PUBLICIDADE
Brasil França Portugal Espanha Suiça francesa Suiça alemã Suiça italiana Italia
Registre-se | Conectar:
TwitterCriasaude no TwitterErrorAviso de errosPrintImprimir

Candidíase

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Candidíase - Micoses vaginais (Resumo)

Candidíase - Micoses vaginais

As micoses vaginais ou candidíase afetam inúmeras mulheres, 75% das mulheres são afetadas pelo menos uma vez na vida, sendo as mulheres que apresentam ciclo menstrual as mais afetadas.

A candidíase é causada por fungos do gênero Candida, a espécie Candida albicans é responsável por 80 a 92% dos casos, mas estudos recentes demonstram que o número de casos de candidíase causada por outras espécies (C.glabrata e C.krusei) está aumentando.

A C. albicans é um fungo encontrado naturalmente na mucosa gastrointestinal do ser humano e na mucosa genital da mulher, a doença ocorre quando há um crescimento excessivo deste fungo e alguns fatores podem favorecer este crescimento, como: variações hormonais, gravidez, diabetes, uso de medicamentos (antibióticos, esteroides, antineoplásicos, pílulas anticoncepcionais, etc), estresse, higiene excessiva e atividade sexual.

Os primeiros sintomas são irritação, coceira e vermelhidão na vulva e região genital. Estes sintomas podem ser seguidos de dores no local, dores ao urinar, corrimento (esbranquiçado ou aquoso, geralmente sem odor).

O diagnóstico deve ser feito através de exame médico, onde pode haver a coleta de secreção para confirmação de candidíase e de espécie. Não se deve realizar o auto-diagnóstico, frequentemente estão errados, pois os sintomas da candidíase podem ser confundidos com infecções bacterianas, doenças sexualmente transmissíveis (tricomoníase, herpes genital), alergia, infecção por outros fungos.

Candidíase tratamentoO tratamento deve ser prescrito pelo médico e pode ser através de cremes e comprimidos vaginais, o tratamento em conjunto tende ser mais eficaz. As moléculas mais utilizadas são: clotrimazol, miconazol e nistatina. Em casos mais graves há possibilidade da utilização de comprimidos orais, como o fluconazol. A duração do tratamento pode variar de 1 dia à 14 dias, não interferindo na eficácia.

Além dos tratamentos convencionais, existem algumas plantas medicinais que podem ser utilizadas, como: tea tree, aroeiracapim limão e calêndula

Algumas dicas podem auxiliar no tratamento, como: relaxar, pois o estresse pode ser um desencadeador; evitar relações sexuais durante a micose vaginal, para evitar o contágio do parceiro; aplicar compressas frias na região.

Alimentação rica em iogurtes probióticos, utilizar sabonetes neutros, evitar roupas apertadas e de tecido sintáticos, utilização de preservativos durante as relações sexuais podem auxiliar a prevenir a candidíase.

Ler a seqüência: definição - remedio para candidiase

Perguntas e Respostas (Fórum do Criasaude)
Meu filho tem 40 anos, está sofrendo com esse problema a mais ou menos um ano sem melhora. Como está separado da esposa não sabe como se contaminou. Gostaria de saber se tem algum medicamento caseiro que eu possa ajudá-lo. a contaminação é sempre via relação sexual?

Resposta do farmacêutico (por Adriana Sumi)
A candidíase é causada por um fungo chamado Candida albicans, a infecção em homens pode ocorrer pelo contato sexual sem o uso de preservativo, mas também pode ocorrer através da proliferação deste fungo de sua própria pele, pois a cândida albicans vive normalmente na pele de todos, principalmente em locais úmidos e abafados como a vagina e boca.  Torna-se um problema quando sua proliferação aumenta muito, na maioria das vezes quando nossa imunidade está debilitada ou a flora bacteriana de nossa pele muda.

Na maioria das vezes em que homens manifestam esta infecção no pênis, que não é um local de preferência do fungo, também existe outro problema de saúde mais grave que cria as condições para a proliferação do fungo ou então está associado com o uso prolongado de antibióticos. As doenças que geralmente estão associadas são: diabetes, doenças imunossupressoras (com AIDS), desnutrição.

Outros fatores que podem estar associados com o surgimento da candidíase em homens são:  parceira com múltiplos episódios de candidíase, uso de antibióticos, uso de medicamentos imunossupressores (glicocorticoides), quimioterapia, uso de drogas pesadas e estresse. Já foi comprovado cientificamente que o estresse pode ser responsável por uma queda na imunidade.

O tratamento para homens geralmente é através do uso de pomadas antifúngicas, geralmente fluconasol, por 7 a 10 dias. Nos casos em que há persistência da doença, é possível o uso de antifúngicos oralmente por até 14 dias. Fale com um médico antes de utilizar qualquer antifúngico.

Também existem outras medidas que podem ser tomadas, como o uso de plantas medicinais. Veja em: fitoterapia candidíase

Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Definição Tratamento (remédios) Fórum
Causas Fitoterapia Perguntas aos farmacêuticos
Sintomas Dicas
Diagnóstico

Observação da redação: este artigo foi modificado em 27.06.2014.
Controllo di qualità
Última atualização:
27.06.2014

Revisão médica da página:
Atualização (design, fotos, animações):


Correção de sintaxe, ortografia e gramática:


PUBLICIDADE

Comentários

15.09.2014 14:53
Re: Candidíase
Como eliminar de vez a candidíase e outras infecções fúngicas !
ACESSE => http://www.candidiase.vai.la
CURA !
15.07.2014 02:07
Re: Candidíase
e se uma pessoa só teve relação com um parceiro em toda sua vida,e teve candiase faz o tratamento. nunca mais vai poder ter relação sem preservativo, o candiase pode voltar ?
informa
05.07.2014 11:11
Re: Candidíase
Lembrar que deve-se fazer estudo, principalmente e obrigatoriamente de qualquer patologia que nao responde a tratamentos conservadores pois podera estar ligado alguma patologia geral, dai a importancia, muitas vezes deixada de lado, de primeiro se consultar o medico geral, ou de familia, ou medicina interna o qual de posse do estudo clinico envia , a seu criterio , aos colegas especialistas, que reenviam o paciente para continuar o tratamento e estudo. Deve ser por alguma comprovada razao que nos paises com saude publica organizada, fazerem da base de sua medicina o generalista,e nem os especialistas aceitam pacientes mesmo pagando, sem ter sido consultado pelos mesmos.
Associado temos ter paciencia e fazer muita energia positiva para haver bons resultados, medicina nao e magica,remedio nao e poçao milagrosa, medico nao e feiticeiro...
Saude a todos
maria leitao - medica
17.06.2014 23:42
Re: Candidíase
LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo:
(Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre LS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que LS venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele LS não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma
maria andrade
18.08.2010 04:21
Re: Candidíase
sofri com candidiase durante 6 meses , tentei tudo ; remedios chas dietas caras e racionadas, corte radical de carboidratos e nada adiantou. orei muito e Deus me deu uma revelaçao e pesquisei sobre o propolis na internet . comecei a fazer uso todos os dias 2x ao dia , 30 gotas . hoje 2 meses depois estou livre dessa maldita doença pra honra e gloria do meu Jesus . essa doença não é de Deus! continuo tomando todos os dias pra não voltar .
kelly
Adicionar um comentário

Quickinfos top

Temas



Inscrição Newsletter


IMC

NOTÍCIAS

Alerta: ebola pode atingir 20 mil pessoas até novembro, segundo OMS

Dados da OMS apontam que epidemia de ebola pode fazer 20 mil vítimas até novembro de 2014.

Diabetes, hipertensão e tabagismo aumentam risco de Alzheimer

Estudo aponta que diabetes, tabagismo e hipertensão aumentam o risco de Alzheimer, além de outras demências.

_________________________

Facebook

  

______________________

    farmavagas.com.br

Inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter !

© Criasaude.com.br


Última atualização do site: 30.09.2014