem cerca de 350.000 internações por asma, sendo a quarta causa de internação hospitalar, entre crianças e adultos jovens a terceira.

- Na França 4 milhões de pessoas sofrem de asma. 

- Nos EUA 22 milhões de pessoas sofrem de asma.

Ler a sequência: causas asma

Ultimas mensagens do fórum asma

Última mensagem

  • Olá (23.12.2011)

    olá, tenho asma desde de criança, já tomei todo tipo de medicamentos, enquanto eu era criança, muitas vezes a nebulização resolvia, quando não, eu ficava logo internada. Hoje, tenho 23 anos, a intensidade das minhas crises diminuíram consideravelment
  • dúvida-problema para respirar (11.07.2011)

    Olá, bom dia meu nome é Rosane, gostaria de saber : Tenho muita falta de ar, dor no peito, cançaso muito facíl, moro em calena Rs se pego o minimo de friagem no peito ou pescoço, começa a falta de ar e muita dor no peito, e começo a tossir, aquela to
  • Asma (02.07.2011)

    Eu Tenho Problema Para Respirar E Usso Atrovente & Birotec Para Mebulizar E Bombinha De Birotec + Nõ Eta + Fazendo O Efeito Eperado Eu Fasso Mebulisação Depois De Duas Horas Eu Tenho Q Faser De Novo Eu Fui Ao Medico E Ele Me Receitou Estes Remedios E

Faça também SUAS PERGUNTAS NO FÓRUM ASMA 


author  Observação da redação: este artigo foi modificado em 17.10.2011.
Controle de qualidade
Última atualização:
17.10.2011

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

Facebook

   

Blogs Criasaude

     Blog cosméticos

 

NOTÍCIAS

O excesso de açúcar é tão tóxico quanto o álcool, segundo os especialistas

Comer muito açúcar é tão tóxico quanto o abuso de álcool, advertiram três cientistas americanos nesta quinta-feira.

HIV e Hepatite C: MG utiliza alta tecnologia para detecção de vírus

O Ministério da Saúde lançou as próximas etapas para a implementação nacional do Teste NAT...

Ultima mensagem do fórum

Última mensagem

  • Será que eu estou Gravida ou não ?? (07.02.2012)

    fiz o teste de farmacia, apareceu duas linhas "uma rosa chock" e a outra "rosa claro" enfim to com atraso menstrual de mais ou menos 2 dias.E ciclo é de 28 dias e nunca atrasou meu fluxo é de 7 dias tive relações no dia 06/11 não usamos nenhum mét
Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 07.02.2012